Ação coletiva contra a NET- Claro, por Luis Nassif

Proponho a todas as vítimas do telefone (011) 3579-5200 – dos operadores da NET-Claro – uma ação coletiva junto ao PROCON e junto à Justiça por assédio moral. É uma perseguição sem fim.

Só ontem, entre 17:57 e 20:47 recebi 10 ligações, uma delas sem identificação do ID. Hoje de manhã, mais 2.

Quando fui conferir na Internet, vi que há centenas de vítimas desse mesmo assédio.

Não tem jeito. Você conversa com o operador, pede para retirar seu nome do banco de dados. E ele(ou ela):

– Aproveitando, temos uma promoção especial.

Sugiro ao IDEC ou outro órgão de defesa do consumidor que encampe a iniciativa. Faremos uma campanha de adesão pelo GGN e pelas redes sociais. Tenho certeza de que, em pouco tempo, as adesões serão enormes.

Quem quiser entrar, tire uma foto das ligações recebidas em seu celular, para comprovar o assédio.

Hoje de manhã, mais assédio

Luis Nassif

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Assédio das operadoras de telefonia.

     

         Contem comigo para compor a ação coletiva contra o assédio moral.

         Já desliguei o telefone fixo, por não aguentar a quantidade de ligações para vender serviços.

     

     

          Abraços,

          Dalton

    1. Cobranças Indevidas.

      Depois de 18 meses de ter cancelado o plano de Banda Larga recebo cobrança  por carta fora as ligações diarias. Ja estou entrando com ação  no Procon e reclamei na Anatel. 

       

       

  2. No momento atual eu aderi à

    No momento atual eu aderi à lei de Talião. Nesse caso é simples: ou bloqueia o número ou atendo e deixa o sujeito falando sozinho ou começo a conversa dizendo que sou integrante da Al Qaeda.

  3. Comigo é no fixo

    e como ja conheço o número simplesmente desligo na cara deles. Mas que irrita, irrita, às vezes você está fazendo alguma coisa e tem de interromper e quando vejo no identificador o número adjetivo a mãe do sujeito, atendo e desligo em seguida. Mesmo assim tem dias que me ligam tres ou quatro vezes na mesma hora. E eu sou cliente da Net, apenas não uso celular da claro, coisa que parece não deixa-los conformados.

  4. essa NET é o inferno. tenho

    essa NET é o inferno. tenho falado muito com eles… cancelei o diabo do plano que eu tinha, entreguei os equipamentos. e já paguei não sei quantas multas. e os caras continuam dizendo que estou devendo. e todo dia ligam pra marcar uma data para entrega dos equipamentos (que eu já entreguei). com educação, converso com os atendentes, explico a situação. não tem jeito. no outro dia, tudo de novo, outra vez. bloqueei os chamados e não atendo sem identificação. acho que não tem outra maneira, senão ir pro idec, meter a boca nas redes sociais. um saco!

  5. Quando atender números desconhecidos fique em silêncio

    O sistema é automatizado e se você ficar em silêncio ele derruba a ligação para não tarifar a chamada. Isso acontece porque não existe um operador conectado desde o início, novamente para reduzir custos.

    Apenas uma vez recebi um “olá” gravado para enganar. Não reparei e respondi mas agora já me adaptei à essa modalidade de telemarketing chato.

    Mesmo assim tem dias que vem muitas ligações do mesmo número, aí é só bloquear quando todas desligarem após o silêncio.

    1. Uns adendos para telefone sem fio com o Bina:

      Cadastre estes números com o nome “N A” – de não atender.

      Quando, ao toque do telefone aparecer “N A”, atenda sem fazer nenhum ruído e desligue imediatamente.

      Instrua seus familiares a procederem da mesma maneira, quando aparecer o “N A” no visor.

      Outro adendo poderia ser em colocar o telefone sem fio junto a um pequeno rádio, sintonizado em um programa evangélico.

      Neste caso o atendente incomodador ficará feliz que poderá conversar e depois de alguns segundos perceberá que foi passado para trás e desliga.

       

  6. Mando os operadores tomarem
    Mando os operadores tomarem no rabo direto. Já fui no procon, registrei reclamação pedindo que parem de ligar, pois era direto, e irritante. Após comecei a gravar as ligações e aguardo novamente voltaria a ligar. Assim indo no jec da pra botar um processo de danos morais, mesmo sem as gravações. Por perturbação da paz e abuso de propaganda infernal do caraleo. Bando de fdp

  7. O pior de receber dezenas de
    O pior de receber dezenas de ligações diárias destes números… Ninguém fala nada… Quando atende fica 3 ou 4 segundos e a ligação cai!

  8. Ligações todos os instantes e cobrança indevida

    Temos que acabar com esse abuso deles e sermos lesados financeiramente moralmente. E nossos direitos de cidadao. 

     

     

     

     

     

     

  9. net

    Uma dica contra esse abuso. Atenda os meninos ou meninas de forma gentil e parcimoniosa. Tenha paciência para ouvir  proposta e depois lhe diga que, aproveitando aquela ligaçao, você gostaria de cancelar seu plan ou ou pacote.
    Fiz assim e, por enquanto, não ligaram mais.

  10. Assédio das operadoras de telefonia

    Estou dentro,não havia fotografado nada ainda,sou médica,elas estão me enlouquecendo:net,vivo,claro…

    Por favor,,se sair essa ação coletiva,vc poderia me incluir?Me avisa o custo por e-mail?

    Desee já,muito obrigada,

    Abraço

  11. Privatização !

    Acabam com uma cidadezinha em MG, junto com seus  Rios , peixes, empregos , etc.

    Acabam com rio no Pará, se não me engano.

    Acabam com a nossa paciência pelos telefones e internet.

    Acabam com nosso petróleo, e por aí vai.

    Só uma coisa de bom , enriquecem os tucanos. Mas eles ficam por aqui , ao invés de irem para Miami ou França , definitivamente !..

  12. Comigo acontece sempre, mas
    Comigo acontece sempre, mas já é com a vivo, a Claro nem tanto, mais a vivo me enche o saco, não aguento mais de tantas ligações de números desconhecidos com propostas que não desejo, as vezes nem é proposta, e sim números restritos que não respondem, acho que está mais para bandidos de presídios que ligam para roubarem dados. Estou de saco cheio com isso, espero que as operadoras ou órgão responsável tomem uma providência em relação a isso. Obrigado.

  13. A questao é que nao há alternativas Tem OI?

    Nem é questao de merchandizing que use um telefone da OI. É a própria companhia que assedia. Tenho 2 telefones da OI, porque preciso de linhas consecutivas, que a Vivo nao tem. É um inferno, quando deito deixo o telefone fora do gancho.

    É como com os bancos. Sabe aquela versao do Hino da Independência que diz “Japonês tem 4 filhos/ Cada um tem um defeito”. Vale para os bancos e para as companhias telefônicas.

  14. Assédio telefonia
    Há dois meses passei por dor de cabeça com a Vivo após, inocentemente, ter feito uma breve consulta pelo celular. Meu número entrou no sistema. Foram muitas promessas de descadastramento.
    Resolvi entrar no Facebook,ativo, da Telefônica, na Espanha. Nunca mais fui assediada.

  15. Ação coletiva

    Estou com vcs.recebo varias ligações PR dia. Vou bloqueando os números rapidinho eles arrumam outro.já não, superto mais.Vcs teriam uma solução?

    1. E o meu telefone fixo me

      E o meu telefone fixo me deixa alucinado. Ele toca, e como voce pode até suspeitar mas não sabe exatamente, atende e a lina fica muda e cai. 

      São pelo menpos 7 a 8 ligações por dia.

  16. Dá para curtir um barato

    Dá para curtir um barato …

    Atenda, ouça, mescle com um “repete essa parte quenumintendi”, e diga pausamente, intercalando com um “tánutando?”, que você aceitará a oferta seja lá do que for.

    MAS, diga claramente, e pergunte novamente “tánutando?”, que você tem 637 processos de cobrança por atraso de pagamento em tudo quanto é cartório, fora as 25 pensões que nem sabe porque tá preso e mesmo assim gostaria de comprar/aderir à proposta da dileta empresa que lhe enche o saco …

    Provável que lhe excluam do cadastro. Provável ….

  17. Estou passando pelo mesmo
    Estou passando pelo mesmo proble, só que ligam perguntando de um tal de Paulo Roberto nunca ouvi falar deste nome, num sábado foram mais de 10 ligações não aguento mais.
    Me inclua neste processo.
    Boa noite a todos.

  18. O infortúnio do telemarketing
    A Anatel deveria ter uma lista de pessoas que não querem receber ligações de telemarketing, de qualquer origem (empresas de telefonia, cartões de crédito, propaganda política, …) e qulquer empresa de telemarketing deveria ser obrigada a consultar eata lista antes de ligar, ou seja, se o cpf da pessoa estivesse cadastrado na mesma seria proibida a ligação. Em caso de desrespeito receberia multa e poderia até perder sua licença para funcionar.
    Esta lista também bloquearia o envio de mensagens de telemarketing via SMS e WhatsApp e quem sabe até por e-mail (spam: pois o link “me retire” da lista normalmente não funciona).

  19. Ação coletiva Net/Claro
    Preciso participar, eu tenho como fornecer cópia de dezenas de reclamações registradas na ANATEL sobre esses casos e inclusive uma ação de obrigação de não fazer que solicitei ao judiciário que proibisse a mesma desse tipo de perturbação, mas, mesmo com um monte de print e copia das reclamações o judiciário foi incapaz de julgar a mesma, olha de nem pedi indenização.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador