CNJ, de novo, adia julgamento de Sergio Moro por vazamentos contra Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Lula Marques/PT

Jornal GGN – O Conselho Nacional de Justiça retirou da pauta desta terça (30) o julgamento do juiz Sergio Moro por vazamentos contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. Deputados aliados ao antigo governo entraram com duas reclamações disciplinares, questionando possíveis abusos de Moro na divulgação de informações da Lava Jato à imprensa.

Em um dos episódios, Moro entregou à Globo um grampo da Polícia Federal em que Dilma e Lula apareciam conversando sobre o termo de posse no Ministério da Casa Civil. A repercussão fez com que Lula fosse impedido de ser ministro. Os fatos ocorreram às vésperas da votação do impeachment de Dilma na Câmara, em março de 2016. Depois, Moro pediu desculpas ao Supremo Tribunal Federal, mas não recebeu nenhuma sanção por violar direitos da presidência da República.

Os grampos autorizados por Moro também passaram por cima do direito ao sigilo na comunicação entre advogados e clientes, uma vez que o escritório da defesa de Lula também cairam nas gravações da Polícia Federal.

A retirada das duas ações disciplinares da pauta foi confirmada pelo advogado Cristiano Zanin, que na noite de segunda (29) já havia adiantado, numa rede social, a possibilidade de adiamento. Na sessão do dia 23 de maio, as ações disciplinares contra Moro também foram retiradas da pauta de julgamento.

 

 

RECURSO ADMINISTRATIVO NA RECLAMAÇÃO DISCIPLINAR 0001386-36.2016.2.00.0000
Relator: CONSELHEIRO JOÃO OTÁVIO DE NORONHA
Requerentes:
JANDIRA FEGHALI
HENRIQUE FONTANA JUNIOR
WADIH DAMOUS
AFONSO FLORENCE
PAULO ROBERTO SEVERO PIMENTA
GILBERTO JOSÉ SPIER VARGAS
LUIZ PAULO TEIXEIRA FERREIRA
Requerido:
SÉRGIO FERNANDO MORO
Assunto: TRF 4ª Região – Apuração – Conduta – Infração Disciplinar – Magistrado.
 
 
 
RECURSO ADMINISTRATIVO NA RECLAMAÇÃO DISCIPLINAR 0001292-88.2016.2.00.0000
Relator: CONSELHEIRO JOÃO OTÁVIO DE NORONHA
Requerentes:
ÂNGELA MARIA GOMES PORTELA
DIVINO DONIZETI BORGES NOGUEIRA
MARIA DE FÁTIMA BEZERRA
GLEISI HELENA HOFFMANN
JORGE NEY VIANA MACEDO NEVES
JOSÉ BARROSO PIMENTEL
LIDICE DE MATA E SOUZA
LUIZ LINDBERGH FARIAS FILHO
MARIA REGINA SOUSA
PAULO ROBERTO GALVÃO DA ROCHA
HUMERTO SÉRGIO COSTA LIMA
VANESSA GRAZZIONTIN
Requerido:
SÉRGIO FERNANDO MORO
Assunto: TRF 4º Região – Apuração – Conduta – Infração Disciplinar – Magistrado.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fica evidente que foram, por

    Fica evidente que foram, por parte do referido magistrado, cometidos diveras irregularidades, no mínimo. Para não dizer crimes.

    Ou seja, no mínimo, o que o tal CNJ deveria fazer seria determinar uma suspensão do mesmo, além de retirar, em caráter irrovogável, todo e qualquer processo referente às pessoas, por ele lesadas, nos atos praticados, objetos deste processo.

    Após este julgamento no CNJ, ai sim, caberá, por parte dos lesados, ingressarem com ações civis e criminais em face do referido magistrado, ai sim, muito mais ambasadas.

    Porém, como não estamos em um País sério, aonde, alguns, se encontram em posição acima da lei, o mais provável é que, mais uma vez, a lei, a justiça, o País em suma, seja desmoralizado.

    Aguardemos. 

     

  2. Quem controla a pauta do CNJ

    Quem controla a pauta do CNJ ? Por que mais este adiamento ? Os fatos já se passaram há mais de um ano.

    O Brasil, vai se mostrando, cada vez mais, ser um País de merda. Verdadeira República Bananeira, aonde existem cidadaos acima da lei.

     

    1. Desconfiado

      Marfig, estou desconfiado que o problema não é de “cagaço”, mas sim de arrumar um jeitinho institucional de não condenar o crime escancarado do juiz.

      Em minha opinião, a maior parte do judiciário está no golpe da criminalização petista…

      Provavelmente vão puxar uma lei aqui, uma norma ali, uma “interpretação” conveniente acolá (tempos de pós verdades, certo?), talvez até role um pixuleco para dar coragem e então servirão uma “chicana com molho de hermenêutica” à la carte na cozinha do CNJ. 

      Como esperança é a última que morre, espero estar errado!

      Um abraço.

  3. Isso só demonstra que eles

    Isso só demonstra que eles nâo têm saída: vão ter que punir Moro de alguma forma, nem que seja só com uma advertência. Entretanto, não querem fazer isso antes de Moro condenar Lula. 

  4. logica dos bandidos

    Na republica bananeira o judiciário no dilema: Julgar ou chantagear?

    Os bandidos preferem chantagear, é mais lucrativo!

  5. O supremo abuso do direito de enrolar

    Já é mais do que manjada a tática do ‘justissa’ de postergar ad eternun quando se trata de delinqüentes do sistema.

  6. e quem será q vai quere

    e quem será q vai quere afundar amarradinho ao MT da mala, jukete lingua loca, mineirinho e demais canalhas do golpe 2016?

     a historia segue registrando, meus caros amigos concursados.

     

    carminha ali pode entrar pra historia como heroina se anular o impeacment devido ausencia de cirme de responsabilidade com transito em julgado. erro craso no processo de impeachment de Dilma Vana.

    mole. mole….assim como janota tb pode… e sai mais barato q afundar com MT da mala, do carandiru e do golpe horrivel de 2016.

     

    vcs 2.

    chance únicas numa bida.

    do contrario farão o povo pensar qnto chega na mala semanal q ‘seu rodrigo’ lhes entrega……

  7. Moro seguirá os mesmos passos do Eduardo Cunha

    A elite só vai chutar a bunda do $érgio Moro quando ele entregar a encomenda, assim como ela só trancafiou o Rato Eduardo Cunha quando ele depôs a Dilma. Já o Aécio só levou pé na bunda porque se tornou um peso morto para a elite. Se chegarem á conclusão de que o Temer não cumpre a sua missão, a elite o defenestrará.

    O Aécio Neves poderia obstaculizar o caminho do Dória ou do Bolsobosta. Por isso foi eliminado.

  8. CNJ adia novamente, julgamento de Moro por vazamentos de Lula

    Não existe medo do CNJ e sim, conivência e cumplicidade com toda armação de golpe que está em curso no Brasil. O Golpe não foi contra a Dilma ou o PT e sim, contra a democracia, os brasileiros, e o Brasil.

    O País e o povo brasileiro está pagando um preço muito alto pelo que está ocorrendo. Quando estávamos crescendo e distribuindo; Quando estávamos conquistando respeito internacional e construindo uma reserva financeira com o Pré Sal para financiar o futuro da Educação de qualidade e a política de saúde, fomos golpeados pela submissão à interesses de grupos econômicos internacionais.

    A Corrupção é apenas um mote. Jamais combateram ou sequer pretendem combater! Está aí uma Quadrilha governando o país. Seus tentáculos são sustentados e ganham vida no judiciário embriagado pelos holofotes da grande mídia. 

    1. ::))

      Lenita, eles é que estão procurando um meio de absolver a caricatura de juiz Sergio Moro. Se vier por essas bandas e puder, me avise, que terei o maior prazer em tomar um café com vosmecê.

      1. Maria Luisa

        Seria um grande prazer para mim tb. Já viajei bastante e agora estou mais calma. Mas agradeço sua gentileza de convite.

        Abraços.

  9. Todo mundo precisa viajar de

    Todo mundo precisa viajar de avião. Quem viaja de avião precisa pensar bem antes de tomar certas decisões. Não é incrível como determinados aviões caem enquanto outros sempre decolam e pousam em segurança? Nem perdi meu tempo acompanhando a transmissão, mas não pensei que fossem tirar da reta assim tão rápido.

  10. Suprema Conivência

    Curto e grosso, isso tem um nome: suprema conivência com o golpe em curso no Brasil. “Adio, protelo e me eximo de julgar os atos ilegais do Torquemada de Curitiba”. Outro nome possível: suprema omissão. Enaquanto isso, as instituições e a economia estão em frangalhos e o povo, que não tem punhos de renda, paga o pato. A suprema miséria, em termos de Justiça, é decidir que não vai decidir.

    1. O MORO tem que ser

      O MORO tem que ser preso…cadeira elétrica…afastado…demitido…etc. E isso tem que ser feito, antes do nosso amigo LULA…seu filho…LULINHA…AÉCIO…e companhia limitada serem presos….muito lógico, só não entendo porque. Não entendo como tem gente que tem tempo para expor sua POSIÇÃO na internet, pedindo punição para o MORO, por uma divulgação telefonica, que mostrava uma manobra para blindar um bandido…mas afirmam que o sítio de atibaia e o Triplex não são do LULA. Será que não percebem, que um cara que era…no passado…pobre e sindicalista…buscando melhorar a vida dele próprio e de seus iguais (muito justo) após seus anos como presidente, e de se tornar chefe de uma Organização Criminosa, teve sua mulher olhando um Triplex de valor milionário? (mesmo que não tivesse sido comprado por propina). Quem olha um TRIPLEX MILIONÁRIO, sem ter alguma possibilidade de comprar? Eu acredito que ninguém aqui…deve ter ido, por duas ou mais vezes, olhar um apartamento milionário sem ter condições de comprá-lo….daí vem apergunta…mesmo que o apto não fosse do LULA (que com certeza é)…de onde sairiam os milhões que ele teria que possuir para comprar o apto que sua mulher estava olhando (e que ele mesmo em seu depoimento, falou que sua mulher deveria estar olhando para investir)? Adquirido de forma honesta?? O SÍTIO DE ATIBAIA, além de todo envolvimento com as empreiteiras e as delações que mostram envolvimento quase certo do LULA, tinha todo tipo de material pessoal, inclusive remédios dde uso contínuo e produtos de uso de beleza diários do casal…mas o Sítio não era dele…muito lógico. O enriquecimento extraordinário do LULINHA, deve ter sido porque ele na verdade é filho de ALBERT AINSTEIN… uma assumidade…que coincidentemente nunca tinha mostrado seu potencial…mas durante os 8 anos que seu pai foi presidente, mais o tempo de DILMA no poder, saiu das posses e salários de um funcionário de baixo escalão, para as posses de um milionário…realmente…não tem lógica ele estar sendo acusado de nada e NEM SEU PAI (coitadinhos)…já juíz MORO (que, pela primeira vez neste país, tem julgado esta cambada de políticos corruptos e sanguessugas do povo)…é bandido???Tem que ser muito ignorante, ter problemas mentais ou estar envolvido em corrupção e falcatruas para ter um pensamento assim, por causa desse tipo de pensamento ou cegueira de laguns, é que os corruptos se instalaram em todos os níveis do poder em nosso país…nunca têm culpa de nada…tudo é GOLPE…tudo é a burquesia que inventou (mas estão montados na grana e mamando nas tetas do ESTADO e do povo brasileiro)…muito triste.

  11. Moro pendurado no CNJ: mais uma perna do acordão

    OLHO NO “ACORDÃO”: MORO, JANOT E FACHIN DANÇANDO NESSE “BAILE”

    Por Romulus & Núcleo Duro

    Como temos registrado no blog, houve nos últimos dias muitas “piscadelas”, de um lado, e “exibição de músculo”, do outro, entre os diferentes atores do “baile” do acordão possível. E segue a valsa!

    Depois da confirmação, ontem, pela fonte de Fernando Morais de TODAS as nossas especulações, surge mais uma peça: Nassif revela hoje um dos vários “esqueletos no armário” que empurrarão, ao fim e ao cabo, a PGR e o MPF para esse acordão.

    Eis o que foi colocado na mesa de negociação ~hoje~:

     

    LEIA MAIS »

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador