Acuado, ex-diretor da Petrobras pedirá delação premiada

Jornal GGN Depois de já ter declarado que se falasse sobre o que conhece das operações da Petrobras, não haveria eleições este ano, o ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, decidiu fazer delação premiada.

Acuado na Operação Lava-Jato, prestes a sofrer uma sucessão de condenações como réu, o ex-dirigente quer “preservar seus familiares, que também se tornaram alvos da Lava Jato. Ele se reuniu nesta sexta feira, 22, com a advogada criminalista Beatriz Catta Preta, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná. Beatriz Catta Preta é “especialista na condução de delações premiadas”, informa Fausto Macedo no Estadão.

O acordo de delação de Paulo Roberto, incluindo os benefícios que ele receberá, ainda será homologado pela Justiça Federal e submetido ao Ministério Público Federal. Ele adiantou apenas que se falar o que sabe sobre transações na Petrobras, “muitos políticos poderão ser incriminados”.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

41 comentários

  1. Pera la!
    No Brasil a gente

    Pera la!

    No Brasil a gente ANUNCIA PELA MEDIA que vai FAZER DELACAO PREMIADA?!?!?!?!?!?!?!?! Nao tem que conversar com os investigadores primeiro nao?????  Eh so chamar o advogado e ANUNCIAR?!?!?!?!

    Eu quero ser criminoso brasileiro!  Eh que nos EUA, como o FBI me ensinou, crime nao compensa.

  2. Vai sobrar para o PPPP

    Vai ter um montão de políticos e empresários, algo assim como um punhado do PMDB, alguns do DEM, PSDB e PSB partidecos por aí como PDC, PH… e no meiode tudo um ou dois petistas, Bem aí começam as manchetes, Petista fazem isso, fazem aquilo, e no final a regra PPPP é aplicada (só vai preso no Brasil hoje: pobre, prostituta, preto e petista).

  3. No começo…

    O piloto do helicóptero da droga e o seu advogado falaram o mesmo: delação premiada, mas apenas no começo…..

    E foram premiados! com a soltura e o silêncio, sem delatar ninguém!

    Tratando-se do PT, a justiça vai ir até o final. Então que seja. Nada a temer.

  4. Vamos ver se ele entrega o

    Vamos ver se ele entrega o capo, ou os capos. Se alguém ainda tinha dúvida sobre o superfaturamento da refinaria de Pernambuco acho que agora vai ter uma explicação desenhada.  Impressionante foi o Gabrielli deixar a coisa se tornar essa monstruosidade. A dúvida é se ele também tem culpa no cartório.  Se não tiver é no minimo incompetente. Pobre da Petrobras!

  5. Oká!
    Acho ótimo!
    E, ele, vai

    Oká!

    Acho ótimo!

    E, ele, vai delatar ou deletar quem?

    A fila é grande.

    Mas, porquê, que só agora começou a andar?

    • Premiação

       Acho que ele será duplamente premiado: pela justiça a quem delatar(poucos) e pelos deletados(muitos).

      No final, esse tipo de gente sempre sai ganhando.

  6. Em homenagem a mais uma

    Em homenagem a mais uma tentativa de golpe, lá vai a guarânia: ìndia teus cabelos nos ombros caídos, linda como a noite que não tem luar…

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  7. delação premiada?

    sendo o esquema já manjadíssimo e o traço comum entre parentes e empresas concretizado na  também já manjadíssima “consultoria, vai delatar mais o quê?na

    como é fácil: para tudo que requer prudência e consultoria extterna, criam empresas em casas de parentes

  8. Essa notícia está parecendo

    Essa notícia está parecendo com a pesquisa “Da boca do túmulo” para levar marina a diante, para depois derrubá-la,  tudo para que haja segundo turno….

    Cria uma suspeição e ai vale tudo! E ficamos naquele vaza daqui, vaza dali!

    É isso que eles querem…

    Pois, se fosse para apurar a VERDADE, o banestado não acabava como acabou…

    Isso é para derrubar petistas…

  9. O MP e suas “caras”

    Ok. Há que investigar e punir se culpados existirem em corrupção com dinheiro publico. Mas convenhamos, no caso Alston  cujo MP de São Paulo extraviou documentos oficiais em gavetas e pastas, a Justiça Suíca que pediu, implorou fosse acompanhada nas investigações, é a mesma que solicitou informações e o acompanhamento das autoridades brasileira no caso do ex dir Petrobras. Parece ‘agora’ foi ouvida. O MP do Paraná não titubeou. Não se trata de “cartel de empresas contratadas pelo PSDB”. Quase ‘desconfio’ que nossa justiça se porta e se articula como a mídia brasileira. Partidária. 

    • Agora sim, faz sentido. 

      Agora sim, faz sentido.  Agora sabemos que nao foi ela.  A advogada acabou de entrar no caso, nem leu os autos ainda, e alguem ja ta correndo pra media pra anunciar acordo como se fosse direito.

      Nao eh, nunca foi.  Eh privilegio, e a iniciativa NAO sai nem de advogado nem de reu, mas sim da policia/mp, e com o que eles JA TEM aas maos ta dificil acreditar que eles se submeteriam a esse acordo que somente beneficiaria o reu sem necessariamente beneficiar o Brasil de maneira alguma.

      Entao… o que foi esse item se nao golpe de cena?!?!

      • concordo


        e isso seria o previsível se policia federal e ministério público fossem republicanos, e

        não o que realmente se tornaram: aparelhos dos plutocratas.

      • é golpe,

        só precisa descobrir se do pig, ou da defesa. o pig pelos motivos de sempre, da defesa pra tentar dar um susto nas ‘instancias superiores’.

  10. Rol de ameaças

    Nassif,

    O ex-diretor da Petrobras levantou o balão da delação premiada.

    Com tantos anos de empresa, as denúncias alcançarão muito mais do que se possa imaginar, uma vez que, até a chegada de Graça Foster, a empresa sempre absorveu boa quantidade de indicações políticas.

    Isto posto, esta atitude de denúncia generalizada do ex-diretor provocará, para ele próprio e sua família, um rol de ameaças de fazer inveja ao Fernandinho Beira Mar. Vamos ver se ele suporta o insuportável. 

    • Alfredinho,
      Perdoa-me o

      Alfredinho,

      Perdoa-me o diminutivo.

      Mas, você já aprendeu a ler?

      Diga-me você, o que tem o Fernandinho Beira-Mar com a família Mesquita e com o reporter Macedo?

      Na apreensão deste texto – cá entre nós, muito mal redigido e colegido, você já chega tirando suas conclusões pior ainda digerida.

      Da um espaço pro arroto, cara!

      Olha, faz um concurso e se emprega na Petrobrás.

      Se passar, você será um daqueles 80 mil caras.

      E lá, te garanto, você não vai poder ficando nesse mole todo, viu?

      Percebeu?

      Te vira, o meu!

       

      • Diminutivo

        Pedro não-cadastrado,

        Ainda estou aprendendo a ler e escrever, mas será difícil chegar ao seu nível.

        Quanto às minhas conclusões, elas só estão em sua mente privilegiada- OPINEI sobre o que entendo que possa vir a ocorrer, e sobre trabalhar na Petrobras, eu jamais seria aprovado naquele concurso. 

        Com respeito ao “nesse mole todo”, é consideração de gente que se preocupa demais com a vida dos outros, percebeu?

        Agora, devolve com texto ainda mais grosseiro e fique com a última palavra.

  11. Para começar, processo

    Para começar, processo sigiloso. Somente vai vazar o que interessa à cúpula da PF e ao judiciário, controlados justamente pelos políticos que praticam a corrupção. Vai ser divulgado somente o que eles quiserem, a fim de melar a eleição somente  para um lado. Vamos ver no que vai dar isso…

  12. Dessa turma do Ministerio
    Dessa turma do Ministerio Publico Federal nao espere seriedade. Lembrem dos donos  da tonelada de cocaina, piloto do carregamento e o resto dos bandidos inocentados em questao de dias. Livres como passaros para continuarem atividades. Isso nao eh uma Instituicao com um minimo de credibilidade. Eh um aparelhao do PSDB. 

  13. ERA FHC: A GRANDE PRAGA DA CORRUPÇÃO
    A Petrobras era um antro de corrupção no governo demotucano FHC. Agora, mais uma vez, querem inverter a situação, que se iniciou e proliferou em desmandos demotucanos. Como sabem, vários órgãos fiscalizadores e PF estão dominados pela corja dessa coligação, inclusive e principalmente, em Minas. Mais uma tentativa de golpe. Pilantragem, hipocrisia e senvergonhice. Espero que seja tratado o que realmente interessa: os desfalques e as grandes maracutaias da era maldita FHC.

    • “Dizem por aí que existe

      “Dizem por aí que existe também a tal da delação premiada à la carte, que é quando oferecem ao acusado uma lista de pessoas que podem ser denunciadas em troca da redução da pena. Será?”:

      Eh -ate nos EUA tem isso.  Mas nao estamos falando de aeroportinhos e jatinhos.  Estamos falando de bilhoes.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome