Advogada que ajudou governistas na CPI ganha cargo no governo Bolsonaro

Apontada como pessoa de confiança de Flávio Bolsonaro, a advogada Thaís Amaral Moura passa a coordenar projeto do Auxílio Brasil

A advogada Thaís Amaral Moura. Foto: Governo Federal

Jornal GGN – Considerada figura-chave entre os senadores governistas que integram a CPI da Covid-19, a advogada Thaís Amaral Moura ganhou um cargo estratégico dentro do governo Bolsonaro: a diretoria do Departamento de Inclusão Produtiva Urbana da Secretaria Nacional de Inclusão Social, no Ministério da Cidadania.

Ela assumiu o cargo de forma oficial na última segunda-feira, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU). Dentre outras funções, Thaís deve coordenar as políticas de inclusão dentro do Auxílio Brasil, que deve ser uma das vitrines do presidente Jair Bolsonaro para as eleições de 2022, mas que não foi aprovado pelo Congresso até o momento.

Clique aqui e veja como colaborar com o jornalismo independente do GGN

Apontada como pessoa de confiança do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), Thaís era assessora de “assuntos parlamentares” na Secretaria de Governo e vista como uma funcionária habilidosa que estabeleceu uma boa rede de contatos no governo.

Reportagem do jornal O Globo indica que Thaís foi responsável por redigir requerimentos apresentados no início da CPI da Pandemia por senadores governistas, como Ciro Nogueira (que era senador PP-PI e hoje é ministro da Casa Civil) e Jorginho Mello (PL-SC). Tal atuação fez com que sua convocação fosse cogitada pela CPI, e a quebra de seu sigilo fiscal foi autorizada.

Leia Também

Bolsonaro põe ataques na gaveta ao sentir cheiro de impeachment

O jogo de Flávio Bolsonaro com a corregedoria da Receita

PGR defende suspensão da MP de Bolsonaro que libera geral nas redes sociais

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador