Advogado de Lula é denunciado por serviços de advocacia e amizade com ex-presidente

 
Jornal GGN – A força-tarefa da Operação Lava Jato denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras 12 pessoas no caso do sitio de Atibaia, no interior de São Paulo, dois dias após a entrevista concedida à TV norte-americana CBS News, com os procuradores da República defendendo as polêmicas da Lava Jato. O advogado de Lula, Roberto Teixeira, também foi alvo das acusações, ainda um dia após um encontro de advogados contra “a perseguição e a violação” dos investigadores.
 
 
Na denúncia, Roberto Teixeira aparece como acusado pela prática de lavagem de dinheiro. Para o advogado, a acusação é por “integrar a equipe de defesa do ex-presidente”, por “com ele manter relação de amizade” e por “ter, como seu advogado, praticado exclusivamente atos inerentes à profissão, como representá-lo, bem como aos seus familiares, em ações judiciais”.
 
Em determinado trecho da peça, os procuradores justificam a mira a Teixeira por “gozar da extrema confiança de Lula, sendo responsável por representá-lo, bem como a seus familiares, em ações judiciais”. “A peça sequer se preocupou em esconder seu caráter intimidatório e de tentativa de criminalização da amizade e da advocacia”, destacou Teixeira.
 
O advogado é arrolado porque o caso em questão, a compra dos imóveis para o sítio de Atibaia, teve o seu trâmite legal – as escrituras – realizado no escritório de advocacia de Teixeira, o “Teixeira, Martins e Advogados”. Como se o ato, que seguiu os procedimentos naturais de registro, fosse ilegal, a denúncia aponta que “JOÃO NICOLA RIZZI, ao seu turno, revelou que todas as escrituras lavradas no interesse de ROBERTO TEIXEIRA tiveram as assinaturas colhidas no escritório de advocacia desse”.
 
Para concluir a suposta criminalidade da relação pessoal (amizade) e profissional (advocacia) de Teixeira com Lula, os procuradores adicionam: “A relação bastante próxima entre ROBERTO TEIXEIRA e LULA também é evidenciada a partir das informações prestadas por MATUZALEM CLEMENTONI427, em depoimento colhido pelo MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL. Segundo ele, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA teria sido padrinho de casamento da filha de ROBERTO TEIXEIRA. Ademais, fontes públicas noticiam a amizade de longa data entre os dois”.
 
Desta forma, Teixeira foi arrolado como um dos acusados na peça de denúncia contra o ex-presidente. “A estapafúrdia denúncia coloca como indício da prática de crime o fato de eu haver prestado serviços advocatícios a Fernando Bittar e Jonas Suassuna”, disse o advogado, inconformado.
 
Em nota à imprensa, Roberto Teixeira disse ainda: “Demonstrarei, em todas as instâncias cabíveis, o absurdo das acusações dirigidas contra mim e a responsabilidade daqueles que usaram de suas atribuições legais para promover a perseguição e a criminalização da amizade e da advocacia”.
 
“O ato colide com os ‘Princípios Básicos Relativos à Função dos Advogados’, aprovados pelo Oitavo Congresso das Nações Unidas em 1990,  segundo o qual ‘Os Governos deverão assegurar que os advogados (a) possam desempenhar todas as suas funções profissionais sem intimidações, obstáculos, coacções ou interferências indevidas'”, completa.
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

34 comentários

  1. Estes sujeitos….

    Isto mostra, sem nuances, a natureza fascista destes rapazes: para eles é intolerável que um desafeto seu possa sequer ter o diereito à defesa. Além disto, estão praticando crime e, como isto é praticado com recursos públicos, também prevaricam. Espero que, em algum momento, sejam exemplarmente penalizados.

  2. Advogado

    Sr o advogado não pode ter relações de amizade com o cliente, que dirá de procuradores com relação de amizade com o juiz ou outros iniciados:  Esse povo não tem limites na sua imaginação.

  3. LAVA JATO DESESPERADA E GLOBO – ASSUMIDAMENTE! – DESNORTEADA

    LAVA JATO DESESPERADA E GLOBO – ASSUMIDAMENTE! – DESNORTEADA: O “JOGO” DA SUCESSÃO DE TEMER

    – “VEJA” agora confirma que o áudio estava sim editado: sumiram com 24% do conteúdo!

    – “Eu já sabia!” (rs)

    – 22/5: Temer foi ao ataque contra Globo/JBS.

    – Veja como, no final, a classe política e a Globo podem chegar a um “acordão” para chamar de seu.

    – 23/5: Lava a Jato – em desespero – abre sucessão de novos fronts: prende ex-governadores do DF Angnelo Queiroz (PT) e Arruda (DEM). E mais: no mesmo dia (!), vai para cima do esquema do PSDB em Goiás (Marconi Perillo).

    – Ricardo Noblat: desorientado (ele mesmo admite!), mostra que colunistas da Globo estão completamente desnorteados.

    – Atenção: mais atualizações de hora em hora… pois o “jogo” não pára! (sempre no fim do texto)

     

    LEIA MAIS »

     

    http://www.romulusbr.com/2017/05/jogo-da-sucessao-de-temer-lava-jato.html

     

     

    • Com acordão ou sem acordão,

      Com acordão ou sem acordão, nós ficamos com “percalços que fazem parte das intempéries”.

      Isso é cláusula pétrea em qq acerto.

  4. Aliados de Lula, amigos de

    Aliados de Lula, amigos de Lula, advogado de Lula…

    Se a Lava Jato  continuar até o final dos tempos, em algum momento vão chegar nos eleitores do Lula.

    Mas, pra quem estava reclamando do sumiço dos “golden boys”, voltaram depois de uma “alavancagem” na pátria amada.

  5. Os médicos que se cuidem!

    Os médicos que trataram o petralha que se cuidem! Logo serão processados por te-lo curado!

    Perdeu-se a noção do ridículo!

  6. Os médicos que se cuidem!

    Os médicos que trataram o petralha que se cuidem! Logo serão processados por te-lo curado!

    Perdeu-se a noção do ridículo!

  7. Acho que não entendi.
    Se meu

    Acho que não entendi.

    Se meu cliente confia em mim, tem amizade comigo, eu trato de seus assuntos no meu escritório não entendo  porque eu teria que responder criminalmente por representá-lo.

    Que eu saiba somente se eu fosse juíz não poderia ter amizade íntima com aqueles a quem vou julgar. Da mesma forma se eu fosse representante do ministério público e responsável pela sua acusação.

    A confiança, a amizade e o estreitamento de laços  são imprescindíveis  na relação entre advogado e cliente.

    Chego a duvidar que esses denunciantes tenham formação em direito.

     

  8. Ao denunciar um advogado de

    Ao denunciar um advogado de Lula o MPF reescreve três importantes da CF/88: o que garante ao advogado exercer sua profissão com independência; o que confere ao réu o direito de constituir defensor e, por fim; o que institui o devido processo legal, que é aquele em que o réu não está indefeso.

    Falando francamente… creio que os autores desta denúncia deveriam ser afastados e submetidos a tratamento psiquiátrico. Eles não conseguem mais manter nem mesmo a aparência de sobriedade, isenção e idoneidade para exercer funções públicas tão relevantes. 

  9. Sumidos quando pegos nas

    Sumidos quando pegos nas contradiçoes,

     

    voltaram quando da ridicula entrevista dada para os patrões, queria ver essa turma investigando o Al Capone, qua qua qua…..se nem os capones daqui enxeragaram….. qua qua,qua

  10. E o que dizer da amizade

    E o que dizer da amizade explícita de Aécio com Moro e Gilmar, que as fotos várias viralizadas nas redes não deixam dúvidas? E os encontros escusos de Gilmar com Temer e Gato Angorá nos jardins do Jaburu?

    Se essa moda pega vai ter que, por isonomia, denunciar Moro por até hoje não ter aceito as denúncias contra Aécio pela grande amizade e estima, ao ponto de ser ridicularizado por isso mesmo.

    • O Aécio não é caso para
      O Aécio não é caso para primeira instância, e sim para o STF, procure entender como funciona o judiciário brasileiro, para não falar bobagens, Moro é um juiz de primeira instância.

  11. Sendo assim…..

    Os nobres advogados “especialistas” em delações premiadas(ou espremidas), muitos dos quais, tem laços familiares e de amizade com a turma da lavajato e do mp, devem ser denuciados por receptação, lavagem de dinheiro e cumplicidade………estão sendo pagos regiamente pelo dinheiro do crime………”propinas” de toda especie recebidas por reus confessos…….dinheiro roubado aos cofres publicos………….como é que fica nesse caso……..ou so funciona para o outro lado…….

  12. Esses

    Esses procuradores-que-nada-encontram, mas, sim, encontram-o-que-querem-encontrar, sabe que por mais inepta, fantasiosa, mentirosa e outras balelas, sempre, suas denúncias serão acatadas pelo acumpliciado desMoronado. Essa a (des)razão para tanta patacoada contra o Lula e família e advogados. Reconhecerem que a propriedade não é do Lula e, assim, não o denunciarem por isso, mas, insistirem com a beberagem das reformas é, em si, atestado maior de improbidade administrativa. Houvesse corregedoria no mpf ou, talvez, algum conselho nacional do ministério público (acabou, né caro janot(a)?), ainda teríamos alguma alternativa legal de acabar com essa chantagem vagabunda chamada vazajato. Não seria melhor o dito procurador assalariado pelo “friboi” ter continuado no carguinho?

  13. Protetores de grandes corruptos

    A Farsa a Jato é que precisa explicar a intimidade do AGENTE DA CIA travestido de “juiz” com o Mineirinho e a vassalagem ao MT, o chefão do bando:

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/05/a-republica-de-curitiba-ruiu.html

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/05/moro-deve-se-juntar-seus-amigos-temer-e.html

     

    PS – Foram aos EUA pedir aos seus patrões que providenciassem entrevistas para o bando pudesse se reabilitar perante a opinião pública. Mas deu ruim e ficou pior a emenda que o soneto.

  14. O ex parece ser como uma pedra de toque um tanto nociva, quem chega perto sofre os efeitos. Se o causídico foi denunciado deve ser porque sua conduta é típica, o que muito difere de serviços advocatícios. 

  15. PERÓBA…

    Faz alguns dias que esse MÉRDAS…estavam escondidos e sém falar porra nenhuma…mas como teve instruções do NORTE…agora vém fazer chacrinha…Perderam o bonde da delação do FBoi…e  por isso não ficaram quietos…(como pode…como posso fuder essa porra e nós perdemos o TIMING)…eles não podem passar na nossa frente…

    *só tem uma coisita a mais: foram gravados e divulgados pra todo o BRASIL*…. isso é fatal..vide as denúncias que não VEM AO CASO…

    Agora já que eles tem os superpoderes…que tal divulgar quém o Fboi comprou (os juízes e alguns dos SEUS…)…é só divulgar e o BRASIL amanhã vai estar melhor…para saber quém são os ZÉ RUÉLLLLAASSS….dessa porra que são DEUS e mais ninguém…

  16. Amanhã os procuradores

    Vão denunciar Dona Marisa por ser esposa do Lula

     

    Esperando que eles denunciem os delegados aecistas, por trafico de drogas

  17. “Denúncia” de advogado de Lula

    Cáspite! Muitíssimo apropriada a matéria em que Nassif os identifica como “moleques de curitiba”. Uma asnice desse tamanho, só se justifica para quem grafa “vocé” com dois ésses… (vossê)… Turminha quase insuperável – quase, porque afundam cada vez mais na própria imbecilidade (e/ou safadeza) impar… O que se vê no Brasil hoje é, principalmente, a completa dissolução do tecido jurídico e da credibilidade na Justiça (ainda é possível grafar seu nome em maiúsculo?); certamente esse é um dos maiores descalabros que tais ações inconseqüentes disparam, cujo custo já se vê na crescente violência social. Mas é essa a essência da idéia deles?

  18. Autos judiciais, baixos

    Chegamos ao fundo do poço na justiça. Enquanto Bicudo Janaina, Reale e outros deram aval a um golpe contra a constituição, foram se calando, se calando e sendo coniventes com este tipo de peça judicial.  O que está escrito é inominável do ponto de vista jurídico.  Mas o ministério publico não age para defender o publico, pois esta num pelotão de linchamento. O CNJ, nada fala e nada faz. E usa-se o dinheiro publico para atacar a propria justiça. A OAB se cala  mas se pronuncia sobre o impeachment. A cada ato deste, a cada peça juridica destas se vão pelas mãos o dinheiro publico e a instituição que um dia se chamou justiça.  O que havia sido criado para nos defender, tomou rédeas próprias e avança sobre nós.  Não se esqueçam que começa e começou com Lula, agora o que interessa é o poder. Derrubaram todos que estiverem entre eles e o poder.

  19. Poço sem fundo.

    Será que um dia chegaremos ao fim do poço para onde estão nós derrubando esse MPF e Justiça Federal Moro. 
    Como diz Juremir Machado, prova é uma coisa fora de mora. O négócio é só denunciar e condenar. Para que prova.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome