Advogado de Lula, Roberto Teixeira é internado às pressas

Foto: Raquel Cunha/Folhapress

Jornal GGN – O advogado Roberto Teixeira, que defende Lula nos processos da Lava Jato e em outras ações, foi levado às pressas nesta terça-feira (5) para o hospital Sírio Libanês e internado na UTI, informou a colunista Mônica Bergamo na manhã desta quarta (6). Segundo a jornalista, “Teixeira apresentava quadro de insuficiência coronariana aguda. Ele já tem um longo histórico de problemas cardíacos e cirurgias.” 

Teixeira é advogado, compadre e amigo de Lula há cinco décadas, e sofre também de Parkinson desde 2015, acrescentou a colunista.

Na Lava Jato, ele foi denunciado por supostamente intermediar a compra de um terreno para o Instituto Lula – fato que nunca ocorreu – além da locação de um apartamento vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo.

A banca que atende Lula alega que a investida da Lava Jato contra Teixeira e seu escritório (o espaço chegou a ser grampeado por um suposto erro da força-tarefa) é uma retaliação à contundência da defesa, que não tem poupado críticas aos abusos e erros da operação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora