Advogado de Renan Calheiros deixa defesa do senador

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O advogado Eugênio Pacelli, que advogava para Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que deixou a defesa do presidente do Senado, nos processos da Operação Lava Jato e em um caso mais antigo, de denúncia de suspeita de usar dinheiro de empreiteira para pagar a pensão de uma filha fora do casamento. 
 
Renan ainda não confirmou quem será o seu novo advogado, apenas que quis trocar de defesa porque Pacelli trabalha em Belo Horizonte e os inquéritos tramitam no Distrito Federal, em Brasília. Já o criminalista informou que acertou defender o senador até a fase de inquéritos das investigações e deixou porque os autos já estão na reta final.
 
A saída ocorre em momento delicado de Renan, alvo das investigações da Lava Jato, e flagrado em conversas com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. A Procuradoria-Geral da República suspeita que o senador tentava obstruir as investigações. 
 
Além disso, o peemedebista está na mira de nove inquéritos do esquema de corrupção da Petrobras, com suspeita de receber propina de contratos da estatal, e na Operação Zelotes, supostamente influenciando na aprovação de uma medida provisória no Congresso.
 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif;
    Sem querer ser

    Nassif;

    Sem querer ser puritano ou moralista, mas para o bem da verdade. Parece que gerar filhos fora do casamento e deixar  para que outros os alimentem, através de propinas  é praxe nos homens de bem da política brasileira.

    Vejam fhc com a Miriam Dutra teve o filho e a ex amante mantidos na Europa pela globo e brasif.

    O renan com Mônica Veloso e filha mantida pela mendes jr.

    Ontem lendo uma matéria antiga fiquei sabendo que o golpista, traidor  e descarado do temer tem um filho de  10 anos que  vive com a mãe jornalista brasileira na Inglatera. Quem é que paga a pensão deste menino?

    O mesmo ocorre com beto richa e muitos outros.

    Nada temos a ver com a vida particular destes honradíssimos senhores, mas pergunto será que um político vivendo com uma remuneração de entorno de R$ 35mil tem capacidade de manter honestamente uma família no Brasil e um filho e amante na Inglaterra?

    Será que algum jornalista investigativo não poderia elucidar esta situação? Isto com uma única finalidade desnudar a falsa moral deste hipócrita.

    Genaro

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador