Aécio se encontra com Cardozo para protestar contra a PF

Jornal GGN – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reuniu na terça-feira (8) com os senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia, ambos do PSDB mineiro. De acordo com o site Brasil 247, os tucanos foram até o ministro protestar contra a Polícia Federal, que pediu, para o Supremo Tribunal Federal (STF), para continuar as investigações sobre suspeitas de que Anastasia teria recebido dinheiro do ex-policial federal Jayme Alves, o Careca, emissário do doleiro Alberto Yousseff.

O pedido da PF ocorreu após a Procuradoria-geral da República pedir o arquivamento do inquérito aberto para investigar Anastasia. Entre os documentos enviados para o STF, estariam imagens feitas pelas câmara da casa onde o tucano teria se encontrado com Careca, imóvel pertencente a Tânia Guimarães Campos, prima de Aécio.

Enviado por Adilsonbb

Do Brasil 247

Aécio foi a Cardozo protestar contra a PF

247 -Em compromisso que não constava na agenda oficial, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) reuniu-se, nesta terça-feira (8), com os senadores do PSDB Aécio Neves e Antonio Anastasia. Os tucanos procuraram o ministro para protestar contra a Polícia Federal, que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a continuidade das investigações sobre as suspeitas de que Anastasia teria recebido dinheiro de um emissário do doleiro Alberto Youssef, o ex-policial federal Jayme Alves, o Careca.

 
A manifestação da PF junto ao Supremo ocorreu após a Procuradoria-geral da República (PGR) pedir o arquivamento do inquérito aberto para investigar o senador tucano. Entre os documentos que a PF enviou ao ministro Teori Zavascki, do STF, sobre o caso que envolve o senador Antonio Anastasia e o recebimento de R$ 1 milhão em propina, estariam imagens gravadas pelas câmaras da casa onde o tucano teria se encontrado com Careca. O imóvel é da prima de Aécio, Tânia Guimarães Campos. Um ex-aliado de Aécio, que já frequentou o local, diz que a casa possui muitas câmeras, que poderiam ter flagrado o encontro. Segundo ele, a fonte da informação da PF é uma mulher que trabalhava na segurança do imóvel e que tomou a iniciativa de enviar diretamente ao Planalto um email com a reprodução de alguns quadros da imagem gravados pelo circuito interno. Estas fotos estariam com a PF, que já as teria enviado ao STF com o pedido de continuação da investigação sobre Anastasia (leia mais aqui).
 
O encontro com Cardozo foi confirmado por Aécio. Mas, oficialmente, ele disse que foi tratar de um projeto sobre terrorismo, de autoria de Anastasia. A agenda pública de Cardozo informava que ele se reuniria com a presidente Dilma Rousseff pela manhã e que, à tarde, ficaria ocupado com despachos internos.
Redação

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “oficialmente, ele disse que

    “oficialmente, ele disse que foi tratar de um projeto sobre terrorismo, de autoria de Anastasia”:

    COM O MINISTRO DA JUSTICA BRASILEIRO?????????

  2. Inútil como ele só, Cardozo

    Inútil como ele só, Cardozo deve apoiar a iniciativa de Aécio e Anastasia. Dá ou não dá vontade de desistir?

  3. Se petistas, cobertos de

    Se petistas, cobertos de razão, procurassem o Ministro para pedirem uma atuação dele contra os exageros cometidos pela PF contra aquela esdrúxula entrada de policiais na casa de Vaccari, com os fardados pulando o muro d residência de um homem velho, que nem podia manifestar resistência, e tudo programado com a imprensa para filmar e pôr na mídia, enfim, tantos casos horriveis como aquele poderiam, sim, ter tido do Sr. Ministro alguma interferência por se tratar de abusos. Mas, pelo que temos visto, parece até que Eduardo Cardoso não é chefe dessa corporação, e nem é petista.

    Só tá faltando esse ministro mais uma vez ser bonzinho com os tucanos, atendendo suas reivindicações. 

    Aécio deve estar com medinho porque no meio da história tem a sua parenta, não por acaso. 

  4. Por que o ministro não vai à

    Por que o ministro não vai à imprensa dizer o tucano foi até ele pedir para a pf não investigar tucano?

    Que ministro medíocre.

  5. Acabar com a politica velha

    Mas esse Aécio é mesmo cara de pau… Ir até o Ministro da Justiça, de um governo que ele tenta todos os dias derrubar e acusão de ladrão. Disse textualmente que perdeu as eleições para uma organização criminosa, e agora, vai reclamar com o Ministro da Justiça da organização criminosa, de que, tadinho dele e de seu capacho em Minas, serão — talvez — investigados.

    Que essa politica velha, feita por rapaces, desapareça do mapa do Brasil. Eh salutar que a PF peça ao STF que investigue a todos, incluindo um senador da republica e seu bando. 

    1. Desculpe Maria Luisa, mas não

      Desculpe Maria Luisa, mas não é cara-de-pau não. O playboy foi pedir para a pessoa certa. Com certeza foi perguntar ao Cardozo: “Onde está seu republicanismo, ministro? Não é só para investigar petistas e aliados, conforme o combinado entre nós, o pig e voces, republicanos?”

      Provavelmente será prontamente atendido pelo “republicano” ministro Zé Cardozo. Ora, onde já se viu?

  6. Então as tais imagens do

    Então as tais imagens do Anastasia recebendo o Carecão na casa da propina existem mesmo. Pena que o Janot é tucano ou tem medo do PIG.

  7. Diz no jornal O Tempo que Anastasia tá bombando…

    Na coluna de Raquel Faria, jornal o Tempo, MG:

    Embalou

    Inocentado na Lava Jato, Anastasia ganha novo ânimo e pega embalo no Senado. O tucano entrou na lista Cabeças do Congresso, do Diap, que o destaca como “formulador” e “articulador”. Em seis meses de mandato, apresentou sete PECs e nove projetos de lei, além de diversas emendas.

    1. Quem é o dono do jornal

      Quem é o dono do jornal citado? Qual a atividade dele, antes de ser dono do jornal? Que acusações foram feitas contra Vítor Medioli? Qual foi a relação de Medioli com os governos tucanos em MG? Quanto o governo de MG gastou em publicidade no jornal O Tempo? E essa colunista, quem é? A FSP possuía uma, a Tucanhêde, casada com um bicudo; hoje ela está no moribundo OESP. A semelhança dessa notinha com as curtas de Tucanhêde revelam muita coisa, não é mesmo?

  8. He, he, he!!!! Acompanhemos

    He, he, he!!!! Acompanhemos os próximos ‘passos’ do Zé da Justiça… Dependendo do que ele vier a dizer, a fazer (ou a não fazer, já que tem-se mostrado um covarde, inativo e bajulador da mídia comercial), teremos certeza se integra a família ramphastidae. Não bastasse o encontro suspeito com os senadores tucanos, o Zé da Justiça mentiu. Isso é gravíssimo. Como Minsitro de Estado, a primeira coisa que JEC deveria fazer é divulgar oficialmente que se encontraria com os senadores. Mais ainda: o encontro deveria ser público, gravado e transmitido pelas emissoras estatais de TV. Um encontro do Ministro da Justiça com senadores da república (por partido de oposição ao GF) sujeitos a investigação por parte da Polícia Federal – que é subordinada ao ministério por ele comandado – e denúncia por parte do MP é, no mínimo, muito suspeito.

    Para o PGR já sabemos que Chicos não são Franciscos e pau que bate nos primeiros não atinge os segundos. Aliás, para a PF e para o MP, por tudo que temos acompanhado, o rigor das investigações e denúncias é mais do que seletivo; ao PT, aos petistas, aos simpatizanets do PT e com proximidades com os petistas ou aos que integram ou apóiam o GF o rigor da Lei e o Direito Penal do inimigo; aos amigos do PSDB e aos que fazem opsição ao GF e querem aniquilar o PT e a esquerda, o Direito Cidadão e benevolente

  9. Cruz Credo !

    Mas esse Aécio é mt pior do que eu supunha. Além de tantos adjetivos que lhes deram, não pode existir alguém mais cara de pau que ele. Vejamos a reação do Zé, que ainda nem descobriu (ou procurou descobrir) quem jogou a bomba no Instituto do Lula

  10. equipe GGN

    Desde ontem, não estou conseguindo mais colocar no Face nenhum artigo. O tamanho do “quadrado” é tão grande que não se consegue ver o “enviar”, mesmo diminuindo o tamanho ds letras. O que aconteceu ? Principalmente quando se tem fotos.

  11. Aécio tem razão.
    Se não

    Aécio tem razão.

    Se não aconteceu nada com o seu amigo, cujo helicóptero transportava meia tonelada de pasta de cocaína, nem com ele próprio, que construiu aeroporto público nas terras do tio,  e nada lhe ocorreu após a delação de propina em Furnas ( além do seu nome figurar na lista, periciada pela PF ), qual a razão de perseguirem agora seu amigo Anastasia?

     

     

  12. Mai Deuzulivre se fosse um petê!

    Se fosse um  petista reunindo com o Ministro da Justiça pra pedir isso, explodiriam reações indignadas (inclusive da parte do Aécio…), pedindo impítiman, pena de morte e salgamento da sepultura!

    Jornais/Mídia se escandalizariam, dariam 1ª página e cobrariam “liberdade” para a PF!

    Os movimentos de feicebúqui convocariam protestos, pediriam intervenção militar JÁ!!!!

    Mas, como é o Aécio, tá de boas. Nenhum problema!

  13. Conspiram, pedindo o impeachment. . .

    Conspiram, pedindo o impeachment da presidenta Dilma, baseados nas acusações de envolvimento de  políticos do PT por corrupção na operação Lava Jatos da Polícia Federal e vem reclamar para o Ministro da Justiça porque são acusados por envolvimento em corrupção nessa mesma operação? O que será que falaram para o Ministro Cardoso? “Nós não senhor Ministro, será que a Polícia Federal não sabe que somos do PSDB?”

  14. Agora o Cardozo é Ministro da Justiça

    Depois desse inusitado encontro, sem agenda, é capaz de Eduardo Cardozo enquadrar a PF, afinal é um tucano derrotado nas urnas que o procurou.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador