Ajufe repudia ataques e intimidações contra Zavascki

Da Associação dos Juízes Federais do Brasil

Nota pública da Ajufe em razão dos ataques e críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki

A propósito dos ataques e críticas feitas ao ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki em razão da decisão proferida na Medida Cautelar da Reclamação nª 23.457, a Ajufe reafirma que a construção de uma sociedade livre, justa e solidária exige um Poder Judiciário forte e independente.
 
Isso somente será possível se for assegurada aos juízes a liberdade para decidir conforme seus entendimentos, devidamente motivados no ordenamento jurídico.
 
Uma Justiça sem temor é direito de todo cidadão brasileiro e a essência do Estado Democrático de Direito, motivo pelo qual, da mesma forma que defendemos a independência do juiz federal Sérgio Moro, também nos posicionamos pela defesa da independência do Ministro Teori Zavascki. Por essas razões, repudiamos as ameaças e intimidações que lhe estão sendo dirigidas.
 
Antônio César Bochenek
Presidente da Ajufe
Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Independência demais é outra coisa !!

    É chamado de Anarquia…

    Eu não posso chegar no meio de uma formatura, e mijar na mesa, só porque eu tô apertado!

    1. Aí estão os limites impostos pela civilidade.

      No caso do juiz Sergio Fernando Moro, tratamos de infringência e desrespeito às LEIS gerais e aos mandamentos da Carta Magna. A AJUFE tem o direito e a obrigação de defender a independência do juiz, assim como tem a obrigação de esclarecer se, nessa defesa, a independência que se defende é estendida até e além do limite que extrapola as regras da legislação vigente. Esses limites ele já excedeu de forma recorrente e continuada e a AJUFE deve se posicionar se é solidária e defende a conduta ilegal desse Juiz Federal, já que tocou no assunto.

  2. Sei..repudiam..sei..

    Não sei porque não acredito neste papo, afinal não repudiam o ilícito cometido pelo juiz de 1a instância que, de forma açodada, divulgou para uma rede de televisão sabidamente golpista, trechos grampeados de um diálogo mantido entre a presidente Dilma e Lula.

     

  3. A AJUFE usa o desagravo a

    A AJUFE usa o desagravo a Teori para empurrar-lhe Moro garganta a dentro. Ora, o que fez Teori é justamente o contrário do que vem fazendo Moro, inclusive aquele criticou duramente este por abuso de independencia. Aliás a independencia de ambos “deve” ser moldada pela constituição e não atravéz do “Triunfo da vontade” de um ou outro. Neste momento quem vem impondo sua vontade acima de todas as leis é Moro.

    A AJUFE deve parar de acender uma vela pra Deus e outra pro Diabo e tomar uma posição clara como entidade de classe. Chame uma assembléia debat a questão, vote e decida, mas não pode continuar com essa putaria.  

  4. Está pegando muito mal a

    Está pegando muito mal a cobertura que a Ajufe tem dado aos desmandos moristas. Há agora, inútil negar, duas justiças. Uma, a justiça do Brasil. E outra, a justiça do Moro e da  direita partidária. A Ajufe esteve ao lado da última, flagrantemente percebida por todo mundo e mais ainda, como a justiça entrujona e deletéria. A OAB também esteve ao lado dessa segunda e proeminente justiça. Vamos ver se agora, com a perspectiva do caos e doa ascenção dos improbos, estas instituições se recolham à legalidade.

  5. Aproveitando o ensejo, por

    Aproveitando o ensejo, por que a briosa e sempre atenta AJUFE não emite uma Nota de repúdio focando na mídia? Hein?

    Pois qual é a instância civil que mais pressiona, acossa, patrulha, bajula, procura cooptar o Poder Judiciário se não a imprensa? 

    Soltar recadinhos ao acaso ou para arrostar uns gatos pingados idiotas bagunceiros até eu! 

    Vamos lá, AJUFE, coragem! 

  6. Supremo Tribunal Federal

     

    Os ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Rosa Weber e Luiz Fux rasgaram a Constituição da República, e o CPP e defendem a ilegalidade, o autoritarismo e os abusos da operação lava jato. O ministro Luiz Fux covardemente afirmou que Guilmar Mendes fundamentou legalmente a decisão e que não há flagrante de ilegalidade na decisão liminar concedida no  Mandado de Segurança coletivo impetrado pelo PSDB e PPS, para suspender a nomeação de Lula como Ministro Chefe da Casa Civil. Mendes além de suspender a nomeação de Lula  decidiu que as investigações contra Lula retorne para o Juiz Moro. Lux considera legal os atos parciais e hostis de Gilmar Mendes contra o governo e o PT. O corporativismo, a covardia e a parcialidade tornou-se  a marca dos ministros do STF. Penso que no Plenário do STF, a maioria dos ministros concordará com a decisão de Mendes e manterá a suspensão de Lula para Ministro da Casa Civil. Quem conhece o sistema corrupto, arbitrário, autoritário e violento sabe que nada do que está acontecendo neste país é surpreendente ou espantoso . O ódio, o preconceito, a violência, o racismo contra negros e indios, a inveja,e o sexismo estão latentes na sociedade Brasileira, a internet é um retrato fiel da sociedade brasileira. A divisão da sociedade brasileira  existe há muito tempo, uma parcela desta sociedade desconhece o que seja Democracia, Socialismo e Comunismo, muitos são manipulados como massa de manobra de interesses políticos e econômicos de grupos que querem o Poder a qualquer custo. A elite econômica e a classe média têm a mentalidade escravocrata.

  7. resisitir é preciso…
    mas

    resisitir é preciso…

    mas não com meias verdades ou falácias…

    vamos ao essencial, respeitar o verdadeiro estado democratico de direito,

    o direito gasrantista, e não o direito punitivo…

    esqueçam as superficilaidades.

    a essencia é resistir ao golpe….

    o resto é diversionismo… papo furado…

     

  8. Declarações e notas nada
    Declarações e notas nada resolvem. É preciso ações concretas. Está cada vez mais claro que esses movimentos têm uma hierarquia oculta, possivelmente com conexões no exterior. A velocidade com que chegaram a porta da casa do Teori so é possível com uma organização forte e estruturada para mobilizar as pessoas rapidamente. As ameaças de morte a um ministro do STF postadas em redes sociais são mais do que suficientes para ensejar a abertura de inquérito imediatamente. P

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador