Alexandre de Moraes é empossado no STF em menos de 10 minutos

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Contra as expectativas, a sessão de posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer, durou pouco menos de 10 minutos. Imediatamente após a apresentação do hino nacional, a presidente do STF, Cármen Lúcia, leu de forma apressada uma abertura da sessão, o anúncio da posse e o encerramento.
 
Enquanto a trasmissão ao vivo da sessão solene de posse de Moraes dedicou mais de 50 minutos para a chegada dos convidados, entre eles autoridades, como deputados e senadores, além de ex-ministros do Judiciário, a posse contou com um discurso de 4 minutos da ministra Cármen Lúcia, sendo mais de 90% pronunciando os nomes dos presentes.
 
Cármen introduziu convidando os ministros Edson Fachin e Celso de Mello a conduzir Alexandre de Moraes ao Plenário, o que ocorreu em menos de um minuto. Em seguida, Moraes repetiu as palavras de compromisso. Após a assinatura dos termos, a ministra declarou Moraes empossado. Abraçou o novo integrante do STF, e Alexandre de Moraes sentou-se na cadeira que ocupava Teori Zavascki. Cármen dedicou alguns segundos a desejar “bons trabalhos” a ele e agradeceu a presença das autoridades em quatro minutos, encerrando a sessão.
 
Reveja a sessão abaixo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=CM_Pr8LhjBA width:700 height:394
 
Assine
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Nulidade a esquerda

      Infelizmente não será uma nulidade  a esquerda, se somará com ações negativas e maléficas. Não é um democrata, não é imparcial além de plagiar descaradamente.

  1. deus sex machina…. e o

    deus sex machina…. e o brasil virou noise.

     

    Mas e a investigação do avião do teori, aquele emprestado do amigaço, acabou como?

    e seus seguranças dele não tavam junto pq? isso é normal?

    a viagem tinha ssido marcada co mqual antecedenci?

    a manutenção periodcia da aeronave tava ok?

    o hotel emiliano havia se beneficiano de alguma decição daquele tribunal nos ultios anos? como estava as licenças dos empreendimentos do amigo rico do teori?

    alguem estranho entrou na hangar pra algo nos dias antes da queda? as cameras registraram algo diferente ou não planejado?

    na gravação da caixa preta, nada anormal? ela será dispnibilizada em algum local? e os laudos da aeronautica, PF, e todos mais, podemso acessar em algum lugar?

     

    parece q ainda hão muitas perguntas. E vejo um cara bem sorridente ao se beneficiar com as consequencias deste queda, hão motivos. hão beneficiados. falta pouco pra ter tudo q precisa….

    alguem mais tem dúvidas de algo?  vamo ajudar eles com as perguntas. com certeza virão respostas(SIC)

    façamos nossa parte.

  2. Um dia sombrio para o

    Um dia sombrio para o Judiciário brasileiro, a completa desmoralização deste.

    Era visível o desconforto de alguns ministros.

    1. Acho que o Ministro

      Acho que o Ministro Lewandowski deixou crescer o bigode pra ver se passa batido, sem ser reconhecido. Qdo sentiu o clima, tratou de se disfarçar pra não ser reconhecido no meio daquela galera pesada que tomou a corte de assalto, hoje.

      Que dia horrível! Carmem Lucia deveria ter que ficar até completar 75 anos pra deixar de ser cara de pau. Detonam o país e depois, puxam o carro. Fica aí senhora. Não tá mais gostando de lutar contra a corrupção?

      A única coisa boa de hoje foi o arranca-rabo de Janot com GM. Os dois disputando quem é o pior pro país.

       

  3. Não foi a Madame Min que falou em escárnio?

    Prezados,

    Cármen Lúcia e sua verborréia tripudiaram da Presidenta Dilma pelo fato desta preferir esta forma: presidentA. além de insinuar que Dilma estava errada, Cármen Lúcia quis justificar a grosseria pelo fato e ser ‘amante da língua portuguesa e assim preferir a forma presidente’. Além da grosseria, um exemplo de rombudez e falta de cultura, educação, leitura diversificada, letramento e erudição. Intelectuais, juristas e pessoas do mundo acadêmico, lingüistas e estudiosos, além de analistas e jornalistas, detonaram Cármen Lúcia, que foi reduzida a farrapos.

    Cármen Lúcia, assim como sérgio moro e joaquim barbosa, só tem prestígio e serventia para a TV Globo, para as maltas e matilhas da direita xucra e para os analfabetos políticos e nazifascistas. As frases de efeito de Cármen Lúcia são mais vazias de significado que o vácuo.

    No STF Cármen Lúcia se mostrou incompetente, covarde, pusilânime. Cármen Lúcia jamais teve coragem de enfrentar Gilmar Mendes; o que se percebe é que o líder do PSDB no STF emparedou os demais ministros da côrte, que jamais ousam enfrentá-lo. Assim como os demais ministros do STF, Cármen Lúcia foi cúmplice e conivente com o golpe. A nomeação e posse de alexandre de moraes é a maior humilhação que uma presidenta do STF poderia passar. 

    Cármen Lúcia já pediu o boné e anunciou que deixará o STf antes do término do mandato de dois anos, à frente da presidência da côrte. Essa manobra permitirá ao golpista michel temer nomear mais um ministro do STF. Caso esse golpista não seja defenestrado neste ano, ele poderá indicar não só outro ministro do STF como três do TSE, garantindo-se no cargo que usurpou por meio do golpe de Estado.

    Saindo de fininho, Cármen Lúcia mostra a mesquinhez do seu caráter. Infelizmente Lula e Dilma fizeram as piores escolhas possíveis par o STF. Cármen Lúcia e joaquim barbosa são exemplos acabados disso.

  4. Eles se merecem, não fizeram

    Eles se merecem, não fizeram nada para evitar este momento.

    Se omitiram, foram pequenos, covardes, ficaram com medo da mídia. Deixaram o Cunha agir livremente. Sabiam que a Dilma era uma mulher honesta, mas se acovardaram

    Bando de frouxo !

    Tudo que acontece hoje no país, em parte é culpa desse STF, que deve ser disparado um dos piores da história.

    Merecem terem como pares Gilmar Medes, e agora esse advogado do PCC.

    Torço para que o Moraes pare essa porra da Lava Jato.

    Quero que o STF se exploda !!!

  5. Par Perfeito

    Moraes é o ministro certo, no lugar certo. A Carmen Lucia querer dar uma de compungida nada mais é do que pura hipocrisia. Acho que ela e o Alexandre Moraes formam um par perfeito.

    Melhor ainda se o futuro nos reservar outros pares perfeitos tipo Moro e Rosa Weber ou Moro e Gilmar Mendes. De repente ainda chegamos la.

  6. Posse de Alexandre de Moraes.
    Carmen Lúcia está com pressa: com pressa de não enfrentar os golpistas mais truculentos. Eu pensei que ela fosse corajosa como Dilma, que enfrentou seus algozes com altivez, os militares e os civis, todos empedernidos golpistas.Ela está com pressa de fugir.Igual “coragem” teve Joaquim Barbosa.Tristes trópicos.

  7. Até 2043, o PCC tá no comando

    Até 2043, o PCC tá no comando do Judiciário; nada muito diferente do que sempre ocorreu, apenas, escancarado.

    As imagens da posse do novo ministro é a visão do inferno. A escória da nação concentrada no plenário da mais alta corte de justiça do país.

    Janot, Eunício, Carmem Lucia, Temer, Rodrigo Maia… De quebra, Alckimin, Ayres Britto, Peluzo… Tenho que concordar com quem diz que o Brasil acabou.  Sério, deu uma angústia ferrada ver um Tribunal que, muito embora, nunca tenha sido grande coisa, mantinha um aura de seriedade. 

    Poderia ter sido divertido ver o pessoal fantasiado de Harry Potter, prestando homenagens ao crime organizado mas foi deprimente, ver homens e mulheres que costumavam levar-se a sério, exibindo  profundo constrangimento  por estarem em cadeia nacional, desmistificando, enfim, a dura e séria trajetória dos bancos da universidade até o STF. O Brasil  sentiu a conduta ilibada e o notório saber donovo ministro no lombo, qdo secretário de Alckimin; querer que alguém acredite que os caminhos dos demais foi melhor, é piada. Uma pessoa, digna, não participaria sob nenhuma alegação  daquele evento constrangedor, até para o telespectador

    Pelo menos, serviu para os que, como eu, ainda apostavam alguma ficha no sistema Judiciário. Acabou, de vez. Teremos que seguir, sem Justiça; não sei como vai ser isso e quem fará justiça ou algo similar. Não vejo mais nenhuma possibilidade republicana para sairmos desse caos. A República foi tomada por criminosos da pior espécie.

     

    No lado direito do video, três ministros, destoavam, completamente daquele vexame. Se estavam confortáveis, tiveram a decência de não demonstrar.

    Precisamos de lideranças mais objetivas e menos gentis. Não vai dar mais pra ser do jeito que está sendo.

    Como eu gostaria de “desver” o que vi hoje; o que aconteceu no STF, hoje me detonou mais que o golpe. Vamos ter que mudar de atitude ou melhor, passar a ter atitudes, de fato.

    1. Não acho que Moraes é um PCC,

      Não acho que Moraes é um PCC, voce não carregou na tinta ?

      Quantos aos ministros, vi o Resek animadão com em vários momentos , assim como Carmem Lucia e Rosa Weber..e outros..

      ____________________

      Se Moraes deveria ter sido investido como membro do STF, discordo e muito.

      Discordo de vários outros indicados. Lula e Dilma assinaram a indicação, Moro do Lava Jato não vai investigar????

       

       

  8. “Cármen dedicou alguns

    “Cármen dedicou alguns segundos a desejar “bons trabalhos” a ele e agradeceu a presença das autoridades em quatro minutos, encerrando a sessão.”

    Caramba! Que pobreza!

    Nem um coquitelzinho. Nem uns tira gosto ecomendados na “Steak Bull”. Nem um showzinho do guitarrista Fux. Nenhuma frase de efeito da tia Carminha. Nenhuma pronunciamento do professor Barroso entatizando a comunhão de ideias com o novo supremo ministro. Nenhuma saudação efusiva de GM enaltecendo suas ligações partidárias, dele e do novo supremo magistrado.

    Esperava mais emoção na posse. Pareceu uma posse envergonhada. Do jeito que foi, poderia ter sido formalizada no refeitório do STF na hora do chá. No momento em que o usurpador fala em aumento de impostos, seria uma economia e tanto.

     

  9. Brasil

    Quando se pensa que batemos no fundo do poço, eis que o poço começa a afundar.

    Não bastasse o Circo de Curitiba acabar com nossas empreiteiras e com a indústria naval, o Parente vender a cadeia do óleo, eis que a PF arrebenta mais uma cadeia produtiva. Logo a seguir, eis de novo o Circo de Curitiba e a PF a sequestrarem um jornalista. Acabou? Não, aquele juiz do STF que usou um vazamento para impedir o Lula de tornar-se presidente agora pede o cancelamento das delações da Odebrecht por causa dos vazamentos. Mas ainda não acabamos ainda pois esse ministro e o PGR já já vão às vias de fato. Nesse ínterim, um congresso acanalhado, nas palavras do Requião, destroça conquistas de décadas do povo brasileiro e nos joga de novo no mapa da fome da ONU. E finalmente, um STF comandado por sua vice-Presidenta (um escárnio, D. Vice?) dá posse a um cidadão que eu atravessaria a rua para não ter de cumprimentar. Uma posse bem rapidinha, como que envergonhada.

    E pensar que amanhã tem mais!

  10. Moraes é a coroação do crime

    Moraes é a coroação do crime organizado no poder. Agora, Gilmar Dantas tem um concorrente na defesa de criminosos. Melhor dizendo, teremos criminosos defendendo criminosos e perseguindo inimigos. Os demais são meros cúmplices. 

  11. No discurso de posse a citou

    No discurso de posse a citou como objetivos “COMBATE A CORRUPÇÃO ” e “COMBATE Á CRIMINALIDADE”,

    tarefas que não são absolutamente de um juiz, muito menos da Suprema Corte. Não é papel de juiz “COMBATER”

    e sim ‘JULGAR”. Quem combate à corrupção e a criminalidade é a POLICIA, não é Juiz.

  12. Tá gente…. Pelo menos,

    Tá gente…. Pelo menos, agora que esculhambou tudo, ninguém tem mais nada a perder. Restou a luta, mesmo. Lula e Dilma, ficam segurando a onda da galera pq sabem  a desgraça que isso significa pra a maioria de nós. Os blogueiros são o segundo pelotão a enfrentar a artilharia pesado do sistema judiciário corrompido que derrubou a democracia. O primeiro grupo, formado por lideranças e estrategistas foi neutralizado e preso pelo STF; Lula e Dilma ficaram pro final pq, vinculados ao povo brasileiro, setem-se responsáveis por sua sorte. A turma do judiciário quer é dinheiro, o povo que foda. CUT, MST, MTST, dvem estar preparados para, ao primeiro sinal, entrar em campo junto aos que já estão organizados. Que o Ato na Paulista e a re-inauguração em Monteiro sejam cafezinho perto do que acontecerá em Curitiba no 03/05.  O foco é o Midiciário; Judiciário e mídia não tem competência nem moral pra ficar cag… regra na cabeça da gente. Lugar de golpista é na cadeia pq hoje eu tô de boas pq a verdade é que traidor da pátria tem é que ser fuzilado, em praça pública pra servir de exemplo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador