Alexandre de Moraes é empossado no STF em menos de 10 minutos

 
Jornal GGN – Contra as expectativas, a sessão de posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer, durou pouco menos de 10 minutos. Imediatamente após a apresentação do hino nacional, a presidente do STF, Cármen Lúcia, leu de forma apressada uma abertura da sessão, o anúncio da posse e o encerramento.
 
Enquanto a trasmissão ao vivo da sessão solene de posse de Moraes dedicou mais de 50 minutos para a chegada dos convidados, entre eles autoridades, como deputados e senadores, além de ex-ministros do Judiciário, a posse contou com um discurso de 4 minutos da ministra Cármen Lúcia, sendo mais de 90% pronunciando os nomes dos presentes.
 
Cármen introduziu convidando os ministros Edson Fachin e Celso de Mello a conduzir Alexandre de Moraes ao Plenário, o que ocorreu em menos de um minuto. Em seguida, Moraes repetiu as palavras de compromisso. Após a assinatura dos termos, a ministra declarou Moraes empossado. Abraçou o novo integrante do STF, e Alexandre de Moraes sentou-se na cadeira que ocupava Teori Zavascki. Cármen dedicou alguns segundos a desejar “bons trabalhos” a ele e agradeceu a presença das autoridades em quatro minutos, encerrando a sessão.
 
Reveja a sessão abaixo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=CM_Pr8LhjBA width:700 height:394
 
Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora