Andrea diz que só tentou vender imóvel da família e responsabiliza Aécio

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Paulo Fonseca/EFE

Jornal GGN – Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves, presa na semana passada pela Operação Patmos, da Lava Jato, disse ao Supremo Tribunal Federal que ela não conhecia Joesley Batista, da JBS. Que buscou o empresário para tentar vender um imóvel da família e, com o dinheiro, pagaria as custas da defesa de Aécio. O empresário teria rejeitado a proposta e, segundo Andrea, quem continuou conversando com ele foi Aécio.

Ao STF, a defesa de Andrea pede que a prisão seja substituída por medidas cautelares. Os advogados apontam ainda que ela não pode ser acusado por supostos crimes que tenham sido cometido pelo irmão.

Na peça, de acordo com o Estadão, a defesa de Andrea ainda aponta que a conversa entre Joesley e a irmã do senador sequer foi gravada, porque não interessaria à Lava Jato, uma vez que não teria nenhum conteúdo irregular.

“O único e isolado episódio que teve participação de Andrea Neves foi a sua conversa com o delator premiadíssimo Joesly, pessoa que até então ela não conhecia, como reconhecido pelo mesmo, quando lhe fez a solicitação de ajuda para custeio de despesas lícitas, mediante a oferta do imóvel de sua mãe, que foi recusada pelo delator premiadíssimo Joesley, que preferiu conversar, diretamente, com o senador Aécio Neves, cujo encontro foi marcado, com conhecimento de Andrea, a qual não teve mais nenhuma participação nos fatos, tendo cessado sua intervenção neste ponto”, diz a peça.

Além de Andrea, o primo do senador afastado, Frederico Pacheco de Medeiros, também foi preso. Fred foi flagrado recebendo uma mala com dinheiro da JBS e, depois, repassando os recursos a um assessor de Zezé Perrela. A Polícia Federal sabe que o montante foi aplicado em uma empresa da família, que também é dona do famoso helicoptero apreendido com quase meia tonelada de pasta de cocaína. O caso foi arquivado em meados de 2013.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Andréa faz parte da quadrilha Neves

    O Mino Carta diria algo parecido com isso: “Até o mundo mineral sabe que, enquanto Aécio aparecia para os holofotes, Andréa agia nas sombras dos bastidores.”

    Eu penso que Andréa é muito mais perigosa que Aécio, pois ela é aquela pessoa que raciocina friamente e não vacila em, se necessário, ser perversa. Para mim, a prisão por 9 meses do jornalista Carone, sob tortura física e moral, revela do que ela é capaz.

  2. 1-O irmao Aecio Neves,

    1-O irmao Aecio Neves, sabendo que ia gigolar 2 milhoes de alguem, AINDA deixou Andrea Neves ir “oferecer uma casa” pro comprador de Aecio?!

    2-Mas pera la!  O dinheiro que Aecio gigolou do empresario NAO era pra defesa, como ela afirma!  Foi parar na familia do helipoptero!  Ela se ofereceu pra vender uma casa pra pagar custos dele com advogados sendo que ele nem precisava?!?!?!

  3. Agora conta a do papagaio…

    Qualquer cidadão normal quando quer vender um imóvel procura uma corretor de imóveis ou uma imobiliária.

    Este papo de procurar um empresário para uma transação imobiliária é pior do que aquela frase de quem é pego coom a boca na botija ( ou em outras partes):

    Meu bem não é o que vc tápensando…

    Então, Andréia, conte a do papagaio agora.

    1. Nesse ponto o prezado está

      Nesse ponto o prezado está por fora. Imoveis dese valor, apartamentos na Vieira Souto e na Delfim Moreira, mansões nos Jardins em São Paulo, se vendem em muitos caos por “networking”, pessoal do mercado financeiro, grandes advogados,

      decoradores, arquitetos, colunistas sociais, há muita gente que circula nas altas esferas e que faz intermediação discreta.

      Corretor de imoveis torna publico que o imovel esta a venda e só com isso já desvaloriza, em muitos caos o dono do imovel NÃO QUER que se saiba que ele está vendendo por multiplas razões.

      1. Nesses casos, faz sentido

        Nesses casos, faz sentido dispensar corretor de imóveis.

        Mas tb é comum contatos diretos do vendedor com possíveis compradores, sem o intermediador discreto?

        1. Muito comum. Por exemplo se

          Muito comum. Por exemplo se vc é socio do Country Club do Rio, do Harmonia de Tenis (SP), dos golf  do Rio (Gavea e Itanhangá), de SP (SP Golf, San Fernando, Clube de Campo SP) voce no bar fala com um monte de gente, comenta que a

          Lidoca está se mudando para Lisboa e quer vender o ap na Vila Nova ou o Dudinha quer morar em ap e esta vendendo a casa famosa do Jardim Eropa, a informação circula e aparece alguem interessado, as vezes se paga um “brinde” de comissão a quem apresentou, as vezes não. No “high” as pessoas se conhecem, não é tanta gente, pode não conhecer todos mas conhece um que sabe de outro. A comunidade endinheirado tem networking alongado e negocios desse tipo rondam a rede.

      2. O Joesley é arquiteto, colunista, advogado ou especulador?

        Nada a ver isso que tu falou, André Araújo, nada a ver. À exceção dessa especulação de ter comprado dólar na baixa para vendê-lo na alta, o Joesley não é especulador, não é advogado, não é decorador, não é arquiteto nem colunista social.

        Se a Andréia Neve$ fosse Anarquista, ela estaria livre desta, pois de acordo com Bakunin:

        ” (…) Quando se trata de botas, apelo para a autoridade dos sapateiros; se se trata de uma casa, de um canal ou de uma ferrovia, consulto a do arquiteto ou a do engenheiro. Por tal ciência especial, dirijo-me a este ou àquele cientista. Mas não deixo que me imponham nem o sapateiro, nem o arquiteto, nem o cientista. Eu os aceito livremente e com todo o respeito que me merecem sua inteligência, seu caráter, seu saber, reservando todavia meu direito incontestável de crítica e de controle. Não me contento em consultar uma única autoridade especialista, consulto várias; comparo suas opiniões, e escolho aquela que me parece a mais justa. Mas não reconheço nenhuma autoridade infalível, mesmo nas questões especiais; consequentemente, qualquer que seja o respeito que eu possa ter pela humanidade e pela sinceridade desse ou daquele indivíduo, não tenho fé absoluta em ninguém. Tal fé seria fatal à minha razão, à minha liberdade e ao próprio sucesso de minhas ações; ela me transformaria imediatamente num escravo estúpido, num instrumento da vontade e dos interesses de outrem.” – Mikhail Bakunin

      3. Ok, André, não sou do

        Ok, André, não sou do metier.

        Corrigindo então: qualquer pessoa normal chamaria um profissional do mercado financeiro,um grande advogado ou alguem expert em networking.

        Mas D Andreia foi procurar o Joesley.

        Ainda espero que ela conte a do papagaio.

  4. “A Polícia Federal sabe que o

    “A Polícia Federal sabe que o montante foi aplicado em uma empresa da família, que também é dona do famoso helicoptero apreendido com quase meia tonelada de pasta de cocaína. O caso foi arquivado em meados de 2013.”

     

    Indubitavelmente, o ministro Fachin tem competência para pedir a reabertura desse caso arquivado em 2013. Aguardemos.

  5. “A culpa não é minha! Eu confiei no Aécio!”

    O Acéfalo Neves deve estar desesperado. Sem a irmã para lhe falar o que fazer, deve estar mais perdido do que cego em tiroteio.

  6. Andrea diz que só tentou vender imóvel da quadrilha NEVES

    1)      Ela com certeza sabe de quem era os 450 Kgm de PASTA BÁSICA de COCAÍNA.

     

    2)      Quanto PAGARAM e a QUEM para o ARQUIVAMENTO do processo da CONTA BANCÁRIA SECRETA da QUADRILHA NEVES no LGT Bank, sediado no principado de LIECHTENSTEIN.

     

    SEGURA, APERTA E PERGUNTA QUE ELA FALA.

  7. E o Perrela? A grana foi

    E o Perrela? A grana foi depositada nas contas da empresa dele. A justiça vai ficar fazendo cara de paisagem como fez do caso do helicoca? 

  8. Os casos dos Irmãos Naves e dos Irmãos Neves.

    Interior de Minas, 1935. Os irmãos Naves têm uma disputa ou discussão com o filho de um fazendeiro qalquer. O filho do fazendeiro desaparece com uma dinheirama e os irmãos Naves são acusados de assassinato. Não há provas, nem cadáver, mas a lava jato local os aucsa e o moro mineiro os setencia a uns 30 anos de prisão. Eles foram torturados, a mãe, uma das esposas e até ameaçam matar o bebê se ela não delatar o marido, no melhor estilo República de Curitiba. Os irmãos confessam o crime e vão mofar na cadeia. Quinze anos depois, o “assassinado” retorna à cidade de Araguari. Por óbvio, os irmãos Naves são inocentados, soltos e indenizados. Eles dizem que nem todo o dinheiro do mundo paga as torturas e violências que sofreram. Conclusão: Irmãos Naves, inocentes! Irmãos Neves, culpados!

  9. MENINO DO RIO

    Menino do Rio
    Trabalho provoca arrepio
    Dragão refletido no bafo
    Calçadão bar aberto no espaço
    Enrolação, de terno bege
    E apoio “verde”…

    Menino vazio
    Mineiro perdido no Rio
    Eu canto prá Deus
    Proteger-nos…

    Miami, seja aqui
    Tudo o que sonhares
    Todos esses bares
    As ondas “globales”
    Fica lá nas praias
    Porque em Minas só tem vaias..

    Menino do Rio
    Trabalho provoca arrepio
    Toma esta goiabada, Com um queijo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador