Para Muylaert, ao atacar Supremo, Jabor ignora noções jurídicas básicas

 
Arnaldo Jabor ignorou o principio da ampla defesa e noções jurídicas básicas ao discutir o cabimento dos embargos infringentes e atacar o Supremo. Não se pode confundir sentimentos pessoais, opções políticas ou mesmo julgamentos morais com o direito de qualquer pessoa, culpada ou não, de recorrer a todos os recursos previstos. Só assim a Justiça faz justiça. Mecanismos lentos devem ser corrigidos para o futuro, por regras legais, e não mediante casuismos ou arbitrariedades. Paciência, é preciso paciência e prudência. Exaltação só é bom em desfile de escola de samba.

 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Jabor

      Boa observação. Eu também não entendo e só posso admitir a idéia de que o Nassif pretende, com o apoio dos seus leitores do blog, desmoralizar a hipocrisia finória e petulante do Jabor. E se é esta a intensão, concordo: o Jabor merece.

  1. Excesso de Direito

    Pois é, fez uma citação dizendo que o excesso de Direito às vezes prejudica o indivíduo pra dizer que esse debate serve apenas pra discutir minúcias jurídicas, o que prejudicaria, nesse caso, todo o povo e não um único indivíduo.

    Alguém minimamente honesto intelectualmente logo percebe que o contexto merece na verdade outra citação:

    “No dia em que houver conflito entre o direito e a justiça, luta pela justiça.”

  2. Estão sendo pagos para isso.

    Estão sendo pagos para isso. Para exaltar o sentimento anti-esquerda e anti-petista. Ele, Merval et caterva.

  3. Mas é exatamente isso. A

    Mas é exatamente isso. A Globo tem os direitos exclusivos de transmissão do Carnaval, do Brasileirão e do Mentirão. Para eles é tudo a mesma coisa.

    O Arnaldo Cesar Coelho analisa os lances e diz que foi penalti, “a regra é clara”. O Merdal e o Jabor, não necessariamente nessa ordem, também comentam as “jogadas” do Barbosão, como se fosse um Neymar, contra o “retranqueiro” Lewandowsky. Qual a diferença?

  4. E. Muylaert vs Jabor

    Isso é uma briga de tucanos de alta plumagem. A coisa deve estar ficando feia em Tucanopolis.

    Vai ver que alguns estão preocupados no caso (totalmente improvavel mas nunca se sabe) das inovações do time PGR quase obeso + barbozão virem a ser aplicadas para os pequenos deslizes deles com metro, cptm e quetais.

    Para quem não sabe  E. Muylaert, que foi secretario de segurança no final do governo Montoro, é advogado criminalista especializado em crime de colarinho branco…

  5. A Invenção do Jabor

    Nassif: é erro pensar que haja algo de errado com o Jabor. Tudo nele esta certo. Errado mesmo é ele em si, como pessoa. Alias, Jabor nem pessoa é. Trata-se de uma ficção literária marerializada pelo imortal Merval, a pedido de um certo conglomerado televisivo. Se se transformasse em elemento gramatical haveria de ser um pleonasmo vicioso,  uma cacofonia, um adjetivo negativo, um erro crasso de sintaxe. E para compesar este “dominio do fato” faz momices e tresjeito que até agrada alguns da ABL, num novo conceito de Bobo da Corte. Agora, diga o que disserem, fidelidade é o que não lhe falta, como um São Bernardo dos trópicos. Falam até que se o pessoal do Jardim Botânico lhe pedirem um comentário sobre Jesus Cristo, ao retirar-se há de indagar se os patrões querem contra o a favor. Este, sim, é o autentico Jabor.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador