Aras mantém procuradores que saíram da Lava Jato em protesto contra Dodge

A saída dos 6 procuradores havia sido apoiada pelo coordenador da força-tarefa de Curitiba, Deltan Dallagnol. O novo PGR confirma a manutenção da equipe

Foto: Divulgação

Jornal GGN – O procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu manter os procuradores da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi dada pela PGR nesta quarta-feira (09) e ocorre após o grupo ter pedido o desligamento por um protesto contra a ex-PGR Raquel Dodge.

A saída dos 6 procuradores havia sido apoiada pelo coordenador da força-tarefa de Curitiba, Deltan Dallagnol, após Dodge ter enviado uma manifestação ao Supremo pedindo que a homologação da delação Leo Pinheiro, da OAS, fosse feita excluindo dois trechos das acusações do empreiteiro.

Os trechos que haviam sido solicitados por Dodge de exclusão envolviam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ex-prefeito de Marília, José Ticiano Dias Toffoli, irmão do ministro Dias Toffoli. Diante do pedido, seis procuradores da força-tarefa de Brasília pediram a saída.

Raquel Branquinho, Maria Clara Noleto, Luana Vargas, Hebert Mesquita, Victor Riccely e Alessandro Oliveira emitiram uma nota informando “incompatibilidade de entendimento dos membros desta equipe com a manifestação enviada pela PGR ao STF”.

Dallagnol e a força-tarefa de Curitiba apoiaram o ato de protesto contra a PGR pelo grupo e, agora, Aras, o novo procurador-geral escolhido por Jair Bolsonaro retoma os procuradores às suas funções. O grupo será coordenado pelo procurador José Adonis de Araujo Sá.

Nesta quarta (09), a PGR anunciou as funções da equipe que investiga a Lava Jato no Supremo: coletar depoimentos; coletar provas; ir a audiências; requisitar informações; e participar de negociações sobre acordos de delação premiada.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. URGENTE – DELAÇÃO DE LÉO PINHEIRO QUE ENVOLVE OS MAIAS NO RIO DE JANEIRO DEVE SER MAIS UMA FARSA PARA BLINDAR O STF.
    Demoraram tanto pra homologar essa delação de Léo Pinheiro, cercearam tanto o delator que é bem capaz que ele sob pressão só esteja autorizado por acordos nos porões das cortes do podre poder extra oficialmente e espúrios a falar só essa lenga-lenga de Lula, sitio e Guarujá. Quando sabemos que Léo Pinheiro e seu parceiro Cesar Maia do DEM-RJ subornou e corrompeu Juízes Desembargadores e Procuradores em especial no MPE-RJ nos Tribunais do Rio de Janeiro, de Justiça e de Contas. Que subornou e deu propina nas Receita Municipal, Estadual e Federal, fez aportes criminosos nos três poderes da republica para manter o esquema do Pedágio Linha Amarela impune ate hoje por meio da LAMSA e INVEPAR que sustenta políticos e outras autoridades com um mensalinho generoso. Será que ele esta autorizado a falar sobre isso, pra falar da propina de Guiomar Mendes repassada de dentro do escritório de Sergio Bermudes a Cesar Maia. Será que vai poder falar das fraudes a licitação desse fatídico pedágio em avenida, que trabalha com recibos falsos, que sonega e comete estelionatos, que superfatura as compras de asfalto na usina do município, que cria obras ilusórias que nunca fez e cobra e recebe por elas, que usa Prossegur para estocar e depois transportar até o Galeão e embarcar clandestinamente seus recursos não contabilizados para destino ignorado pela receita, esse crime permanente que vem sendo cometido desde 1994. Será que ele vai contar que ministros do STF fazem parte desse esquema, que com ajuda do DEM alterou e viabilizou projetos de lei para beneficiar essas e outras fraudes, que ele de tão cretino e bandido usou a vida toda um nome que não é nem um apelido, é uma fraude intencional, pois como um José Aldemario empresário laranja da OAS se apresenta no mundo dos negócios como Léo Pinheiro para acobertar seus golpes no Brasil e no mercado internacional. Será que vão deixa-lo falar dos golpes nos fundos de pensão, na corrupção aos generais da Transolimpica em parceria com Aécio Neves, Gedel e Jacks Wagner, do porque o Bozo colocou seu genro na presidência da Caixa Econômica fonte principal dos seus golpes junto com Bendine no Banco do Brasil no sistema financeiro, negociando títulos podres da OAS-LAMSA com aval desses e garantia do Tesouro Nacional em Dubai, Portugal, França, Cuba e outras dezenas de países. Ou só esta autorizado a falar desse reme-reme de Luladrão e sua quadrilha !? (LuizPCarlos).

    Deltan diz a procuradora Lava Jato do Rio tem ‘tudo documentado’ para derrubar Gilmar Mendes.
    https://news.google.com/articles/CAIiEFlL4fiYxCU_Uv1jpqSQ6gUqFwgEKg8IACoHCAow-bW5AjDK9SAwkJRe?hl=pt-BR&gl=BR&ceid=BR%3Apt-419

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador