As condenações que mostram a mudança na Justiça

A Justiça está mudando

A justiça está mudando e poucos enxergam.

Em relação ao mensalão do DEM já houve condenação criminal de Durval Barbosa e a Vagner Benk, ex-dirigentes da Codeplan, e dos empresários Alexandre Küsel, Jovair Ribeiro da Silva e Messias Antonio Ribeiro Neto.

Eles foram condenados por fraudes cometidas na Codeplan, durante o ano de 2005, na celebração de contratos emergenciais, totalizando mais de 64 milhões de reais, através da dispensa indevida de licitações, por não terem observado os procedimentos legais previstos na legislação de regência.

Durval Barbosa foi acusado e condenado pelo esquema criminoso montado na Codeplan, para fraudar licitações, para arrecadar dinheiro para o ex-governador José Roberto Arruda.

Em relação ao mensalão tucano, Tolentino já foi condenado. Rogério Tolentino foi condenado a sete anos e quatro meses de prisão e ao pagamento de 3.780 salários mínimos. O juiz ainda decretou o perdimento dos bens sequestrados em fevereiro de 2008, bem como a interdição do réu para o exercício de cargo ou função pública pelo prazo de 14 anos e oito meses.De acordo com a denúncia, a lavagem de dinheiro foi feita para ocultar e dissimular a origem e a natureza dos valores movimentados pela organização criminosa responsável pelo Mensalão. Esses recursos teriam sido obtidos a partir da prática de crimes contra a administração pública e o Sistema Financeiro Nacional. 

Rogério Tolentino era o advogado da SMPB&Comunicação. A sentença foi do juiz da 4ª Vara Federal de Minas Gerais, Alexandre Buck Medrado Sampaio.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador