As injustiças do caso Bruno

Em Observação

Por NLopes 

Sou uma pessoa comum que vem acompanhando o caso Bruno desde fiquei estarrecida com as declaraçãoes do delegado na TV. Na hora fiquei convencida de que realmente Bruno e seus/parentes/amigos envolvidos, eram culpados tamanha a ênfase e determinação com que o delegado falava, eu conseguia ver um filme passando a minha frente. Passado uns dias comecei a questionar tudo que vinha acontecendo porque houve muito falatório e provas nenhuma, de nada. Houve prova plantada como no caso do jornalista José Cleves, a tal frauda no motel com DNA e tudo. Essa frauda era uma fraude, já a muito se sabe que ela nunca existiu. Descobri depois que a juíza antes mesmo de ser designada para atuar no processo havia ido ao sítio junto aos delegados(onde nada foi encontrado também), algum tempo depois ficou-se sabendo que uma das delegadas é comadre da juíza, a mesma que liberou os delegados de deporem em juizo pois poderiam cair em contradição.

Não ficarei aqui discorrendo sobre as irregularidades existentes no Caso porque são tantas que ficaria longo demais meu texto, infelizmente.

Hoje com tudo que consigo ter acesso via mídia(tv, blogs, redes sociais…) vejo todo esse caso como um grande erro, quero sim a justiça, mas uma justiça verdadeira que traga provas contundentes de que o crime ocorreu como descrito no processo. Durante esse tempo o que estou vendo é a destrição da vida pessoal e profissional de pessoas acusadas e presas sem prova alguma, e pior que a ausência de provas é que prá quem só ouviu as notícias do início do caso, acredita fielmente em toda a atrocidade que ouviu e ponto final.

Gostaria muito que alguém que acredite minimamente que pode estar ocorrendo uma enorme injustiça e que tem meios para se informar melhor sobre os absurdos que vem ocorrendo neste “Caso Bruno”, o fizesse, antes que sejam condenados em nome apenas de um clamor popular gerado por algumas autoridades inconsequentes. O Sr. José Cleves pelo menos é uma pessoa esclerecida e quando injustiçado soube os meios prá se defender, já o Bruno como todos sabem além de não ter estudo e seu ambiente de vida até adulto não ter colaborado é uma pessoa de “parcas luzes” sem querer ofender, é claro, ele não tem condições de saber por onde começar e parece estar perdido.

Há um blog que surgiu da necessidade que algumas pessoas sentiram em ter um espaço prá debater e  lutar por justiça e no momento o Caso Bruno é o mais discutido lá, penso que o Sr. e outros como o próprio Sr. José Cleves poderia dar uma olhadinha nos posts e se inteirar do que vem ocorrendo durante esses oito meses, seria muito importante já que esse mal pode acontecer com qualquer um de nós. Daí tirar as próprias conclusões e por fim se achar que deve intervir da maneira que lhe for permitida.

Endereço do blog: justiçacadevoce.blogspot.com

PS.: Não sou flamenguista, só me dói a injustiça que assisto sem poder prá interferir.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora