Às vésperas da votação sobre Temer, Moro torna Lula réu pelo sítio de Atibaia

 
Jornal GGN – Um dia antes da Câmara votar a denúncia contra Michel Temer a reboque da delação da JBS, o juiz Sergio Moro decidiu acolher o pedido dos procuradores e tornar Lula réu pela terceira vez em Curitiba, agora por causa do caso do sítio de Atibaia. A denúncia, que foi apresentada a Moro em 22 de maio, sustenta que a Odebrecht, OAS e a empreiteira Schahin gastaram R$ 1,02 milhão em obras de melhorias no sítio em troca de contratos com a Petrobras.
 
No despacho, Moro diz que demorou a apreciar a denúncia “pois (estava) ocupado com processos com acusados presos e por também por reputar relevante aguardar a posição do MPF em relação à absolvição de Paulo Roberto Valente Gordilho [OAS] na ação penal conexa 5046512-94.2016.4.04.7000 [caso triplex]”.
 
Lula é réu em Curitiba numa ação que envolve suposto pagamento de vantagens indevidas da Odebrecht, incluindo a compra de um terreno que o Instituto Lula nunca usou, além de um apartamento vizinho ao do ex-presidente, em São Bernardo do Campo. No caso triplex, Lula já foi condenado a 9 anos e meio de prisão por Moro, além do pagamento de multa que ultrapassa os R$ 13 milhões. A sentença foi proferida após a aprovação da reforma trabalhista pelo governo Temer.
 
Também se tonaram réus nessa terceira ação penal o empresário Emilio Odebrecht, o advogado de Lula Roberto Teixeira, os executivos Alexandrino de Salles Ramos de Alencar e Marcelo Bahia Odebrecht, Carlos Armando Guedes Paschoal e Emyr Diniz Costa Júnior, todos da Odebrecht, além de Paulo Gordilho, Agenor Franklin Medeiros, Léo Pinheiro, todos da OAS. Rogério Aurélio Pimentel, segurança de Lula, Fernando Bittar, o verdadeiro proprietário do sítio, e o pecuarista José Carlos Bumlai completam o time de acusados.
 
Ao Estadão, a força-tarefa de Curitiba afirmou que “anexou 415 documentos à nova denúncia. Segundo a Procuradoria, a denúncia foi elaborada com base em depoimentos, documentos apreendidos, dados bancários e fiscais bem como outras informações colhidas ao longo da investigação. No material anexado pelo Ministério Público Federal estão fotos de objetos e fotografias da família no sítio, escritura e registro do imóvel, notas fiscais e relatórios da Polícia Federal.”
 
Processo número 5021365-32.2017.4.04.7000/PR.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

44 comentários

  1.  Sérgio Moro é repugnante.

     Sérgio Moro é repugnante. Por sua falta de respeito à justiça, ao direito, e, inclusive, à liturgia que a função pública impõe. Falta-lhe até o pudor. Alguns poderiam pensar que é uma figura trágica, simples espelho, mero reflexo, destes tristes tempos que vivemos. Não é verdade, pois a tragédia evoca alguma grandeza, histórica ou pessoal, mesmo que terrível. É simplesmente reles. Infelizmente, não está sozinho.

  2. Sempre que um larapio da

    Sempre que um larapio da lojinha está encrencado,

     

    sacam o Lula para aliviar a barra do pilantra, quantas vezes Lula foi indiciado ou denunciado dessa forma??

  3. Mais condenação sem provas mora?

    “tendo sido beneficiado materialmente de parte de propina decorrentes de acerto de corrupção em contratos da Petrobrás, ainda que através de uma conta geral de propinas, não tem como negar conhecimento do esquema criminoso.”

    “A conta corrente geral de propinas era administrada pelo Presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho.”

    “A atribuição a ele de um imóvel, sem o pagamento do preço correspondente e com fraudes documentais nos documentos de aquisição, configuram condutas de ocultação e dissimulação aptas a caracterizar crimes de lavagem de dinheiro.”

    A atribuição sem provas a Lula de um imóvel pelo juiz, imóvel da OAS com conta da OAS, para Sergio Moro prova o beneficio a lavagem e a culpa de Lula.
     

  4. Coincidência demais….

    De novo, quando está para acontecer alguma coisa que possa comprometer (mesmo que remotamente) o golpe, este juizeco saca alguma coisa contra Lula, ou contra a oposição….  Já ficou chato este negócio… Mas, acredito que este timing não seja da lavra do juiz das camisas negras.

  5. “33.Ou dizeis que a árvore é

    “33.Ou dizeis que a árvore é boa e seu fruto bom, ou dizeis que é má e seu fruto, mau; porque é pelo fruto que se conhece a árvore. 34.Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração. 35.O homem de bem tira boas coisas de seu bom tesouro. O mau, porém, tira coisas más de seu mau tesouro. 36.Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido. 37.É por tuas palavras que serás justificado ou condenado.” 
    São Mateus, 12 – Bíblia Católica Online

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-mateus/12/

  6. muita coincidência…

    sempre que tem algum tucano e/ou golpista em desespero, eles sacam suas armas contra Lula

    para Lula, funciona como pregão da condenação e do confisco

    para tucanos e/ou golpistas, como pregão da salvação e do esquecimento

  7. DESGRAÇADAMENTE POR MAIS QUE

    DESGRAÇADAMENTE POR MAIS QUE DESEJEMOS O INFELIZ DO MORO NÃO VAI SUMIR, VAI CONTINUAR SEU PÉRIPLO PARA O QUAL JÁ DEVE TER SIDO REGIAMENTE PAGO.

  8. E desde quando Moro – e

    E desde quando Moro – e muitos outros juízes de qualquer instância – precisam de denúncia pelo ministério público?Moro se ateve à denúncia no caso do apartamento do Guarujá? É como no caso do Rafael Braga (https://jornalggn.com.br/noticia/apos-dois-votos-pela-prisao-juiz-pede-vista-e-caso-de-rafael-braga-e-adiado ), não estamos mais sob o estado democrático de direito, estamos sob regime de exceção.

    Repito: estamos sob regime de exceção.

    E o que estamos vendo, dessa vez, é que denúncias não adiantam nada. O regime que se instalou em ’64 – e piorou depois do AI5, em ’68 – ainda era melhor porque a censura, ainda que a ditadura tenha sido promovida pela iniciativa privada do dólar – era assumida pelo estado. Agora quem promove a censura é aquele poder econômico privado de forma direta, através das firmas de comunicação social tacitamente cartelizada em organizações como o Instituto Millenium, MBL, irmãos Koch… Fica difícil de acreditar que, por exemplo, a Amcham ou a missão diplomática estadunidense no nosso país não estejam no mínimo contribuindo para que brasileiros traidores sustentem esse golpe.

    Agora, exercendo os poderes que os deuses me deram, vou prever o futuro: Moro condenará Lula. E Rafael Braga vai continuar preso. E o pior: não há nada que a gente possa fazer para evitar isso, exceto, talvez, documentar. Mas mesmo isso é questionável: quem garante que a documentação não servirá apenas para que se diga que “é assim que a banda toca”, e complementar: “Não gostou, azar seu. Vai encarar?”

    É… para quem queria que o Brasil ficasse igual aos EUA, tanto o racismo quanto o desamparo ao vulnerável em geral, pronto, taí!

    (Se bem que naquele país a turma tem ainda menos culhões que nós. É que a turma de lá é doutrinada desde o nascimento naquelas lavagens cerebrais do tipo “os EUA são o melhor país do mundo”, “cidadania e sociedade são coisas para os fracos, os fortes são individuais self-made-men”, fora que estão expostos à idiotia promovida pelo consumismo de vulgaridades artificiais coloridas informáticas e cibernéticas muito mais que nós, etc.)

      • Tipo um faroeste, um Rambo ou

        Tipo um faroeste, um Rambo ou um fora-da-lei só que “do bem”, é isso?

        Sei não, virar monstro para combater monstro não me parece boa ideia. A ideia é, me parece, ter instituições menos sujeitas a interesses privados, individuais. Aperfeiçoar o estado e não jogá-lo fora. Não existe o fora-da-lei “do bem”, se é fora-da-lei, o que Moro já é, não é do bem.

  9. MORO ESTÁ SENDO PAGO PARA EXTINGUIR PT?
    A PERGUNTA É:QUEM SÃO OS TODO-PODEROSOS QUE ESTÃO POR TRÁS DO JUIZ MORO, BANCANDO ESSA IMPLACÁVEL PERSEGUIÇÃO POLÍTICA AO LULA E AO PT, CUJO SALÁRIO DE MARAJÁ É PAGO COM DINHEIRO DO POVO QUE QUER LULA E O PT NO GOVERNO NOVAMENTE?

  10. Moro está tão previsível, que
    Moro está tão previsível, que até os coxinhas não vibram mais com suas armações.
    Nas redes sociais zero empolgação.
    Acho que os coxas estão com um pé atrás com as decisões do juiz golpista

    • Quanto tirocínio! Desde

      Quanto tirocínio! Desde quando uma denúncia pode prescindir de provas? A questão é: que tipo, qual a consistência etc etc.

      Se forem da mesma qualidade das apresentados no processo do triplex então não valerão um tostão furado.

      Quantidade não implica em qualidade. Ao contrário: na maioria das vezes trai exatamente a falta de consistência tanto da parte material(provas) como argumentativa. É o caso dessas 415 provas, um número exagerado sob qualquer perspetiva.

      Se é batom na cueca, que tal  o bacana adiantar para nós quando, com quem, e a que título seria o coito ?

       

    • Baton

      Dei uma lida superficial na denúncia.

      A lógica se perde quando se compara o tamanho das benesses eventualmente alcançadas pelo “favorecimento” do presidente e a pífia compensação de uma reforma de um sítio de propriedade alheia que ele apenas frequentava.

      Não há nexo causal e nem lógico para se considerar o recebimento da denúncia.

  11. E o Lulinha paz e amor
    ainda acredita que vai sair candidato à presidente. O Lulinha paz e amor vai ser também réu da caixa de isopor e do pedalinho. Agora é só deboche por parte dos golpistas.

  12. Cadeia a juizes pgrs e promotores Blindadores e Blindados AntiPT

     

                                                              

     

          

    • Quando vejo esse povo

      Quando vejo esse povo abraçando o Moro não posso deixar de pensar em que se houvesse televisão no tempo de Jesus, Judas seria um superestar.

  13. Para encobrirem o Aécio…

    Nada lhes parece melhor que outra condenação do Lula , Pimentel na berlinda e o Bendini preso. Seria trájico, se não fosse o esperado comportamento do moro, aquele de Curitiba.

  14. Quando comecarão a rolar cabeças?

    Se o povo acordasse do sono letárgico, da manipulaçãoo e da lavagem cerebral, pegasse em armas e executasse metade dessa turma de lavajateiros, começando pelo torquemada das araucárias, aí, quem sabe, esses criminosos de toga ou os acovardados que atrás dela se escondem começasem a cumprir e aplicar a Lei?

  15. O relógio político do Moro

    O relógio político do Moro impressiona pela exatidão em apresentar vazamentos, denúncias, prisões, operações etc sempre próximo a datas importantes. Seja para prejudicar o PT, como fez nas eleições para presidente e nas eleições municipais, ou em vésperas de pesquisas de opinião sobre intenção de voto a presidente ou após as mesmas. Tudo para causar ódio ao PT e influir nos resultados das eleições. Agora age para desviar o assunto sobre o impeachment do Termer. O noticiário de hoje tratou mais do Lula do que do Temer. Até quando isso. Esse cara está acabando com o país. É um traídor.

    • O que me causa espanto é um

      O que me causa espanto é um reconhecido criminoso como Sérgio Moro continuar infringindo as leis brasileiras, cometendo crimes como condenar pessoas sem ter provas e nada acontecer com ele. O fato de uma pessoa como Moro continuar no cargo quando ele deveria estar preso conta seriamente contra o Brasil.

  16. A vara Bom Bril.

    Tudo que interessa ao GOLPE vai para a Vara multijurisdicional de Curitiba. O cortiço de classe média que é da OAS é no Guarujá, SP. Mas a denúncia da GLOBO/Mossack-Fonseca vai parar no MP Power Point de Curitiba. O sítio do Bittar é em Atibaia, SP, mas o MP (Ministério Partidário) faz um salto mortal triplo carpado com a denúncia que acaba indo parar em Curitiba. Se chamar o judiciário de casa de tolerância, alguém pode merecer um processo para reparação de danos morais de autoria dos (as) profissionais do ramo.

  17. Nada mais previsível que as

    Nada mais previsível que as ações desse “juiz” de Curitiba. Seria “coincidência”  ser na véspera da votação na qual a Câmara concederá ou não licença para processar o usurpador-golpista? Idem para o pedido de prisão do Aécio Neves, aquele rapaz flagrado em animado papo com quem por hipótese poderia julgá-lo? 

    O  timing do “hômi” , reconheçamos, é digno de louvor. 

  18. Paralelo…..

    Digamos que se Moro e Dallagnol fossem medicos, o primeiro teria conseguido um alto cargo no ministerio da saude com um ano de formado…….

    Moro começou a estudar Direito na Universidade Estadual de Maringá.Durante seus estudos, estagiou em um escritório de advocacia por dois anos.Em 1995, terminou sua graduação em Direito.Recebeu seu título de mestre em 2000 pela Universidade Federal do Paraná, orientado por Clèmerson Merlin Clève.Em 2002, concluiu doutorado em Direito do Estado na mesma instituição, orientado por Marçal Justen Filho.Moro também cursou o programa de instrução de advogados da Harvard Law School em 1998 e participou de programas de estudos sobre lavagem de dinheiro promovidos pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.
    Em 1996, começou a lecionar na Universidade Federal do Paraná.No mesmo ano, tornou-se juiz federal e iniciou carreira no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.Entre 1999 e 2002, chefiou a 3ª Vara Federal de Joinville, em Santa Catarina. 

    E o segundo,algo como diretor de um grande Hospital com dois anos de formado……

    Deltan Dallagnol é filho do procurador de justiça Agenor Dallagnol. Protestante da igreja Batista,é formado em direito pela Universidade Federal do Paraná (2001)e mestre em direito por Harvard.
    É procurador do MPF desde 2003, e especialista em crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro,[1] com atuações em casos grandes como Banestado e atualmente coordena e integra a força-tarefa da Operação Lava Jato.

    Eu acho assim fica clara a falta de nivel e de experiência dos “lideres” da lavajato……Sairam da casa do papai diretamente e sem escalas, para postos de prestigio e responsabilidade…..sem ter a minima ideia de coisa nenhuma…….E são esses apaniguados que vão resolver a corrupção no Brasil…..nasceram e cresceram tomando leite de “elite” reforçado com “benesses de casta”……Finalmente a explicação é simples…….

  19. É um festival de HIPOCRISIA
    O

    É um festival de HIPOCRISIA

    O doutor Luiz Inacio já foi rotulado e registrado pelo PIG, e por esta Justiça Política, como se sendo o MAIOR LADRÂO que esta país já viu  ..o CHEFE DOS CHEFES

    Aí agora me vem com uma denuncia de “propina recebida” em sítio que DE TEMPOS, é de propriedade dum amigo, no valor de 700 mil pra Odebecht e 170 mil pra OAS

    pergunta : isso é a custo ou a preço de venda ? 

    Vejam bem, falamos de 870 mil prum cara que deixava o governo ..sem provas CABAIS de facilitação em empreitada pública  ..870 mil (imóvel classe média C em SP) pro “maior ladrão do país” ??!!

    Presentes, agrados, mimos sempre fizeram e farão parte do mundo político  ..faz parte do relacionamento humano . .tudo LIMPO desde que não haja ILÌCITO

    ..e cadê o ilícito, o prejuízo a terceiros, ao país ??!!!  ,,e cabe lembrar que naquele tempo LULA deixava de ser presidente, em fins de 2010

    Então estamos assim, os escandalos da “era PT” teriam custado DEZENAS DE BILHÔES de R$  ..e seu maior líder, mentor e beneficiário, teria mordido,  870 mil na forma duam cozinha e de reformas num sítio (lago e puxadinho)

    O TRISTE é saber que enquanto demais países cuidam, conservam e exibem Personalidades Públicas probas, capazes e honestas em reconhecimento pelos seus serviços como líder aqui, SEM SEQUER LHES darmos aposentadoria por terem ocuipado o cargo de MAior Risco e Prestígio, aqui ainda vemos o nosso maio rlíder ser submetido a este festival de impropérios e humilhações

    enquanto isso  ..parametrizados pela CONSTITUIÇÂO, vai vendo como os juízes burlam e DRIBLAM a nossa legislação

     

     

     

  20. A sacanagem de um Juiz que usa datas para favorecer bandidos gol

    golpistas: Moro usou e abusou da oportunidade política para favorecer o Golpe  e para amenizar as denúncias da Procuradoria Geral contra seus apaniguados: Aécio, Michel , PSDB e PMDB.

    Criou todo o tipo de factóide para cometer o crime de apoiar denunciados do PGR amenizando o noticiário com apresentação de factóides.

    Isso se chama: Constranger os fatos jurídicos com o intuito de amenizar o cenário politico de seus protegidos.

    É um golpe de um membro do judiciário contra os efeitos de atos da Justiça.

    Cadê a Corregedoria?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome