Ex-assessor de Flávio Bolsonaro mora em casa simples no Rio

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
 
Jornal GGN – O jornal O Globo informa nesta terça (11) que Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro relatado pelo Coaf por ter movimentado R$ 1,2 milhão em 2016 em transações “atípicas”, mora em uma casa simples, em um beco no bairro da Taquara, na Zona Oeste do Rio.
 
“Na viela onde Queiroz mora com a mulher, Márcia Aguiar, os imóveis são colados uns aos outros. No beco há varais improvisados do lado de fora das casas, fios emaranhados e canos aparentes. Na casa de Queiroz, um adesivo rasgado com as fotos do presidente eleito Jair Bolsonaro e de seu filho Carlos, vereador no Rio, está colado na fachada. No segundo andar, que tem a laje sem revestimento, tapetes secavam no parapeito ainda sem janela”, descreveu O Globo.
 
Fabrício aparece em relatório do Coaf por ter movimentado R$ 1,2 milhão só em 2016, sem ter renda nem patrimônio compatíveis com o valor. Ele também recebeu repasses de 8 funcionários e ex-funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro.
 
A Folha de S. Paulo levantou a hipótese de que o ex-assessor – amigo da família Bolsonaro há pelo menos 12 anos – era o responsável por recolher parte do salário dos assessores e depositar na conta bancária de passagem. Segundo o jornal, é comum em Câmaras de deputados e vereadores que os assessores sejam obrigados, ilegalmente, a devolver parte do salário em dinheiro. Os valores servem às despesas de partidos e campanhas eleitorais, diz a Folha.
 
O caso de Fabrício e outros 22 assessores da Alerj é de competência do Ministério Público do Rio de Janeiro.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será que ele gastou 1 milhão

    Será que ele gastou 1 milhão e duzentos mil em pescaria e churrasco com o Bolsonaro? E ainda ficou devendo 40 mil pra ele?

      1. O Fabricio é o filho pródigo do Bolsonaro
        Se vacilar, vsi voltar prá cass do Pai antes do tempo, a pulso. Acho que vão fazer com esse PC Farias do Bolsonsro o que fizeram com aquele cachorro torturador da ditadura que morreu “afogado” num barco, à beira do cais.
        Não me recordo o nome do caxorro.

  2. Investigação parada até ele assumir a presidência

    A justiça e os procuradores até agora não moveram uma palha pra buscar a verdade, pois poderão prender o Jair Bolsonaro se acharem prova forte contra ele até o começo do mandato dele.

    Mas, isto não é novidade, o TSE não fez uma busca ou apreensão quando a folha disse as empresas que faziam campanhas ilegais contra o PT e a favor do Jair no what’s.

    *Espero que os líderes da corrente majoritária do PT tenham melhorado ou que abandonem seus cargos. Pois, não ver o PT falar destes casos (pra maioria dos brasileiros) de parcialidades dos Juízes e ex-juízes que ocorrem explicitamente há anos (Gilmar julgando Temer no TSE, etc)

  3. Que gente de pouca fé……

    Voces ai achando que é desonestidade do nosso “nobre” presidente…..que coisa feia….deve ser um “presente” (em dinheiro vivo) de alguem pro tal do motorista….nada mais nada mesmo….super normal….alguma “instituição” carioca….tipo uma milicia???

    Falando serio, parece que o tal de Fabrício José Carlos de Queiroz, gosta muito de pescaria….espero sinceramente que não acabe “alimentado peixe”….ou comendo capim pela raiz……mas que o cara ta numa sinuca de bico……

  4. Os envolvidos da famiglia

    Os envolvidos da famiglia bolsonazy vão todos pro inferno, pois ladrão que rouba ladrão, não tem perdão.

    Crentes em Deus, que está acima de tudo e de todos, na verdade praticam o pecado de falar o seu nome em vão, e mais ainda, mentirosamente.

    Aqui e no céu vão ter que provar que é tudo mentira.

    O motorista laranja, é um pobre coitado, que vai apagar o fifó.

  5. Moro onde não prendem ninguém. Onde não invadem o domicílio

    de ninguém, onde não prendem sem provas. Aonde moro só prendem se for do PT e se não tiver dinheiro no exterior. Moro onde moro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador