Assumindo teses de Temer, novo diretor da PF confronta PGR

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Marcos Corres/PR
 
Jornal GGN – No primeiro dia que assumiu as funções efetivas do gabinete, o novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, questionou a Procuradoria-Geral da República (PGR), em sinal contrário ao de que pretende iniciar um melhor diálogo entre as instituições.
 
A primeira manifestação de confronto de Segóvia foi quando questionado sobre a investigação que mirou o atual presidente Michel Temer, que ocasionou as duas denúncias contra o mandatário peemedebista que foram engavetadas pela Câmara.
 
Afirmou que a Procuradoria-Geral da República, ainda que sem citar o nome, mas então comandada por Rodrigo Janot à época, não dedicou tempo suficiente para as investigações. Indicado pelo governo Temer para comandar a PF, o novo diretor-geral disse que hoje existe “um ponto de interrogação no imaginário” da população sobre as acusações de corrupção contra Temer.
 
Em seguida, remeteu contra o MPF: “A gente acredita que, se fosse sob a égide da Polícia Federal, essa investigação teria de durar mais tempo porque uma única mala talvez não desse toda a materialidade criminosa que a gente necessitaria para resolver se havia ou não crime, quem seriam os partícipes e se haveria ou não corrupção”.
 
A declaração fez menção à mala com R$ 500 mil em dinheiro vivo flagrada nas mãos do ex-deputado e ex-assessor de Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures (PMDB=PR), entregue a titulo de propina por um executivo da JBS e que teria como destinatário o presidente. 
 
Nessa mesma linha, empossado em nome de Temer para ocupar o posto no lugar de Leandro Daiello, que estava no cargo há quase sete anos, Segóvia colocou em dúvida o acordo de delação premiada da JBS fechado com procuradores da República. 
 
Apesar de ter assumido hoje, já se posicionou que alguns fatos da colaboração devem ser melhor explicados. “O que se descobriu em seguida foi que a JBS havia ganhado muito dinheiro no mercado de capitais de maneira ilegal. Foram fatos que aconteceram e que talvez tenham que ser melhor explicados. E talvez seria bom, para que o Brasil inteiro soubesse, que houvesse uma transparência maior sobre como foi conduzida aquela investigação”, disse.
 
Ao ser questionado novamente, deixou claro que a responsabilidade seria da então PGR: “Quem pôs esse deadline, que finalizou a investigação, foi a Procuradoria-Geral da República, ela seja a melhor a explicar por que foi feito aquilo naquele momento e por que o senhor Joesley sabia que ia acontecer para que ele conseguisse ganhar milhões no mercado de capitais”, seguiu.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “novo diretor-geral disse que

    “novo diretor-geral disse que hoje existe “um ponto de interrogação no imaginário” da população sobre as acusações de corrupção contra Temer”:

    So se for no Brasil imaginario dele!

  2. Não confundir IMAGINÁRIO com CONVICÇÃO

    Imaginário é quando “é eles”. Coisa boba. Sonho.

    Contra o pt há algo realmente poderoso e completamente distinto: convicção. Seríssimo. Contundente. Assutador.

    Exemplo prático: os 51 milhões do gedel e do temer e a entrega à shell entram na primeira. Pedalinhos entram na segunda.

    Acho que tá na constituição. Ninguém notou?

    Entenderam?

  3. #

    Daqui a pouco o diretor da PF vai dizer que foram militantes de esquerda que armaram uma armadilha (um golpe) contra Temer e plantaram os 51 Mi no apto. do Gedel… Fica vendo…

  4. Senti falta

    na posse do fernando mala segovia, da presença do amigo do traficante, esposo da ladra e vendedor de sentenças.

    O Beato tambem não foi.

    Porque ????

  5. Imaginario? Eh fato ha décadas!

    Ja chegou mostrando a que veio. Ja deu para ver que esse foi escolhido a dedo por Temer-Sarney. E da um baita medo ouvir o diretor geral da PF dizer que uma mala de dinheiro, com grampo, com tudo, não quer dizer que houve corrupção… 

  6. Pô, Nassif, a tal fonte
    Pô, Nassif, a tal fonte confiável da PF que disse ao GGN que o Segóvia merecia um voto de confiança parece que não é lá muito confiável, não é mesmo?
    Por falar nisso, a quantas anda o voto de confiança na Dodge?

  7. Abraço fraterno

    Deixei para comentar agora porque pensei que não tivesse entendido.

    Então, vendo o Jornal da Gazeta ví o cabra dizer sorridente que uma mala apenas não seria prova suficiente.

    HEIN!!!!!

    Quantas malas de dinheiro constituiriam “suspeita de corrupção passível de ser investigada pela PF” no entender de seu novo comandante?

    Es-tou beee-ge!!!!

    Tá certo que é frater, que é da lojinha mas pelamordedeus, não insulte o nosso senso de lógica.

  8. Sem formalidades legais

    Será que isto quer dizer que vieram para concluir a implantação do estado de excessão, auxiliar o GSI a implantar novos departamentos de controle e iniciar as prisões? Só falta isto depois desta demonstração de desperso pelas formalidades legais.

    Para não ser tão pessimista acho que o mercado não aprovaria esta zebra que está na presidência para ditador. Mas posso estar emganado depois dos agrados que ele vem fazendo à Inglaterra e agora ao EUA com a visita de Jungmann para doar nossa independência na indústria aeronáutica, e sabe-se lá mais o que, e também depois das declarações do novo diretor da PF.

    https://jornalggn.com.br/noticia/ministro-da-defesa-vai-aos-eua-discutir-setor-aeroespacial-estrategico-do-brasil

  9. Nosso Ossanha Traidor não

    Nosso Ossanha Traidor não roubou a mulher de ninguém, ao menos que eu saiba. Roubou o que pertencia a uma mulher por delegação de mais de 50 milhões de eleitores. E formou uma quadrilha com aqueles que dizem dou e não dão, dizem vou e não vão, dizem sou e não são. Então, nada a estranhar. Esse mais novo partícipe da curriola apenas vocalizou o novo normal implantado pela república das Araucárias, república de piso, e bovinamente aceito pelo teto, porque a idéia é essa mesmo, quem pensa que é, não é, porque quem não pensa é. Lula não tem escritura do sítio nem do apartamento, por que ? Porque é dono do apartamento e do sítio, oras !. A curriola tem uma mala cheia propinada, um apartamento propinado cheio, por que ? Porque não é propina, bolas ! E nós, também da raça vacum, aguardando Xangô, com sua Justiça.  

     

  10. Começaram as bicadas:

    No face do Carlos Fernando Dos Santos Lima

    COMEÇOU BEM!
    1. Não cabe ao Diretor Geral da Polícia Federal falar sobre investigações, pois não é responsável pelas elas, mas apenas o chefe administrativo da instituição.
    2. Não cabe à Polícia Federal falar sobre denúncias realizadas, pois a opinio delicti é exclusiva do Ministério Público.
    3. Sua opinião pessoal é totalmente desnecessária e sem relevância, ainda mais quando dada em plena coletiva após a posse que lhe foi dada pelo próprio denunciado.

     

     

    Caraio, o procurador mandou bem. (So desta vez) 
    Quero ver o que o chefe dele vai responder ou vai botar o galho dentro

     

  11.  
    “o novo diretor-geral disse

     

    “o novo diretor-geral disse que hoje existe “um ponto de interrogação no imaginário” da população sobre as acusações de corrupção contra Temer”.

    É delegado de polícia ou prestigiador?

    E seo delegado, o senhor pode muito porque foi posto no cargo pela quadrilha autoritária que tomou conta do país, mas não nos tome pelo senhor. O papel de Mister Magoo para levar vantagens é do senhor, nós (97% da população desaprova Temer) sabemos enxergar um presidente bandido, ladrão e corrupto.

    Quem será a fonte que garantiu ao Nassif que esse delegado era decente? E nos 3% de brasileiros que aprovam Temer deve estar incluso os 80% de policiais federais que apoiam esse delegado. E aí, Erika Marena, a mala de dinheiro é mais ou menos grave do que o “crime” imputado ao reitor?

     

  12. Ah, tá…

    Contra o Lula bastam convicções.

    Contra o Temer, uma mala de dinheiro só é prova se o Temer for encontrado dentro dela, contando o dinheiro.

    Entendi…

    1. mm

      Então, esperar o quê dum sujeito indicado por SirNey e nomeado por mi$hell?.

      O mais novo serviçal do golpe já levou um culepe do procurador, pra começar.

       

       

       

       

       

       

  13. Será que entendi direito?. . .

    Será que entendi direito? O novo delegado federal falou que o caso da mala flagrada com o deputado federal  Rocha Loures não vale nada só porque a JBS agiu com má fé nesse caso? E se a mala fosse para ser entregue ao ex presidente Lula ou à ex presidenta Dilma? Será que o juiz Moro pensaria da mesma forma?

  14. Parcialidade extrema

    Não importa uma mala, muitas malas, um apartamento cheio de malas, um helicóptero cheio de pacotes, nada inporta….

    Importante é o pedalinho, a declaração do porteiro do prédio em Guarujá, e os recibos de aluguel do Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador