Azeredo acha que vai ser preso para “compensar” o que fizeram com Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – Eduardo Azeredo, condenado a 20 anos de cadeia no Mensalão Tucano, tentou comparar sua eventual prisão com o que fizeram com o ex-presidente Lula na Lava Jato. Segundo o ex-governador, se ele for preso após a segunda instância recusar seus últimos embargos, será um fato para “compensar” o que aconteceu com a estrela do PT.
 
“(…) Você tem que achar alguém para poder compensar”, disse o tucano ao Estadão. “Não pode ser outra coisa do que uma tentativa de compensação. Os petistas mesmo, vira e mexe, falam isso: ‘E o Eduardo Azeredo? E o Eduardo Azeredo?’”, acrescentou.
 
A Revista Fórum destacou que Azeredo “insiste na tese de que seu processo e condenação são uma forma de compensação pela sentença de petistas no caso do Mensalão e, mais recentemente, pela prisão do ex-presidente Lula, condenado na Lava Jato.”
 
O processo do tucano, que se arrasta há quase 10 anos, chega à reta final na segunda instância no próximo dia 24, quando ele terá os embargos infringentes julgados. Ao contrário de Lula, Azeredo tem no Tribunal de Justiça de Minas Gerais um desembargador que acredita em seua absolvição.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Condenar um culpado para justificar a condenação de um inocente

    A condenação de um criminoso não justifica a condenação de um inocente.

  2. Tucanos são carrascos e vítimas do próprio mecanismo que criaram
    “Tá rebocado, Meu Compadre,
    Como os donos do mundo piraram
    Eles já são carrascos e vítimas
    Do próprio mecanismo que criaram” Raul Seixas O Aécio Neves está provando do próprio veneno.

  3. A prisão do Papa Doc compensaria a prisão do Gandhi?

    Merdófilos Azeredo e Aécio Neves jamais seriam suficientes para compensar o caviar Lula.

  4. Azeredo acha que vai ser preso para “compensar” o que fizeram co

    Engraçado que como não tem defesa para os crimes cometidos a desculpa para ser preso é porque o Lula está. Esta pessoa renunciou ao mandato para que seu processo não fosse julgado no supremo e fosse para 1a instancia e somente em 2009 foi julgado na 2a instancia e até hoje não foi preso, quase prescreveu, falta pouco. O caso dele foi um mensalao anterior ao mensalão do PT com o mesmo Macos Valerio o careca.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador