Bancário visitou o triplex atribuído a Lula e tirou fotos que comprovam a farsa. Por Joaquim de Carvalho

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Manuel Meneses

do Diário do Centro do Mundo

Exclusivo: Bancário visitou o triplex atribuído a Lula e tirou fotos que comprovam a farsa

por Joaquim de Carvalho

O bancário aposentado Manuel Meneses, de Vitória da Conquista, Bahia, fez o que a velha imprensa deveria ter feito: visitou o triplex que Sergio Moro atribui a Lula antes que ele fosse vendido e fez registros em fotos e vídeos. A conclusão dele e de qualquer pessoa honesta que veja as fotos é: o triplex não teve nenhuma reforma digna desse nome.

Manuel Meneses não é filiado a partido político, mas sempre aparece em causas de interesse público na sua região. Também é um homem antenado com as questões de seu tempo. Acaba de voltar de uma viagem à África, onde conheceu pessoas e monumentos que ajudam a contar a história de Nélson Mandela.

Não é rico, mas aplica seu dinheiro com expedições de interesse histórico. Foi o que viu no caso do triplex e apresentou-se ao leiloeiro como um interessado na compra do imóvel. Fez o depósito de R$ 1.000,00 (reembolsado) e marcou uma visita, às vésperas do encerramento do pregão ordenado pelo juiz Sergio Moro.

Pegou um avião em sua cidade, desceu no aeroporto de Guarulhos. Foi de ônibus até o Guarujá e, na rodoviária, pegou um táxi até o triplex. Para não ter despesa com hotel, marcou a passagem de volta para o mesmo dia. Ao chegar ao triplex, teve que esperar algumas horas porque, apesar do agendamento, não havia ninguém para recebê-lo e abrir a porta do apartamento.

“Eu soube que ninguém tinha visitado o triplex, não havia nenhum interessado. O funcionário do leiloeiro abriu a porta e me deixou sozinho no apartamento. Eu tive tempo para olhar à vontade e vi que não era nada daquilo que a imprensa escrevia, sem mostrar, apenas dizia o que os procuradores falavam. Uma farsa”, afirma.

Para começar, o elevador. “Quando se falava em elevador privativo, imaginava que fosse algo que levasse da garagem ao apartamento, mas não. É um elevador que leva de um piso a outro no tal triplex, como esses elevadores para cadeirante. Uma coisa mixuruca, que não custa muito”, disse.

“Vi ainda que o piso que teria sido trocado não é porcelanato de primeira linha, é um piso de segunda linha. Não é o pior, mas também não é o de primeira linha. Fiquei pensando: um ex-presidente pode morar num lugar mais bem arrumado”, destacou. Se a reforma era propina, pensou Manuel, Lula teria que ser o corrupto mais sem-vergonha do planeta.

”Deixaria roubar a Petrobras em troca de algo assim? Não faz sentido”, disse.

Viu ainda no apartamento um fogão velho, uma geladeira, um escritório improvisado, beliches, uma piscina com tamanho de uma banheira — “duas braçadas e você chega de uma ponta a outra”.

Também ficou escandalizado com os armários embutidos. “Tudo madeira compensada, MDF, algo assim, uma porcaria, um “Minha Casa, Minha Vida”, com todo respeito por quem mora no “Minha Casa, Minha Vida”, mas Lula, por ser um líder mundial, poderia ter algo melhor, ainda mais em se tratando, como diz o juiz Moro, propina em troca de contratos milionários da Petrobras. Não faz sentido”, disse ele, com ênfase na expressão “Não faz sentido”.

Para não ter dúvida de que seus olhos não o estavam enganando, soube que havia outro apartamento à venda no condomínio e pediu para ver. “Aquilo sim era reforma. O apartamento estava um brinco, muito superior ao que o juiz Moro atribuiu ao ex-presidente da república”.

Também viu que o prédio construído pela OAS é simples, com uma academia de ginástica modesta e uma piscina coletiva pequena, que não oferece nenhuma privacidade. Com a popularidade que tem, Lula jamais poderia frequentar um lugar assim.

Manuel voltou para Vitória da Conquista convicto da farsa e de que não haveria lance para o leilão. “Aquilo não vale 2,2 milhão de reais”, pensou.

Ficou surpreso quando uma pessoa o arrematou e achou estranho. Quando soube que o imóvel tinha sido comprado por um sócio do primo de Geraldo Alckmin, candidato a presidente pelo PSDB, viu a luz amarela acender.

O comprador, citado em escândalos de corrupção em Brasília e dono de uma offshore que aparece no caso de lavagem internacional de dinheiro Panamá Papers, é Fernando Costa Gontijo, proprietário do Jornal de Brasília.

“Quem comprou pode fazer uma reforma de verdade e fazer desaparecer os vestígios da farsa. Por que alguém compraria o imóvel por um valor superior ao que vale? Não faz sentido, a menos que haja outros interesses”, disse.

Pelo sim, pelo não, ficou ainda mas satisfeito por ter feito o registro fotográfico do triplex atribuído ao Lula.

“O mundo precisa saber que tudo o que foi noticiado pela imprensa é farsa, processo do triplex é farsa. Realizei o trabalho de jornalismo investigativo que o o grupo, que eu chamo GEIVEF – Globo, Época, IstoÉ, Veja, Estadão e Folha — não fez”.

Veja as fotos:

Acesse o Diário do Centro do Mundo e veja as fotos restantes, além de fotos de apartamento reformado no mesmo prédio e sem relação com Lula e fotos das áreas comuns.  AQUI

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. cara  ..nem eu  ..tão óbvio 

      cara  ..nem eu  ..tão óbvio  ..que vergonha  ..nem eu fui visitar aquele ap e desmistificar a fraude

      PARABENS ao brasileiro que teve esta GENIALIDADE, óbvia como toda genialidade, de ver pra crer

       

  1. apartamentreco de 500 mangos 

    apartamentreco de 500 mangos  ..e olhe lá

    E vcs acham que LULA iria, se tivesse vocação pra tanto, se sujar por tão pouco ? Ele que comandou, só na Petrobrás, investimentos de 300 bilhões ?

     ..fora hidrelétricas, estradas, portos, escolas e universidades, programas assistenciais e de INVESTIMENTOS PRIVADOS diversos, caças-submarinos-satelites-acelerador de particula, TRANSPOSIÇÃO do S.Francisco, samu e hospitais 

    ..SÒ COM as diversas sedes da POLICIA FEDERAL que CONSTRUIU e autorizou pelo país (incluso a de CURITIBA) com 0,5 % LULA comprava um apartamentreco como este

    NÃo tem cabimento  ..a cada dia que passa me torno mais fã deste LIDER

    afinal, cadê as contas de LULA ?

      ..programa de consignados, SAMU, financiamento de casas e carros  ..GENTE, se fosse o chefe dos chefes, esse cara era BILIONÀRIO  ..e vizinho de THC (só que com LULA na cobertura)

    a farsa não é farsa, é PIADA vulgar que só num país com um povo COVARDE e CORNO como o brasileiro pode concordar em tolerar e suportar

    LULA LIVRE já !!!

  2. Por que alguém compraria o imóvel
     

    Por que alguém compraria o imóvel por um valor superior ao que vale?

    A resposta, Bottini:

    Para lavar dinheiro, querido!

    Quer lavanderia mais competente do  que um leilão judicial?

  3. Dinheiro lavado
     

    Continuando,

    um apartamento de 500 mangos comprado por 2,2 milhões legalizam esse valor com um custo razoável e sem riscos.

    “O objetivo da lavagem de dinheiro não é o lucro, mas a dissimulação da origem ilícita dos valores, o que pode acarretar custos. Assim, os lavadores podem fazer negócios que seriam considerados “muito ruins” ou “desaconselháveis” pelas regras da Economia e os princípios da Administração. Isso pode acontecer, por exemplo, quando se utiliza da técnica de compra de passivos: empresas endividadas ou falidas são compradas por preços irreais e usadas mais tarde como fachada para novas transações.”

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Lavagem_de_dinheiro

    1. Só lavagem de dinheiro não explica

      Era indispensável sustentar a narrativa do “triplex” e da “reforma luxuosa” que constava nos autos a partir da “investigação” da PF e da denúncia do MPF, e dar aparência de verdade aos valores atribuídos à propina: dois milhões e meio de reais.

      Se não fosse a invasão corajosa do MST, jamais saberíamos que o “triplex” na realidade era um muquifo e que tudo não passava de uma enorme armação para condenar Lula, impedi-lo de participar das eleições, desmoralizar o PT e conspurcar as bandeiras progressistas. Até o Maluf foi mais honesto do que a Lava Jato ao chamar o apartamento de “pombal.”

      Sem a ação intrépida do MST, o Brasil e o mundo seriam enganados por uma patranha ardilosa. Um tucano amigo, com muito dinheiro pra rasgar, compraria o apartamento superoverhiperfaturado e o segredo de dois milhões e meio de reais estaria guardado a sete chaves longe do conhecimento público e a serviço das forças do atraso e do golpe.

      @page { margin: 2cm }
      p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 120% }

      1. Muquifo
         

        Nós sabíamos sim, Cafu,

        o prédio era de cooperativa e a quota de aquisição era da Dona Marisa.

        Cooperativa é o modo mais acessível que o pobre tem para a aquisição da casa própria.

        O Lula nem queria e nem precisava daquele muquifo pra nada.

        É de se ter em conta que além de ser acusado de ter “recebido o apartamento e a reforma  como propina” o Lula, na qualidade de cônjuge casado com comunhão de bens tem o direito ou à restituição do pagamento que ele fez à cooperativa, ou à escolha de uma unidade  que pode ser a do  contrato ou uma outra, a critério das partes.

        Ele foi acusado injustamente e espoliado de um direito seu, líquido e certo.

        É um assunto cuja discussão traz tanta indignação que é melhor esperar o desfecho.

  4. Joaquim de Carvalho: grande repórter investigativo

    Os que lemos e comentamos artigos e reportagens publicados nos blogues e portais considerados “independentes”, “alternativos” ou “progressistas” sabemos que a vaidade acomete não somente os togados e outros operadores do Direito; jornalistas, analistas e ‘colunistas’ são extremamente vaidosos e, por um “furo” ou “exclusividade”, são capazes de atropelar a ética profissional e a discrição que devem guardar, segundo uma das máximas dessa profissão, que diz: “o jornalista não deve ser notícia”. 

    A expressão da vaidade dos jornalistas “independentes”, “alternativos” ou “progressistas”, que defendem os ideais da Esquerda Democrática, é mostrada sempre que o Ex-Presidente Lula ou outra liderança importante da Esquerda concede entrevista ou formula artigo a ser publicado num veículo (seja do PIG/PPV, seja da seara independente/alternativa/progressista), mas deixa os demais fora. Num momento de depressão econômica e falência institucional, após um golpe de Estado contra os trabalhadores e pobres do Brasil e contra o projeto de desenvolviemto soberano e inclusivo iniciados pelos governos do Ex-Presidente Lula e da Presidenta Dilma Rousseff, é bom que esses jornalistas não se percam em picuinhas inúteis. Dois dos melhores repórteres investigativos do País – Marcelo Auler e Joaquim de Carvalho – oferecem hoje aos seus leitores duas bombásticas/devastadoras reportagens, expondo os intestinos das ORCRIMs midiáticas e judiciárias, sobretudo da Fraude a Jato.

    É mais do que recomendável os leitores arquivarem as séries históricas de reportagens feitas pelos jornalistas que citei. Revisadas, elas podem compor um livro que conta a história brasileira nestes 5 anos,desde aquelas jornadas de junho de 2013, quando as sementes do golpe de Estado encontraram terreno fértil para germinar, florescer e frutificar.

    Por vias indiretas, inesperadas (tortas?) uma profecia da Presidenta Dilma Rousseff tem se cumprido: “não vai ficar pedra sobre pedra”, disse ela em 2014″. Se ela previa o golpe e destituição dela mesma da presidência da república não sabemos com certeza. Embora com pouca habilidade política e dificuldades de se expressar aatravés da fala e postura, a Presidenta Dilma é uma pessoa inteligente, certamete bem informada; com as trágicas experiências que viveu na resistência armada ao golpe e ditadura implantados em 1964, é pouco adequado chamar de ‘ingênua’ a Presidenta Constitucional deposta pelo golpe midiático-policial-judicial-parlamentar.

    Embora os golpistas controlem TODO o aparato estatal brasileiro, eles não conseguiram impor sua narrativa; do ponto de vista histórico, sociológico, ético, moral, jurídico e político eles foram, estão sendo e serão fragorosamente derrotados. Tudo isso mostra que aquela máxima, de que “a história é escrita pelos vencedores” não passa de uma falácia, sobretudo em tempos de internet e comunicação instantânea entre pessoas distantes.

  5. Pasmo!

    Nossa, estou pasmo!

    Quer dizer que o STF, o MPF, o juiz Moro e os desembargadores do Paraná estão inventando?

    Que coisa, hein? Só falta dizer que essa turma do Judiciário tem compromisso com Aécio, Alckmin, Aloysio “quero-ver-Dilma-sangrar” Nunes Ferreira… enfim, com a manutençao de poder por uma elite manipuladora. Nem de Cunha, Temer, Geddel, essa outra turma, os “finos” aceitam o acesso. Ingratos, viu? Não fosse pelo PMDB os “finos” jamais teriam derrubado Dilma, encarcerado Lula… como iam fazer para concentrar poder econômico e político sem arrochar o trabalhador? Não é à toa que a USP está aos cacos. A USP, a Fundação Pe. Anchieta, a Sabesp, o monotrilho – ah, como gritam aquelas colunas enormes no eixo Av. Roberto Marinho x Washington Luis, apodrecendo ao relento, como diz Caetano, “ruínas de” obras “em construção… Isso sem falar no Metrô, no Rodoanel, na Embraer…

    Não foi à toa também que a Alston e a Siemens pularam fora, é muita bandidagem… é bastante coisa. Claro que dá para inventariar facinho, é grande mas não é complicado. Com a ajuda de ex-funcionários eventualmente aborrecidos com a ingratidão da precarização do trabalho, mais fácil ainda.

    Para quem não passa pelas tais colunas… já pensou quanto cutou cada coluna dessa?

  6. Processo fake!!!

    Depois de tudo esclarecido e mostrado filmado fotografado  com inúmeras provas  ex  o Bancário  e o MTST  que tb mostraram, e o mundo viu o apartamento suntuoso  que a mídia  mostrou!!A Mídia não tem  que levar um processo  por mentiras e fotos montadas??   O processo é fake!!!E ai?  Lula continua preso? ou Moro vai no lugar dele???

  7. Sugestão: CONFERIR AS DATAS DE ENTREGA DA TV E UTENSÍLIOS

    EU ACHO QUE SERIA BOM ALGUÉM CONFERIR AS DATAS DE ENTREGA DESSAS CAIXAS COM A TV E OUTRO UTENSÍLIOS.

    Eu tenho uma leve desconfiança que parte desses utensílios pode ter sido anexados APÓS a data que consta no contrato… apenas para dar uma leve credibilidade para a cena! As latas de tinta… jornais… tudo pode dar uma idéia de quando foi entregue essa bagulhada.

    PARECE QUE NÃO HOUVE REFORMA ALGUMA… APENAS ESPALHARAM LATAS DE TINTA PELO APARTAMENTO… SE A DATA DE FABRICAÇÃO FOR 2016 POR EXEMPLO… JÁ É UM INDÍCIO DE FRAUDE!

     

    Eu tenho certeza que a Veja, Folha de SP, Época… todas devem ter dado um jeito de infiltrar repórteres no prédio para fazer uma capa com o luxuoso triplex do Lula…

    … chegando lá… deu ruim!

    “CHEFE, AS FOTOS DO APARTAMENTO NÃO SAÍRAM COMO O ESPERADO… MELHOR CANCELAR A CAPA COM O TRIPLEX DO LULA”

     

    1. Visita

      Durante o processo, segundo consta, a defesa não foi autorizada a visitar. Poderia ter feito depois, como o bancário. Claro, por intermédio de alguem, já que, oficialmente, a visita não seria permitida. Nisso tudo, parece evidente a má fé dos acusadores.

      1. Lula Livre !!!

        O bancário conseguiu colocando-se como pretendente comprador. Inclusive desenbolsou uma quantia que lhe foi reembolsada. E anteriormente, quando o MST filmou, não havia essas latas de tinta e outras coisas mais. Estranho…

  8. A ARREMATAÇÃO FOI DE DOIS MILHÕES E DUZENTOS MIL

    É muito esquisita esta arrematação.

    Com as fotos todas, percebe-se que o tal triplex não valeria nem 1/5 do valor da arrematação.

    Ora, quem arrematou?

    Por que arrematou?

    Foi realmente uma pessoa interessada no Triplex?

    Mas pagar dois milhões e duzentos mil reais para uma coisa desta?

    Por que daria tanto dinheiro?

    São questões que devem ser investigadas por todos aqueles que sentem a injustiça que estão fazendo com Lula.

     

     

  9. ISSO É A MAIOR VERGONHA…

    ISSO É A MAIOR VERGONHA… DESEMBARGADORES, MINISTROS DO STJ, PGR. A PRESIDENTE DO STF… DESEMBARGADORES PASSARAM 257 PROCESSOS A FRENTE DO LULA, O DESEMBARGADOR LEANDO PAULSEN FINGIU LER 250 MIL PÁGINAS EM 6 DIAS SÓ PARA CONDENAR LULA. TODOS AMIGUINHOS DO juiz INSANO. O STJ DEU SEU PARECER FINAL ACREDITANDO CEGAMENTE NA AVALIAÇÃO DOS DESEMBARGADORES E O PIOR… CARMÉN LÚCIA FEZ O PAPEL DE EDUARDO CUNHA MANOBRANDO O HC CONTRA O LULA. DEPOIS QUEREM QUE NINGUÉM ACREDITE QUE LULA FOI INJUSTAMENTE PRESO, QUE É UM PRESO POLÍTICO E MAIS QUEREM SER RECONHECIDOS E QUEREM NOS FAZER ENGOLIR QUE A JUSTIÇA É UMA INSTITUIÇÃO QUE NÃO AGE COM POLITICAGEM… ELES QUEREM ENGANAR QUEM? TRÁGICO

  10. Mentirosos
    Além das acusações de sequestro, tortura, coação, parcialidade, perseguição, preconceito, traição, forjadora, descompostura, fraudadora, tendenciosa, entre tantas outras delinquências, a lava jato e sua tropa de recalcados, apequenadis e perdedores mostra o quanto são um BANDO DE MENTIROSOS

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador