Barbosa entra de férias sem expedir mandado de prisão de João Paulo Cunha

Sugerido por Assis Ribeiro

Da Agência Brasil

Barbosa entra em férias sem expedir mandado de prisão de João Paulo Cunha
 
André Richter e Marcelo Brandão
 
Brasília –  O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, entrou em férias hoje (7), mas não expediu o mandado de prisão do deputado federal e ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP). Segundo a assessoria do tribunal, o documento ainda não foi enviado à Polícia Federal (PF) porque a Secretaria Judiciária do Supremo não conseguiu concluir toda a documentação necessária. Cunha aguarda a expedição do mandado para se apresentar à PF.
 
De acordo com a assessoria de imprensa do STF, não deu tempo de concluir a documentação, que precisa ser enviada à Câmara dos Deputados, para dar início ao processo de cassação do mandato, ao juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal e à Polícia Federal. Além do mandado de prisão, a Corte precisa enviar uma carta-sentença para comunicar aos órgãos as penas e os crimes pelos quais Cunha foi condenado.

 
Barbosa entrou em férias hoje. Como o Supremo está em recesso até o início de fevereiro, a presidência da Corte será exercida interinamente pela ministra Cármen Lúcia até o dia 19 de janeiro. Após a data, o ministro Ricardo Lewandowski, vice-presidente do STF, assumirá o plantão do Supremo. Com as férias de Barbosa, Cármen e Lewandowski poderão expedir o mandato.
 
Ontem (6), Barbosa negou os recursos apresentados pela defesa de Cunha e encerrou a Ação Penal 470, o processo do mensalão, para João Paulo. Ele cumprirá pena de seis anos e quatro meses de prisão no regime semiaberto pelos crimes de corrupção e peculato.
 
De acordo com o advogado de João Paulo Cunha, Fernando da Nóbrega, o deputado está “tranquilo, calmo e sereno” e decidido a cumprir a decisão da Justiça. O advogado conversou com jornalistas na frente da casa do parlamentar, na tarde de hoje (7), em Brasília. Ele disse que Cunha está na cidade, mas não confirmou se está em casa. De acordo com o advogado, o deputado está apenas aguardando o mandado de prisão para se apresentar.
Redação

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    Ele deve ter deixado esta

     

    Ele deve ter deixado esta tarefa com o merval e o juridico da Groubo .

    A carminha deve só assinar o papel .

     

     

      1. Os regalos!

        Enquanto isso… Demóstenes, Perillo, Cachoeira, Serra, Alkmim, Jefferson e muitos mais, continuam saboreando seus regalos!  Essa é a Justiça brasileira! Eles não me representam! 

    1. E, se não assinar……como

      E, se não assinar……como ficará. Duvido que ela assine e se assinar será bem diferente o que ele pretendia e ai não tem MERVAL, GLOBO para mudar. 

      1. Juro que eu queria ser mais otimista, mas …..

        Prezado Marco, infelizmente, não confio mais na suprema côrte do meu Brasil .

        É como um espelho quebrado ou uma sopa derramada no chão . Não tem como reparar .

        Só refazendo tudo de novo .

         

             Abs.

  2. O que ele queria já

    O que ele queria já conseguiu: encarcerar de forma inconstituconal osréus do PT em primeiro plano, deixando, de propósito, e só pra chatear, Roberto Jefferson na boa. Ficou um pouco mais no STF com esse único fim. Agora, pode dizer à imprensa que o seu trabalho foi arrematado. Caberá a Carmem Lúcia enfiar João Paulo Cunha na Papuda, enquanto o Quinzinho vai pra esbórnia, talvez esquiando na Europa, ou mesmo voltando às rodas de samba do Rio, todo play-boy, sem uma dorzinha num dedo porque aquele senta-levanta no STF tem mais encenação que verdade. O cara quer ser político, mas tá mais pra artista da Grobo.

    1. Vendo o Demóstenes passeando

      Vendo o Demóstenes passeando lá fora a imagem grotesca de Joaquim Barbosa e seus ministrinhos amestrados  como imperadores da Justiça do Brasil na prisão de petistas é ampliada milhões de vezes.

      É de chorar e de se lamentar a indigência do Estado brasileiro.

      1. Outro que esta’ passeando la’

        Outro que esta’ passeando la’ for e’ Henrique Pizzolato, este sim um condenado por corrupcao e formacao de quadrilha foragido da justica.

        1. Não esta passeando não. Você

          Não esta passeando não. Você é que é mal informado: já foi demonstrado que ele não desviou dinheiro nenhum do Banco do Brasil.

          Procure no arquivo do blog do nassif e você encontrará a informação de que oa a auditoria contratada pelo BB não encontrou um tostão de dinheiro desviado. As propagandas foram feitas. E porque os indicados do Psdb que assinaram o contrato não foram acusados?

          1. VLV, Pizzolato e’ tao

            VLV, Pizzolato e’ tao inocente que esta sendo procurado pela Interpol assim como o medico monstro Roger Abdelmassif e o novo socialista paulista Paulo Salim Maluf. 

            Mas se vc acha que depois de uma CPI mista do Congresso (a dos Correios transmitida para todo o Brasil, com varias confissoes de crime (Duda Mendonca confessou ao vivo e em cores que recebeu US$ 5 milhoes em paraiso fiscal), lembra?) com presidencia do petista Sen. Delcidio Amaral (homem probo) e com relatoria final do pmdbista da base aliada Dep. Osmar Seraglio (homem probo), relatoria  que foi base do inquerito por dois procuradores da Republica (Luiz Fernando de Souza(?) e Roberto Gurgel, ambos indicados pelo presidente lula), mas mesmo assim vc acha que Pizzolato e’ inocente, entao melhor jogar a Constituicao Federal no lixo, acabar com as Instuicoes de Estado e vamos viver na barbarie.

            Para lembrar: a CPMI dos Correios partiu do fragrante de Valdomiro Diniz, o homem dos Correios, recebendo propina. Para quem nao lembra Valdomiro Diniz, em certo tempo,  era unha e carne com Jose Dirceu, tanto que dividiram apartamento em doce dias em Brasilia por anos.  

            Deu chabu quando Roberto Jeferson, um canalha, viu seu partido jogado as piranhas e resolveu botar a boca no trombone e denunciar o Mensalao (muito apropriadamente definido), um verdadeiro golpe onde o PT comprava a aternidade no poder usando dinheiro sujo. Waldemar da Costa Neto confessou na CPMI que o PTB foi vendido por uma maleta de 10 milhoes de reais num certo apartamento de Sao Bernardo.

             

        2. Valquer e a moral seletiva

          Valquer, você não gosta mesmo quando a gente mostra a hipocrisia de seu herói morcegão da Veja, não é?

          Você finge desconhecer as provas da inocência do Pizzolato, mas pode ser também que não leu e não gostou, ou é só seletividade na moral?

          Para onde irá o morcegão da Veja nestas férias? Irá  trocar o apartamento em Miami por outro com o dobro do preço (20 dólares)? Irá a mais outra reunião sigilosa em alguma universidade ianque? Irá à Corte Internacional de Justiça dar um show de compostura e educação ameaçando seus pares caso eles venham a criticar ou condenar a Suprema Inquisição Federal? 

          Para onde irá o Supremo Hipócrita Federal? 

          A gente pode até não saber para onde vai o supremo torquemada mas eu tenho uma boa sugestão para crápulas como ele.

  3. Caro Nassif e demais
    JB está

    Caro Nassif e demais

    JB está estudando um jeito de processar quem é que está fazendo a campanha de arrecadação do dinheiro da multa e quem está contribuindo.

    Saudações

  4. Não está tão empenhado porque

    Não está tão empenhado porque a prisão do João Paulo Cunha não dá muito Ibope, ou porque já está sentindo a reação a sua truculência seletiva? Agurademos

  5.   Depois de fatiar o

      Depois de fatiar o julgamento, para deixar a história sem pé nem cabeça e facilitar a condenação, agora JB fatia as prisões, para maximizar o efeito midiático. Em vez de tudo num dia só, assim teremos manchetes em dois dias diferentes.

  6. E a prisão de Jefferson?

    Qual o poder de Jefferson?  Que é uma criatura sem princípios já de nosso conhecimento. Aliás homem capaz de vender a própria mãe inocente. Porque ainda não prenderam essa figura nefasta? Tudo muito enigmático!  Gostaria de saber! 

  7. Uai, mas o Relator-Rei não

    Uai, mas o Relator-Rei não disse sempre que nada poderia ser feito com relação a AP 470 que não passasse por ele; inclusive, deixando a assessoria alertada qdo viajou? Ministra Carmem Lucia e Ministro Lewandowski, não podem fazer nada… Esperem ele voltar ( se é que vai voltar ). Além disso, encher a cara e deixar a conta para os outros pagarem não é lá muito legal. Carmem Lucia, imagino que até não teria qq problema em expedir o mandado de prisão para passar a imagem de que é a Corte e não JB que responde pelas arbitrariedaes cometidas contra os réus da AP470. JB estando fora e os demais ministros terminando o serviço, significa, forçosamente, que estão todos de acordo com a patranha. Agora, Lewandowski, fica na maior saia justa pq tudo que a Mídia, MPF e JB querem é queimar o filme dele. Embora saibamos todos que tudo que chega a plenário já está mais que decidido e, portanto, 99% do que assistimos é mero espetáculo; resta ainda 1% de possibilidade de alguma coisa proferida ali, ser legítima e livre de acordos costurados, previamente. É nesse 1% que está o Ministro Lewandowski. No lugar dele, pulava fora.. não vi, não sei, não tava… aquela porcaria de assessor…  Caso Carmem Lucia não tope fazer o número do ” é a Corte toda e não JB ” ( o que em grande medida, é mesmo verdade ); Lewandowski, tem mais é que deixar prá lá. Ninguém, além da mídia está preocupado com a prisão de JPC… Um julgamento que foi marcada por esquivas, justificativas para toda a sorte de loucuras, comportará, certamente, mais uma. QQ coisa do tipo, ” de acordo com o relator… “; ” O relator pode, segundo o regimento… “, ” esse não é o momento adequado para isso…”; ” embora concorde com a pretensão, indefiro pq blá blá blá…”, servirá para justificar o ” esquecimento ” do mandado até a volta de JB. Acho que rola até um esqueci monocraticamente…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador