Barroso arquiva interpelação de Felipe Santa Cruz contra Bolsonaro

Jair Bolsonaro é acusado de ofender o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, sobre o desaparecimento de seu pai, morto durante a ditadura militar

Foto: Carlos Humberto/SCO/STF

da ConJur 

Barroso arquiva interpelação de Felipe Santa Cruz contra Bolsonaro

por Gabriela Coelho

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou a extinção da ação em que o presidente Jair Bolsonaro é acusado de ofender o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz sobre o desaparecimento do pai dele, Fernando Santa Cruz, morto durante a ditadura militar.

“O pedido de explicações, previsto no art. 144 do Código Penal, tem por objetivo permitir ao interpelado esclarecer eventuais ambiguidades ou dubiedades acerca de manifestações consideradas ofensivas. Uma vez prestadas as explicações, não é cabível qualquer avaliação por este Juízo acerca do seu conteúdo”, disse Barroso em trecho da decisão.

O GGN prepara uma série de vídeos sobre a interferência dos EUA na Lava Jato e a indústria do compliance. Quer se aliar a nós? Acesse: www.catarse.me/LavaJatoLadoB

Em resposta enviada STF, Bolsonaro negou ter tido a intenção de ofender. “Não tive qualquer intenção de ofender quem quer que seja, muito menos a dignidade do interpelante ou de seu pai. No tocante à forma pela qual teria ocorrido a morte do pai do interpelante, limitei-me a expor minha convicção pessoal em função de conversas que circulavam à época”, afirmou o presidente.

Caso
Em julho, Bolsonaro disse que sabia o que tinha acontecido com o pai do presidente da OAB e ainda insinuou que ele teria sido assassinado pelos próprios colegas ligados à esquerda. Porém, o atestado de óbito de Fernando Santa Cruz diz que ele foi morto pelo regime militar.

Clique aqui para ler a decisão.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse “embarrado” é o pântano em que se encontra a injustiça brasileña. Até porque a resposta do bolsonazi só fez aumentar o grau de crueldade do que havia dito antes: esse stfolóide é o fim da picada da picada da picada: coisa do demo.

  2. Esse “embarrado” é o pântano em que se encontra a injustiça brasileña. Até porque a resposta do bolsonazi só fez aumentar o grau de crueldade do que havia dito antes: esse stfolóide é o fim da picada da picada da picada: coisa do demo.

  3. Barroso é um filho da puta, vagabundo e canalha! Desculpe-me, não tive a intenção de ofender, foi apenas um desequilíbrio emocional provocado pelas circunstâncias.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador