Bolsonarista é detido por articular ato antidemocrático no 07 de Setembro

Ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF; Polícia Federal busca caminhoneiro em cumprimento a segundo mandado

Jornal GGN – O blogueiro bolsonarista Wellington Macedo foi detido pela Polícia Federal nesta sexta-feira por suspeita de articular um ato antidemocrático no próximo dia 07 de Setembro.

A prisão de Macedo, que chegou a trabalhar no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves, foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ajude o jornalismo independente do GGN. Clique aqui e saiba mais

Ele foi detido após ser localizado em um hotel de Brasília. Macedo chegou a publicar vídeos onde se apresentava como coordenador de ato pedindo a deposição de ministros do STF, programado para 07 de Setembro.

Segundo informações do jornal O Globo, a Polícia Federal também busca o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, para cumprimento de um segundo mandado de prisão. Embora proibidos de usar redes sociais, tanto Gomes como Macedo participaram de live feita pelo blogueiro Oswaldo Eustáquio, e o caminhoneiro Zé Trovão chegou a incitar bolsonaristas a realizar atos contra o Supremo.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador