Bolsonarista pode assumir corregedoria da Receita Federal

Família do presidente tenta emplacar auditor; setor é decisivo para defesa de Flávio Bolsonaro na investigação do caso rachadinha

Superintendência da Receita Federal, em Brasília.

Jornal GGN – O auditor-fiscal bolsonarista João José Tafner pode ser o próximo a comandar a Corregedoria da Receita Federal, órgão que interessa diretamente à família do presidente Jair Bolsonaro.

Reportagem do jornal Folha de São Paulo destaca que a corregedoria é decisiva para a tese adotada pela defesa do senador Flávio Bolsonaro (PL) na investigação do caso das rachadinhas.

Os advogados afirmam que os dados fiscais do senador foram acessados de maneira indevida, e uma das atribuições da Corregedoria é justamente apurar e divulgar as ilegalidades apontadas pela defesa do senador que foram supostamente cometidas por auditores.

O cargo de corregedor está vago há seis meses, e pode ser ocupado por Tafner após as mudanças realizadas no comando da Receita Federal no final do ano passado – mudanças essas que teriam ocorrido por conta da pressão da família do presidente.

Formado em análise de sistemas e ciências jurídicas e auditor da Receita desde 2002, João José Tafner chegou a ocupar o cargo de diretor financeiro na Ceagesp, vinculada ao Ministério da Economia.

Tafner é visto como um apoiador do governo, e a sua escolha para o cargo é considerada como certa embora não tenha tido passagens anteriores pela Corregedoria.

Nas redes sociais, é possível encontrar fotos do auditor fiscal em atos a favor de Bolsonaro na campanha presidencial de 2018, tendo inclusive posado ao lado do então candidato Eduardo Bolsonaro (PSL).

Leia Também

Amigo próximo de Bolsonaro detalha esquema de “rachadinha” a revista

Xadrez sobre Bolsonaro, eleições e crime, por Luis Nassif

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador