Bolsonaro amplia fritura de André Mendonça

Presidente acena ao ministro e produtor rural Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, em evento em MG; Aras e Martins também são cotados

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro aumentou a fritura da indicação do ex-ministro André Mendonça para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Embora tenha oficializado o nome do advogado-geral para o lugar do ex-ministro Marco Aurélio, ele afirmou em evento nesta sexta-feira que, se o ministro Augusto Nardes (do Tribunal de Contas da União) estivesse no STF, ele seria contra a revisão do marco temporal.

“O nosso embaixador das águas, meu velho colega de parlamento, deputado do meu partido na época, o Partido Progressista, hoje, dá um exemplo para todos nós. Ele é um ministro do Tribunal de Contas da União, mas também um produtor rural, e, como tal, se preocupa com a preservação e com o futuro do seu País. O agronegócio nos orgulha”, disse Bolsonaro. Produtor rural, Nardes participou do evento, e elogiou as manifestações antidemocráticas de 07 de Setembro.

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo ressalta o impasse que tem ocorrido em torno da indicação de Mendonça: o processo está travado há mais de dois meses na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, enquanto o presidente do colegiado, senador Davi Alcolumbre (DEM), tem sido resistente em pautar a sabatina.

Enquanto isso, outros nomes circulam nos bastidores para assumir a vaga no STF, como o do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins – o preferido do senador Flávio Bolsonaro (Patriota).

Leia Também

Datafolha confirma favoritismo de Lula em 2022 e balde de água fria na terceira via

TV GGN 20hs: Aposta imprudente na sobrevivência de Bolsonaro

Piora no prognóstico inflacionário deve comprometer Orçamento de 2022

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador