Bolsonaro indica Augusto Aras à PGR, novamente

O presidente Jair Bolsonaro ignorou novamente a lista tríplice e recomendou Augusto Aras para assumir mais um mandato na Procuradoria-Geral

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro ignorou novamente a lista tríplice e recomendou Augusto Aras para assumir mais um mandato na Procuradoria-Geral da República (PGR).

A informação foi divulgada pelo próprio mandatário nas redes sociais: “Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de Procurador-Geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras.”

Caso seja novamente aprovado pelos senadores, Aras poderá ocupar o posto de chefia do Ministério Público Federal (MPF) por mais dois anos, totalizando 4 anos no cargo.

Assim como fez na primeira indicação de Aras, Bolsonaro ignorou a recomendação da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), que por meio de eleições internas entre os membros do órgão de investigação votam nos representantes, gerando uma lista dos três primeiros colocados.

Apesar de não ser obrigatória a indicação pelo presidente de um destes três nomes, a medida era uma tradição democrática, que foi quebrada por Bolsonaro.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador