Boulos trabalha para ser o sucessor de Lula na esquerda, avaliam petistas

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert
 
 
Jornal GGN – O líder do MTST Guilherme Boulos é avaliado por parte do PT como o possível sucessor de Lula em relação à esquerda e às massas. A notícia de que Boulos tem se “preparado” para isso foi divulgada no Painel da Folha desta segunda (30).
 
“Boulos tem deixado claro que não pretende disputar a próxima eleição presidencial se Lula estiver no páreo, mas a avaliação na cúpula petista é que não existem hoje no partido sucessores que vistam tão bem como Boulos o figurino de líder de massas”, disse o Painel.
 
“O projeto Boulos é de longo prazo. Mesmo que Lula seja impedido pelos tribunais de disputar a eleição de 2018, petistas não veem o líder do MTST como opção imediata. Nesse cenário, acham que ele poderia entrar na corrida presidencial como candidato do PSOL, como já se cogita na sigla, acrescentou.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não creio que Boulos acredite

    Não creio que Boulos acredite que possa reconstituir uma trajetória política parecida com a de Lula, no sentido de surgir no movimento sindical e daí entrar para a política, sendo o líder nacional de um partido sem ter passado antes por eleições para cargos na esfera municipal ou estadual. O que aconteceu com Lula foi produto de uma época que não existe mais. Boulos pode até tentar mas provavelmente vai ter que começar de baixo, ccom um mandato de vereador por exemplo.

  2. Os frias da puta usam de tudo

    Os frias da puta usam de tudo para cutucar o PT,o glorioso tem nomes a nos representar no norte no sul no leste no sudeste e no centro oeste.

  3. bem vinda alternativa

    uma das tragédias da esquerda foi ter colado, sem contrapartidas, no presidente lula.

    ele sempre foi um social-democrata, e impôs á esquerda este discurso que o aceitou incondicionalmente.

    um cara como boulos é bem vindo e tem votos, muitos votos, da esquerda num primeiro turno.

    antes tarde que nunca. mas será perseguido pelos capangas togados da direita.

  4. Nos detritos da maior crise

    Nos detritos da maior crise institucional desde 1955 nascem os “fakes” na direita  e  na esquerda. Boulos tem afinidade ideologica com o radicalismo de esquerda e não com um partido de esquerda civilizada como o PT.

    A tese é “fake” porque Boulos não é dos quadros formativos do PT, onde há bom numero de lideranças com credenciais para

    presidir o partido, Boulos não agrega nada, é um agitador de rua sem lastro partidario solido, é agressivo e antipatico, tudo

    o que um lider partidario não deve ser.  Partidos como o PT tem historia e estrutura, não é predio para invadir.

    Mas o mais interessante é saber se as bases do partido abriram as portas para ele? Será? Jacques Wagner, Rui Costa, Fernando Pimentel, Luis Marinho ofereceram a ele de bandeja a presidencia do PT? De onde saem essas noticias?

  5. Psol Reformista?

    Pelamor, Boulos. O P$OL e o P$TU não são de esquerda, são partidos reformistas, que deram apoio incondicional aos imperialistas nas ditas “Primaveras Árabes”, nas quais os Imperialistas trocaram velhos aliados desgastados e odiosos aos olhos da população por novos aliados.

  6. Acredita quem quer

    Prezados,

    Crença não pode e não deve ser confundia com ciência (ouviram senhores ségio moro, marcelo bretas e quejandos!?), pois para se acreditar em alguma coisa basta uma pré-disposição, uma fragilidade cognitva ou emocional, aliadas a uma dose de técnicas de manipulação (que o mundo da semiótica, da poublicidade e da teoria do discurso conhece muito bem há pelo menos 100 anos e grandes oradores há mais de 20 séculos). 

    Essas notas da coluna Painel, da golpista FSP, têm o claro objetivo de semear a cizânia no campo da Esquerda Política. Não foi a FSP e nenhum dos seus culunistas que descobriram Guilherme Boulos como um líder que consegue se dirigir às massas, com linguagem direta, contundente, vibrante, além de um carisma e semelhanças físicas que remetem diretamente ao líder operário que Lula foi nas décadas de 1970 e 1980, quando presidia o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista.

    Promover uma guerrilha de vaidades entre petistas e psolistas é tudo que a FSP pretende com essas notas não assinadas. Mas Guilherme Boulos, além de líder político à frente de um movimento social muito ativo, o MTST, bacharel em filososfia, não é essa marionete ou esse político ambicioso e sem caráter que o atual prefeio de São Paulo, joão dóra jr., tem demonstrado ser.

    Guilherme Boulos conhece bem o PT e o PSOL, os pontos fortes e fracos de ambas as legendas; Boulos sabe qual deles tem enraizamento popular e experiência administrativa; ele sabe também da consistência e da capacidade de sofrer pressões que as lideranças de cada um desses partidos possui, ou seja, qual a vulnerabilidade de cada uma delas aos ataques midiáticos e tentativas de enquadramento.

    Espero que os leitores, quer simpatizantes do PT, quer simpatizantes do PSOL, não caiam nessa aramadilha.

  7. Águias não usam escadas

    Diz-se que o Escritor Libanês Khalil Gibran estudou numa Escola cujo diretor procurava acalmar sua ambição impaciente, dizendo-lhe que uma escada deve ser galgada degrau por degrau. Gibran respondeu-lhe: “Mas as águias não usam escadas!”

     

    Boulos parece ser uma águia.

  8. Notícias como essa remetem à

    Notícias como essa remetem à inscrição que Dante colocou na porta do Inferno (Divina Comédia): abandonai toda a esperança, vós que entrais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador