Cármen Lúcia manobra de novo para impedir discussão que favorece Lula

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A ministra Cármen Lúcia decidiu marcar para a próxima sessão do plenário, na quarta-feira (11), o julgamento de pedidos de Habeas Corpus de Antonio Palocci e Paulo Maluf. A iniciativa é uma manobra para impedir que Marco Aurélio Mello tente inserir na pauta do dia a discussão das duas ADCs (ações diretas de constitucionalidade) que tratam da prisão em segunda instância e que podem beneficiar o ex-presidente Lula. O julgamento de HCs é considerado prioritário no Supremo. A informação é da jornalista Andreia Sadi.

Nesta sexta (6), o ministro Marco Aurélio reafirmou que não tem em mãos nenhuma ação para julgar que possa repercutir a ponto de atingir Lula e impedir a prisão arbitrária decretada pelo juiz Sergio Moro no caso triplex. 

No dia 4 passado, Marco Aurélio denunciou manobra de Cármen Lúcia para impedir a revisão da jurisprudência sobre prisão em segunda instância. Ela impediu que o HC de Lula pudesse se tornar um julgamento de fato objetivo, ou seja, que pudesse ter repercussão geral. Com isso, Rosa Weber decidiu votar de acordo com o entendimento atual do STF, que desde 2016 permite a execução provisória de tema.

 

Da Agência Brasil

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), incluiu na pauta de julgamentos da próxima quarta-feira (11) os habeas corpus do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci e do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que está preso preventivamente desde setembro de 2016, no âmbito da Operação Lava Jato.

Palocci

Palocci está preso preventivamente desde setembro de 2016 e já havia pedido, em mais de uma ocasião, prioridade no julgamento de seu habeas corpus, que foi liberado para o plenário em  maio do ano passado. Ele ainda não foi condenado em segunda instância.

O ex-ministro da Fazenda foi condenado em junho do ano passado a 12 anos e dois meses de prisão, inicialmente em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que lhe negou o direito de recorrer em liberdade.

Palocci já teve diversos pedidos de liberdade negados em sucessivas instâncias. Em maio do ano passado, o relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, rejeitou monocraticamente o pedido de habeas corpus do ex-ministro da Fazenda e enviou o caso ao plenário.

Maluf

No caso de Maluf, Cármen incluiu na pauta, para referendo do plenário, a decisão liminar (provisória) com a qual o ministro Dias Toffoli concedeu prisão domiciliar ao deputado Paulo Maluf (PP-SP), no fim do mês passado.

Maluf foi condenado no ano passado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de lavagem de dinheiro. Um recurso contra a condenação também foi pautado para julgamento em plenário na próxima quarta.

O deputado foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter recebido propina em contratos públicos com as empreiteiras Mendes Júnior e OAS quando era prefeito de São Paulo (1993-1996). Os recursos foram desviados da construção da Avenida Água Espraiada, hoje chamada Avenida Roberto Marinho, de acordo com a denúncia. O custo total da obra foi cerca de R$ 800 milhões.

As investigações se arrastaram por mais de 10 anos desde a instauração do primeiro inquérito, ainda na primeira instância da Justiça. Os procuradores responsáveis pelo caso estimaram em US$ 170 milhões a movimentação total de recursos ilícitos. O Supremo assumiu o caso após a eleição de Maluf como deputado federal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

31 comentários

  1. Tiro no pé
    Se negarem o hc para o palloci, a carta do moro para “barganhar” uma delação premiada vai pro vinagre pois não poderá mais ser solto!
    Se negar o hc para o malu, ele vara para regime fechado e a “prisão em casa” por motivo humsnitario vai também pro vinagre.
    Esta vampira cada vez se enrola mais! !

  2. Nassif
    Que tal o xadrez de quanto mais força para prenderem o Lula, mais peças os golpistas estão sacrificando para manterem se no jogo!
    Pois esta perto para sacrificarem a rainha (operação lava jato) para poderem matar o rei inimigo (prisão do lula).
    Não será mais tiro no pé, será tiro no umbigo!

  3. Sangue em suas mãos ….
     
    À

    Sangue em suas mãos ….

     

    À ministra-presidente da infima-corte-federal, Carmén Lúcia, a senhora de hoje em diante terá sangue em suas mãos por seu engajamento político, que preferiu sacrificar a Constituição para aparecer bem na Rede Globo, a Rede do Golpe. Pode escrever a senhora será devidamente cobrada em um futuro não tão longinguo.

    À ministra Rosa Weber da infima-corte-federal, juntamente com a ministra Carmém Lúcia, a senhora de hoje em diante terá sangue em suas mãos por sua covardia, que preferiu votar contra o seu entendimento para se juntar a uma maioria de seus pares que não exite mais, e por medo da Rede Globo, a Rede do Golpe. Pode escrever a senhora será devidamente cobrada em um futuro não tão longinguo.

    E incrível que são as únicas duas mulheres que compõe a infima-corte-federal. Os homens vão sair ilesos deste episódio mas as mulheres serão marcadas mais uma vez. É uma pena.

     

  4. Carmen Lucia tem as mãos

    Carmen Lucia tem as mãos sujas de sangue!

    Situação do país é gravíssima. Por que não renunciou como ameaçou, mulher vil?

    Entrará para história como uma das principais responsáveis pelo banho de sangue que virá.

    Desejo que essa mulher  nunca mais tenha sossego. Que a culpa a consuma até a última gota. E essa é minha praga.

      • E pelo cachorro, pelo
        E pelo cachorro, pelo papagaio, prlo peixinho dourado…
        Mas, tanto tempo depois, nada restou provado contra Dilma. Ela foi afastada indevidamente, sem crime de responsabilidade, sendo, pois, presidente de direito do Brasil, estando a Presidência ocupada por um quadrilheiro usurpador com a conivência ressentida dos canalhas que lá o puseram.

  5. Será que não há ninguém para

    Será que não há ninguém para denunciar a chantagem que esta bandida está sofrendo da globo?

    Será que por causa do caso da patentes vencidas? Ou dos negócios imobiliários escusos com o carlinho cachoeira? ou será que tem piores e nós não sabemos? A globo sabe, afinal é abastecida com informações diretamente pelo Doj dos EUA.

  6. Manobra da Ministra Carmem Lúcia

    Essa mulher é uma víbora. Não vale o que come. A Justiça não pode ser feita  à base de manobras. Quem faz manobra é motorista ou política. A justiça se faz com o cumprimento da lei.Essa mesma senhora que votou para salvar Aécio, negou o Habeas corpus a Lula.  E agora faz essa manobra suja? 

    Asquerosa! O inferno é teu lugar!

  7. Caro Nassif
    Carmem Lúcia, é

    Caro Nassif

    Carmem Lúcia, é mais uma  golpista, no meio de tantos.

    Cadê a direita defendendo a liberação de armas????

    Armas para o povo já.

    Saudações

  8. Como já disse aqui, carmem

    Como já disse aqui, carmem lúcia é horrível sob todos os ângulos. De frente, de costas, de lado, de cima para baixo, de baixo para cima, na diagonal, na transversal, de dentro para fora, de fora para dentro.

  9. Ela foi manobrada pelas

    Ela foi manobrada pelas cordinhas dos 3 irmãos metralhas. Aliás alguém podia explicar porque a fortuna do irmãos caiu de 40 para 7,5 bi de 2016 para 2017, segundo a Forbes? Tem algo cheirando mal aí.

  10. Meu pai, engenheiro mecanico,

    Meu pai, engenheiro mecanico, ex professor do ITA, brincava dizendo, se a feiura podesse ser medida, teria que usar como referencia a ex ministra de Israel Golda Mayer.  Esta unidade para a medida de “feiura” se chamaria de “mayercrons”, tendo referencia maxima ela com 10 “mayercrons”. Se o velho estivesse ainda vivo gostaria de lhe perguntar qual seria a medida de feiura da CL.                                               

                                  

    10 mayercrons                                                             Quantos Mayercrons?                                                                        

  11. SINISTRA CÁRMEM LÚCIFER

    _A NAÇÃO ESTÁ DIANTE DA SINISTRA CÁRMEM LÚCIFER, É O LÚGUBRE SÍMBOLO TACITURNO DA DIREITA!! _ANDAM DIZENDO POR AÍ QUE A SINISTRA CÁRMEM LÚCIFER DEU UM DRIBLE NO MINISTRO MARCO AURÉLIO MELLO. DISCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU. ELA É MAQUIAVÉLICA MESMO. ELA CONSEGUIU SORDIDAMENTE DECRETAR A MORTE DA PAZ NO PAÍS. ELA REPETIU O QUE O TEMEROSO EXECUTOU: TRAIÇÃO A OLHOS VISTOS COM MILHÕES TESTEMUNHAS OCULARES DE DIA CLARO. POSSUI A DOCE LOQÜÊNCIA DA FALA PAUSADA ONDE SE ESCONDE O AFEITO AO PAVOR, AO SOMBRIO, AO MEDONHO, AO SINISTRO. _O SIMPLES FATO DELA TER RETIDO TODO ESSE TEMPO A DISCUÇÃO DAS AÇÕES DIRETAS DE CONSTITUCIONALIDADE (ADCs) DEMONSTRA O PONTO DE INFLEXÃO, DO NÃO RETORNO, DEVIDAMENTE CALCULADO. _A TODO SER HUMANO É DADO A CAPACIDADE DE AUTO DEFESA, SEJA ELA SOB FORMA FÍSICA, VERBAL OU DE PENSAMENTO. AS LEIS QUE REGEM UM PAÍS, SOBRE TUDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL NATIVA, É QUE DÁ O DIFERENCIAL DA RACIONALIDADE HUMANA EM COMPARAÇÃO COM A IRRACIONALIDADE ANIMAL. DESSA FORMA, NA VERDADE O QUE ESTÁ SENDO AFLORADO E ALIMENTADO É A IRA DOS INCAUTOS, EM NÃO TENDO CAPACIDADE ARGUMENTATIVA ATEIAM, INFLAM, INSUFLAM ÓDIO PARA QUE QUE SE CHEGA AO PONTO DO IRREVERSÍVEL DESFECHADO EM VIOLÊNCIA. DESSA FORMA BUSCAM ANUNCIAR O RETORNO DOS TEMPOS SOMBRIOS DA IDADE MÉDIA, NAZI-FACISMO, DITADURA. SOB A ÓTICA DELES É UM PRATO CHEIO A SACIAR A GANA E SEDE DE MALDADE. SEUS OLHOS EXTRAPOLAM AS ÓRBITAS. _JÁ HOUVE MORTE, TIROS, PORRETES, RANGIR DE DENTES, TANQUES VOCIFERANTES. A BELIGERÂNCIA SE AVIZINHA E SE ANINHA. _EXISTE NA CASA GRANDE UMA BARREIRA NÃO VERBAL, ELA Á SUTIL, INVISÍVEL, SORRATEIRA, VILIPENDIOSA, MAS NOTADAMENTE PERCEPTÍVEL. ELA BRADA: “Ó TU… AFASTA-TE”. _”UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS”, JÁ DIZIA MONTEIRO LOBATO. _O MAIOR LEGADO DO PRESIDENTE LULA (O NÃO VERSADO, O NÃO LETRADO) É ESSE: “USAR AS RIQUESAS DO PRÉ-SAL PARA EDUCAR NOSSO PAÍS E HÁ DE SE FAZER COM HOMENS E LIVROS”. _GOSTARIA DE VIVER UMA VIDA DE LEVEZA DA ALMA. PURO NO OLHAR PURO NO SENTIR. O TEMPO DE SORRIR COM ALEGRIA PARECE QUE SE FOI, EMBORA. A NAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ DE QUEBRANTO. QUEBRANTO ESSE EFETUADO PELOS OLHOS DA INVEJA E DA MALDADE. “PRESIDENTE LUIS INÁCIO LULA DA SILVA, FIQUE LEVE, VOSSA SENHORIA É REI, SEMPRE SERÁ MAJESTADE, O POVO SABE, SOMOS UMA NAÇÃO SOBERANA, SÓ OS TOLOS BAJULAM SEUS OPRESSORES.”

    • Num dava prá tu escrever em caixa baixa? Aqui ninguém é surdo

      Durma’se com um barulho desse e nessa vigilia virtual com o Lula.

      O Lula vai evitar esse derramemento de sangue em vão. Já combinei com o Lula. Te recolhe à tua prisão, Lula, pois uns nascem prá sofrer enquanto outros riem, mas esses ratos não demorarão a ser recolhidos às suas insignificancias.

  12. Mas essa cafetona global vai passar

    O causo dela virou pessoal com a presunção de inocencia.

    Pô, Fedentina, vê se alivia aí. Tu não é a dona, não, tu é só a Prisidenta. Se o presidido já não é lá essas grandes coisas, imagina a prisidanta.

  13. Barnabés $uperassalariados, tirem suas mãos imundas do Lula

    Senhor Jesus Cristo e Notre Dame, rogamos a vós pelo Lula. Mantenham ele sob vossa proteção. Tá Meu Jesuscristinho?

    Dorme, Lula, que eu tenho o que fazer, vou lavar, vou engomar camisinha prà você se abrigar do frio

  14. Ação ou manobra que eu chamo de VOCAÇÃO

    Esse tipo de ação  e/ou manobra vigarista para prender o Lula eu chamo de vocação. Aliás, Juca disse a real: era um acordão com stf, com tudo..!  Não se enganem, ali naquele antro não há inocentes, não. Todos eles sabem muito bem o que estão fazendo em suas ações e omissões. É óbvio que a matilha está ciente da própria vigarice neste golpe de Estado., tanto que manobram todos eele juntos para dar a idéia de que ” divergem” em alguma coisa, MAS QUE, na verdade mesmo, é tudo um grande jogo de cena combinado para enganar os trouxas e manter a aparência de que está tudo sendo feito dentro dos rigores da lei, da legalidade. Lobo a gente conhece pelo cheiro, e atuam em matilha para encurralar a presa. A gente sabe porque a História do Br e da sua “justiça” já foi decifrada à exaustão. É a cloaca dssimulada de sempre..

    Alô stf, dá prá descer mais? Sempre dá, não é mesmo..? Afinal os tempos mudaram e a farda pegaria mal, apesar de ser uma força de apoio se vossas excelências não derem conta do serviço. A gente sabe.. O golpe é guerra híbrida made in usa.4.0 

    Mais uma vez, a ordem que foi dada está sendo cumprida pelos vassalos domésticos colonizados, e sabe-se lá a que preço, mas sem nunca perder de vista que trata-se, historicamente,  de gente pequena e de valor barato….. Em 1964 a carne e o sangue do povo brasileiro foram negociados por um preço vil, bastando para isso as  “verdinhas” em maletas e a tentação do oferecimento das facilidades de toda sorte para si e pupilos..   Nada mudou!  Só os mimos é que foram atualizados para os dias de hoje..  De fato, os mandantes, valendo-se ddos mesmos do passado:  mídia, parlamentares, fiesp, p.judiciário, etc, continuam de fora dos limites do país pilotando com exito o projeto de transformar o Br, a eterna galinha rica dos ovos dourados, num puteiro com direito a piscina de ratos vestidos não mais de farda mas de toga – um “luxo” – diriam os comandantes, para um país de personagens, verdadeiros artistas,  de nenhuma categoria, escrúpulo ou compromisso.  Os iguais conhecem e identificam os seus pares de longe…

    Vai faltar pano preto no Br, vão ter que importar da indústria chinesa(o Br é para ser celeiro, não é assim?) para encobrir tanta vergonha, desonra e imundice. Só a desobediencia civil seria capaz de parar essa subversão do Estado, porque a subversão de qquer dos Poderes da República autoriza o povo a agir! ou não? ! Se não endurecer e mandar a ternura para pqp nada mudará o rumo trágico, verdadeira sentença, que determinaram para o BR e para o povo brasileiro. 

    *Tim Maia, um gênio da música brasileira, costumava brincar nos shows fazendo a chamada: ” agora, é só paras os cornos”. Cabe aqui: “para aqueles que acham que falar em desobediencia civil é escrever com o fígado ou é fruto de déficit civilizatório, eu diria: vocês não são dignos do o sangue derramado dos brasileiros em 1964 que lutaram para que as gerações futuras tivessem direito de livre manifestação, honra e neurônios no cérebro no lugar de merda em estado líquido! Não se trata aqui de pegar em armas ou virar guerrilheiro, não! A desobediência é manifestação legítima de discordancia, é direito de manisfestação, é ato pacífico, em que o povo toma as ruas para dizer que o poder e odestino do país é decisão sobernana do seu povo, e não dos poderes constituídos que, por ironia, inclusive são remuerado com o nosso dinheiro! 

     

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome