Cármen Lúcia recebe Michel Temer em casa, após ele reclamar de inquérito

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Temer também visitou Cármen Lúcia no ano passado. Foto: Agência O Globo

Jornal GGN – Michel Temer foi visto saindo da residência da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, na tarde deste sábado (10). Segundo informações oficiais, os dois não discutiram processos da Lava Jato ou outras investigações, mas sim a segurança pública e a intervenção no Rio de Janeiro.

Folha de S. Paulo, por outro lado, escreveu que tratou-se de uma “ofensiva jurídica” de Temer, que falou com Cármen Lúcia sobre a retirada de seu nome de um inquérito que investiga propina da Odebrecht ao MDB, em 2014. Temer argumentou que um presidente não pode ser investigado por fatos alheios ao seu mandato. 

O jornal diz que também que a ofensiva foi discutida por Temer que seu advogado, Antonio Cláudio Mariz, e deve se estender a outros ministros do STF.

Nesta semana, Temer enviou parecer jurídico à Procuradoria Geral da República reclamando da inclusão de seu nome no inquérito.

Da Agência Brasil

O presidente Michel Temer fez uma visita neste sábado (10) à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. Durante o encontro, eles conversaram sobre segurança pública e a intervenção federal decretada no estado do Rio de Janeiro há algumas semanas.

O encontro ocorreu no início da tarde de hoje na residência da presidente do STF e não constava na agenda oficial do presidente. Ao sair da casa de Cármen Lúcia, Temer disse que ela se comprometeu em colaborar nos assuntos de segurança, tanto no Rio como em outros estados. A situação dos presídios brasileiros também foi discutida entre os dois, segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

Após a reunião, o presidente recebeu no Palácio do Jaburu os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, e da Fazenda, Henrique Meirelles. A pauta do encontro, no entanto, ainda não foi divulgada.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

47 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será que ela vai por uma
    Será que ela vai por uma camuflagem vegetal também?
    Vai se esconder detrás da moita?
    Se encontrarem um trilha de doces ou uma bela maçã dando sopa, fujam……

  2. Será que ela vai por uma
    Será que ela vai por uma camuflagem vegetal também?
    Vai se esconder detrás da moita?
    Se encontrarem um trilha de doces ou uma bela maçã dando sopa, fujam……

  3. chocado mas não surpreso

    Acho improvável a Merkel visitar a casa o presidente da corte constitucional da Alemanha.

    Assim como o Trump visitar o presidente do Supremo dos EUA.

    Assim vale para França, Portugal, Italia etc.

    Mas aqui vale tudo e ninguém questiona.

    Perderam a vergonha, está tudo descarado.

     

  4. Isso jamais poderia
    Isso jamais poderia acontecer. Os presidentes de poderes não podem ter encontros informais nos fins de semana para tratar de qualquer assunto, muito menos a autoridade máxima do judiciário. Isso sim é apequenar o STF. Se o inominável acha que não pode ser investigado por crimes anteriores ao seu mandato ele deve entrar com recurso no tribunal apresentando sua demanda e os argumentos jurídicos, não promover encontros em casa e com trajes civis. Só faltou posar pra foto com cerveja em uma mão e churrasquinho no espeto na outra.

    1. Pão de queijo & prosa mineira

      Carminha certamente recebeu o ilegítimo com pão de queijo quentinho e muita prosa mineira. Ou pizza, em que pese o horário matutino. Mas, confesso, a sua imagem é melhor, o ilegítimo com avental de churrasqueiro, mão suja de carvão, copão de cerveja na mão, e na outra uma picanha Friboi. Carminha, ao lado, na selfie, copão de caipirinha. Não tem país igual a este no mundo, somos únicos. 

    2. Nos USA não aconteceria, mas
      Nos USA não aconteceria, mas no quintal do império, sim, pois o objetivo é ferrar o Brasil. Golpe praticado por canalhas, canalhas, canalhas. O abismo não tem fundo. Vai piorar….

  5. Imaginem só se fosse a Dilma

    Imaginem só se fosse a Dilma ou o Lula, governando ou não! O limite para a hipocrisia e o cinismo nesse país inexiste!

  6. Imaginem só se fosse a Dilma

    Imaginem só se fosse a Dilma ou o Lula, governando ou não! O limite para a hipocrisia e o cinismo nesse país inexiste!

    1. Já aconteceu não?
      Aquele com

      Já aconteceu não?

      Aquele com o gilmar em que também estava o jobim? Fizeram um escandalo e o proprio jobim desmentiu………a midia podre é assim…..

  7. Vampira brasileira

    E teve muita gente que se enganou com essa Benta Carneiro..

    Fico imaginando essa cena com a Dilma. O festival de merda que a imprensa canalha, golpista, corrupta estaria espalhando cheia de ódio nas manchetes etc

     

  8. A que “nível”chegou o País…
    A que “nível”chegou o País… A Presidente do STF não desmente por que é verdade? Ou porquê é ” cala boca já morreu”?

  9. Postura & Compostura

    Olhem a foto, a presidente do supremo acenando para o fotógrafo qual uma subcelebridade deslumbrada por estar recebendo em casa, oh glória, o presidente da república no sábado de manhã, em trajes informais. (vejam o meu prestígio!). 

    Como chegamos a isso? Como vamos sair disso? 

     

  10. PITACO: Se Temer (que é

    PITACO: Se Temer (que é investigado) vai até a casa da Cármen Lúcia, acho que LULA deveria

    fazer o mesmo. Afinal, foi presidente legítimo por dois mandatos e saiu com aprovação

    gigantesca. Cármen Lúcia aceitaria? Acho que não, mas Lula deveria pagar para ver!!!

  11. A foto por inteiro do casal

    A foto ampliada do casal vamp, ainda com trajes diurnos e sem fazerem a transfusão mútua do sangue .

    A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

  12. Transcrecendo a conversa dos

    Transcrecendo a conversa dos dois Supremos Presidentes brasileiros:

    Sobre a prisão de Lula

    Temer: Tem que manter isso, viu.

    Carmén: Sem dúvida. Não prendê-lo seria apequenar o Supremo e manter esse país no atraso.

    Sobre o arquivamento do processo do Serra

    Temer: Tem que manter, viu. Eu, Jucá, Moreira, Padilha temos idade para termos os processos arquivados.

    Carmén: Sem dúvida. Os pedidos de prazo servem para isso mesmo. Para moralizar o Brasil e combater a corrupção.Jamais o STF se apequenará e interferirá em outro poder. Você foi testemunha sobre  o respeito que tivemos no caso do Aécio. 

    Sobre a destruição da Petrobrás e a entrega do pré sal

    Temer: Tem que manter, viu. E pode avisar que existe constitucionalidade nos paraísos fiscais.

    Carmén: Sem dúvida. É preciso modernizar o país e quem trabalha pra isso merece receber.

    Sobre a entrega da Amazonia, da base de Alcantara e do Projeto Nuclear

    Temer: Tem que manter isso, viu. Foi o combinado no acerto da constituição do Brasil moderno iniciado por mim com a ajuda dos americanos.

    Carmén: Sem dúvida. Não viu a facilidade com que o Joaquim Barbosa comprou apartamento em Miami? Quem não quer isso?

    Sobre o Exército no Rio

    Temer: Tem que manter isso, viu.

    Carmén: Sem dúvida. Por isso o STF apoiou a cassação da usurpadora. Esses pretos e pobres preguiçosos estavam ficando mal acostumados nesses anos todos de governo do PT. E imagina que ameaçavam protestar contra a prisão do Lula! Quem são esses pobres e pretos para achar que podem contestar uma presidente investida do Poder Judiciário?  Foi preciso um estadista como você para colocá-los no lugar onde merecem estar, fichados e segregados em locais onde podem fazer o que quiser, mas entre eles, jamais em áreas que pertencem aos bem nascidos desse país.

    Olha, chegou o pão de queijo. Quero te informar que você não pediu, mas o processo das patentes das farmaceuticas está guardado lá em casa, embaixo das caixas dos cólares de pérolas que eu uso para dar sobriedade ao STF.

    PS. O tratamento informal entre os dois Supremos Presidentes se dá pelo conhecimento que ambos tem da lingua portuguesa. Um fala em mesóclises e a outra é autoridade na palavra presidente/presidenta o que a transforma em especialista em frases feitas 

     

  13. Participar através dos Comitês Populares

    Participar através dos Comitês Populares em defesa de Lula e da Democracia

    As redes sociais deverão ficar em segundo plano nessa luta, a saída pela conversa corpo a corpo, foi assim a luta pela libertação de Mandela e não será diferente com Lula….hoje ouvi uma fala do Rui Pimenta, do PCO; as redes não incomodam a juristocracia golpista, só há uma saida: a moblização popular.

    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2018/01/comites-populares-em-defesa-de-lula-se-espalham-pelo-pais

  14. Pesadelo

    Depois de ver esta foto tétrica, sinto que não conseguirei dormir bem esta noite. Aliás apenas uma da já longa noite do arbítrio que o país enfrenta desde o golpe de 2016, ora liderado por quadrilhas de bandidos espalhados pelas instituições. Cada uma em seu quadrado (Planalto, çupremo, pgr, Gestapo brasileira, congresso, etc.).

  15. Nassif, não se deve meter a colher numa visita íntima

    Não pode manter aquilo lá, viu? E não se preocupe que você não vai perder nada com isso, muito pelo contrário.

     

    É isso aí. Pega na minha. É nóis até dibaxo dágua

    O Aécio vai entregar os dois ao Estado Islamico, pois ele odeia visita domiciliarm  pois não combare o mosquito da dengue.

  16. Como deve ser doloroso para

    Como deve ser doloroso para os dirigentes do PT rememorarem entre si os motivos que os levaram a escolher uma obscura procuradora esquerdista para a vaga no STF, com tantas alternativas melhores à época! São equívocos desse tipo que, acumulados e mal digeridos, pavimentaram a trilha do infortúnio e do fracasso de um projeto que começou bem. Dá pra começar de novo?

    1. Exatamente, mas são

      Exatamente, mas são comentários como esse que estão fazendo com que Ciro Gomes seja satanizado pelos PTistas. Quando ele questiona os interesses do Lula de colocar um “fona” na linha de sucessão, a PTzada fica ofendida!

  17. Com supremo… com tudo!

    Encontros fortuitos fora da agenda já se tornaram de praxe do Nosferatu: Gilmar Mendez, Raquel Dodge, Joesley Batista e agora a Carminha – “Com supremo… com tudo”.

  18. Bomba semiótica
    Bomba semióticaOlha só a linguagem visual na imagemO Vampirão em posição superior, com as mamas bem avançadas como se fosse dar de mamar para a presidente….do STF…E a coitada lá embaixo:….esquálida, mãos prá trás como que assaltada vampirizada….kkkkk 

  19. Encontro de presidente de STF e presidente da República investig
    Será que a presidente do STF não percebe ou é tão inocente ou tão indecente em manter uma relação tão próxima de um presidente com uma ficha de investigação tão extensa, a ponto de recebê-lo paralisante papo? Onde está a isenção, dona Carmem? Que país é esse? Que tribunal é esse?

  20. Acaba de pontificar na Globo
    Acaba de pontificar na Globo que não cede a pressão – no caso de prisão em 2a instância, claro! Pressão a respeito não tem efeito. Ah bom….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador