Carta do advogado Roberto Teixeira ao jornal Valor Econômico

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 

Jornal GGN – O advogado de defesa do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira, enviou carta aberta ao jornal Valor Econômico a respeito de reportagem veiculada no jornal “Denúncia contra Lula poderá ter delação de Léo Pinheiro”. A reportagem, segundo o advogado, mostra “a mais absoluta falta de critério jornalístico e repugnante engajamento do profissional em uma tática da Operação Lava Jato de atacar profissionais do Direito que se opõem contra os seus métodos medievalescos e fora da lei, sejam magistrados ou advogados”.

De acordo com a matéria, Léo Pinheiro teria abordado, em suas delações, que o advogado Roberto Teixeira estaria em uma operação para ocultar o patrimônio de Lula. E isso sem qualquer base fática ou documental. O jornalista simplesmente deixou correr uma série de suposições e as publicou em um jornal pretensamente sério.

Leia a carta do advogado Roberto Teixeira com detalhes sobre a matéria e seus pecados.

Carta do advogado Roberto Teixeira ao jornal Valor Econômico

Ao 

Jornal Valor Econômico

O jornal Valor Econômico publicou nesta data reportagem intitulada “Denúncia contra Lula poderá ter delação de Léo Pinheiro”, subscrita pelo jornalista André Guilherme Vieira. A leitura da reportagem mostra a mais absoluta falta de critério jornalístico e repugnante engajamento do profissional em uma tática da Operação Lava Jato de atacar profissionais do Direito que se opõem contra os seus métodos medievalescos e fora da lei, sejam magistrados ou advogados.

Com efeito, o jornalista André Guilherme, em um exercício de cogitação, afirma que “Léo Pinheiro também teria abordado em anexos de informações o suposto envolvimento do advogado Roberto Teixeira no que seria uma operação de lavagem para ocultar o patrimônio de Lula”. Como é possível que um profissional da notícia com um mínimo de seriedade escreva uma coisa dessas, sem qualquer base fática e muito menos documental?

Simplesmente não conheço Léo Pinheiro, o que já seria suficiente para fulminar a asquerosa ilação do jornalista. Jamais tive qualquer participação em operação de ocultação de patrimônio. Minha atuação na condição de advogado, ao prestar assessoria jurídica a dois clientes — Fernando Bittar e Jonas Suassuna — na aquisição de um imóvel é legítima e condizente a profissão, como já atestou o Conselho Federal da OAB ao examinar o tema.

O jornalista sequer se desincumbiu do seu dever de me ouvir antes de publicar tamanho absurdo. André Guilherme procurou o meu escritório na última sexta-feira pedindo uma posição enquanto advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação a não menos reprovável fofoca que ele obteve com membros da Lava Jato em relação ao nosso cliente. Nada foi dito ou perguntado em relação ao tema que trato nesta missiva.

Não posso deixar de registrar que no dia 06/05/2016 levei ao Supremo Tribunal Federal, na condição de um dos advogados do ex-Presidente Lula, petição pedindo providências em relação ao vazamento ilegal de documentos no âmbito da Operação Lava Jato — os quais foram citados em reportagem subscrita pelo mesmo jornalista André Guilherme Vieira na citada data. Essa petição serviu de base para a abertura de uma investigação no STF, ainda em curso. Tal fato mostra, adicionalmente, que André Guilherme não detém a necessária isenção para escrever algo em relação a mim.

É preocupante que o jornal ceda suas páginas para que o jornalista André Guilherme Vieira publique fofocas com o claro objetivo de tentar me intimidar no exercício da advocacia.

Roberto Teixeira

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tiro curto.Papai meteu em

    Tiro curto.Papai meteu em minha cabeça que eu deveria ser Bacharel em Direito.Optei por outra profissão.Vejo que acertei.Conhecendo como me conheço,em sitiações como esta,eu não teria a mesma paciência do Dr.Roberto Teixeira.

  2. Com isso…

    tira-se o foco de que a anulação da delação pelo janota beneficía aecim e serra-entrega, ou seja, também beneficiaria Lula.

    Todas as peças se arrumam no tabuleiro da porno chanchada chamada lava jato.

  3. Tem de processar o jornalista que faz calúnia

    Mais do que publicar uma carta aberta, o advogado Roberto Teixeira –  como bom conhecedor da Lei e do Direito – deve é mover outros processos, não só contra o jornalista que o calunia, mas também à publicação que veicula a calúnia.

  4.  
    Tudo bem. Ao advogado

     

    Tudo bem. Ao advogado Roberto Teixeira não resta outra saída. Que fazer? Evidente que no stf que ai está, não se obterá nenhuma guarida a pleito que possa desfavorecer a patranha golpista em curso. E, ele sabe disso.

    Desafortunadamente, a sanha moralista que devasta o país na atual quadra, é liderada por um bando de gajos concurseiros ainda imberbes e verdes. Não dispondo de competência e dos conhecimentos necessários para entender o mundo, a vida. E, minimamente, compreender como se tornar um ser humano. Em síntese, eles, não vem ao caso, são ainda uns bostas.

    Nem as patas  de um Janio Quadros, ou de um Carlos Lacerda, alcançam. Não raro escrevem besteiras trocando o filósofo alemão Georg Wilhelm Friedrich Hegel por alho. E Friedrich Engels teórico revolucionário alemão que, em parceria com Karl Marx desenvolveram os fundamentos do socialismo científico, confundindo-os com bugalhos. Quiçá com um bolivariano, Ou seja, são um desastre federal.  

    Muitos deles, por falta do quê fazer, intercalam brincadeiras de caçar corruptos, concomitante a atividades mais sérias como jogar Pokémon GO .  Ou ainda, costumam brincar de tocador de flauta de Hamelin, consumindo fortunas dos cofres públicos com tamanha esculhambação.

    Naturalmente, o advogado de defesa do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira, cumpre etapa necessária que precede a ida a uma Corte de Justiça Internacional mais séria. Essa “Operação mãos suja na bunda limpa”do juizeco Moro, é um desastre ferroviário, diria o Mino Carta. O pior, é que, aqueles que ora aplaudem o flautista de Hamelin, no returno, vão se lascar como se foderam os italianos que patrocinaram a farsesca aventura do “Mãos Limpas.”

    Orlando

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador