CNJ recomenda a juízes que não se manifestem sobre política nas eleições

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi divulgada ontem, dia 5, para que todos os juízes brasileiros se abstenham de emitir manifestações políticas nas redes sociais, na imprensa e também não participem de manifestações públicas durante as eleições.

A recomendação foi feita pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins. Segundo o corregedor, a recomendação visa resguardar a imagem da magistratura brasileira. E a proibição do envolvimento dos magistrados com atividades políticas já está prevista na Lei Orgânica da Magistratura (Loman).

“O CNJ recomenda a todos os magistrados brasileiros, com exceção do Supremo Tribunal Federal, no exercício ou não da função eleitoral, que se abstenham de participar de manifestações públicas ou de emitir posições político-partidárias em redes sociais, entrevistas, artigos ou através de qualquer outro meio de comunicação de massa, de modo a afastar mácula à imagem de independência do Poder Judiciário brasileiro perante a sociedade, bem como para evitar influência sobre o livre exercício do voto consciente por parte dos cidadãos”, diz a norma. 

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CANALHALICE !!!

    Apenas um alerta para que a farsa eleitoral prossiga subterraneamente ( SEM GRANDE ALARIDO) . 

    BATER A CARTEIRA E ESCONDER AS MÃOS !!

    1. FRAUDES NA GRANDE FARSA ELEITORAL :

      a) A maior fraude eleitoral da história brasileira:

      Forja de um processo criminal, condenação, prisão e consequente interdição política do maior líder político da história do Brasil

      b) Atuação escancarada de autoridades dos poderes da república (comandantes militares, ministros do supremo, juízes de tribunais, policiais federais e procuradores da república) contra o Partido dos Trabalhadores

      Denúncias vazias, investigações invasivas, prisões arbitrárias, invasão policial de diretórios do PT, confisco de materiais de campanha, censura do maior líder político do PT e coação de militantes do PT durante a campanha eleitoral

       c) Uso criminoso da mídia para criminalizar lideranças políticas e dirigentes administrativos do maior partido político de esquerda da Amérca Latina

      Engendramento de denúncias pela mídia para que o judiciário, ministério público e polícia federal acossem dirigentes do PT 

      d) Cobertura “jornalística” desbalanceada pelas concessionárias de rádio e tv para prejudicar eleitoralmente candidaturas do PT.

       

  2. O presidente do STF e CNJ e o Juiz Moro……já o fizeram.

    Quando Toffoli  impediu a entrevista de Lula, ou se negou a colocar em pauta  o julgamento sobre primeira instância, o fizeram para , nas palavras deles,  não colocar  coisas polêmicas em época de eleição, ( isto é se manifestaram politicamente). Quando o Juiz Moro e Gebran quebraram o sigilo da delação de Palloci, já se manifestaram politicamente. QUando Moro faz a leitura publica das alegações finais, já se manifestaram politicamente. Quando Moraes absolve Bolsonaro, das barbaridades cometidas contra colegas deputadas, ja se manifestaram politicamente. Quando Fux fala contra Fake News e se cala com a escalada das Fake News por parte da campanha de Bolsonaro, ja se manifestou politicamente.

     Em resumo a que este corregedor está atrasado,  não foi claro  ou está tripudiando.

  3. Meretríssimos: propaganda não pode mas camiseta pode

    Santinho não pode, mas camiseta com foto, nome e numero do candidato, pode.

    Um cartãozinho 4×7 individual não pode, mas uma camiseta 40×70, pode.

    Imaginem este clima fascista com “eleitores” com as camisetas da CBF com o Bolsonaro e algum “petralha” com uma camiseta vermelha com o Haddad?

    Imaginaram?

    Pois é, os meretríssimos, sim.

    ASabem a quem favorecem?

  4. SENHOR JUIZ !!!

    PARE AGORA !!!! Ou V. Excia poderá ofender seus laboriosos  funcionários públicos. Afinal , são todos concursados e merecem  o RESPEITO da população. Ou não ?

    Ou estarão eles sendo paus mandados de ordens superiores, mais superiores que a sua própria superioridade ? Cuidado ! muito cuidado ! Um dólar, mesmo que furado , pode render muita bilheteria .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador