CNMP aconselha procurador da Lava Jato a evitar posts políticos

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – O procurador da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, também esteve na pauta do Conselho Nacional do Ministério Público. O Conselho arquivou a representação do ex-presidente Lula contra ele e lhe deu somente um puxão de orelhas: recomendou que o procurador não use redes sociais para expressar posições políticas.

 
O CNMP foi acionado em julho do ano passado pela defesa do ex-presidente Lula para que se fizesse uma verificação de possível desvio funcional do citado procurador. Carlos Fernando é um tuiteiro e facebuqueiro extremamente ativo. A representação feita pela defesa de Lula baseou-se em textos com críticas a Lula publicados no Facebook pelo procurador da Lava Jato. E isso com processos correndo na Justiça representada, também, por ele.
 
O ativismo político de promotores e juízes é um assunto recorrente.
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se houve a admoestação porque…

     Se houve a admoestação porque arquivaram a representação? E porque não o admoestam por promover espetáculos publicos como o do Power Point, conferências de imprensa para exigir leis que lhes deem mais poder, para defender direitos e poderes para violar a lei? Conferências para atingir a honra de alvos etc…

    Sim este ato do CNMP é um avanço, porém  me parece muito pouco e também parece um acordo de leniência, com um sujeito que não aceita acordos de leniência.

  2. Agora, contra os juízes que

    Agora, contra os juízes que se manifestaram contra o golpe, são instauradas, acho que, sindicâncias. Essa é a meleca da justiça neste país. Isso aqui (país), parece que nunca vai efetivamente ser uma nação soberana. Ahhhh Brasil, que “dó”.  

  3. O Conselho Nacional do MP é

    O Conselho Nacional do MP é competente para julgar os abusos cometidos pelos procuradores. 

    É evidente que ele declinou desta competência ao absolver sumariamente os procuradores da Lava Jato que fizeram denúncias baseadas em presuções e convicções, que ganharam dinheiro surfando na operação que foram encarregados de conduzir. 

    Agora, o CNMP quer exercer uma competência que não lhe compete: censurar politicamente os referidos procuradores.

    Nossas instituições estão funcionando – disse a presidenta do STF. 

    Verdade. 

    Mas elas não funcionam de acordo com o que está prescrito em Lei.

    Aqueles que as controlam preferem usá-las como se fossem capos mafiosos.

     

  4. Grande porcaria

    O cara-de-ovo vai continuar a competir com o Gilmar para ver quem dá mais entrevistas.

    Atualização da definição de procurador: um ser abjeto que defeca e deambula para a Justiça.

  5. Precisam de mais alguma prova

    Precisam de mais alguma prova de que o seu sistema judicial não funciona e que só irão conseguir resolver a situação com revolta armada? Ou ainda acham que vão conseguir uma decisão justa ou respeitando a constituição do país quando TODOS os membros-chave do judiciário brasileiro são criminosos?

  6. Uma pergunta que não quer calar

    Porque o CNMP,o STF e os juizes de maneira geral  não solicitam a a prisão de governadores  ,e prefeitos que não pagam os salários de funcionários. Afinal existe uma lei ou não serve para todos.

    Porque um Juiz solicita a prisão de policiais sem salários e ou condições de trabalho, mas não solicita a prisão do governador que viola a lei ao não pagar seus policiais a meses.?

    O CNMP acha melhor arquivar representações e dar um puxão de orelha e defender seus proprios interesses e poderes.

  7. A recompensa do concurseiro padrão

    O concurseiro padrão é um sujeito insignificante que deve ter sofrido bulling na escola. Deve ter cansado de levar fora de mulher. Não foi convidado na festa de formatura nem fez parte do time de futebol. Até que passou no concurso! Hoje ocupa cargo importante. Ganha bem. Com aposentadoria integral. Virou o Brad Pitt. Um Marlon Brando de moto. De pronto até tem uma ereção eventual. O concurseiro padrão fica famoso e sai na TV, e poderá agora ser até candidato. A esposa de concurseiro padrão merece, depois de anos de casada com um Zé Ninguém, poder soltar com orgulho a frase: “Sabe com quem está falando?” Ou “Eu moro com ele!”. A vida recompensa a paciência de gente mediocre.Embora haja exceções!

  8. Aconselha

    Sabe o vai fazer o procurador que barrou as investigações sobre o Banestado, pois sua esposa era a responsavel pelo envio dos 500 bilhões aos eua ???

    Cagar e andar.

     

     

  9. CNMP, uma inutilidade paga a
    CNMP, uma inutilidade paga a peso de ouro com nosso dinheiro. Sua função seria punir ou não punir, dar conselho qualquer um pode dar, e sem custos.

  10. CADA QUAL COM SUAS TARAS. TEM

    CADA QUAL COM SUAS TARAS. TEM ALGO ERRADO COM ESSES CONCURSOS

    O grande problema do medíocre barnabé carlos fernando dos santos que o pario, é a profunda inveja que o bode albino acalenta do presidente Lula. O mequetrefe sarará, coitado, afundou as fuças durante meses, quiçá, anos a fio decorando apostilas para ganhar um  emprego público. De preferência, pra trabalhr pouco, ganhar muito e, mandar prender.

    Como bem foi observado por Alexis em comentário afiadíssimo postado às 15:24. O Bode albino da pgr, é um cabra, digo, bode amargo, quase burro. Um descafeinado. Com o tempo, foi aprovado em concurso de alta-performace decoreba, tornou-se um deslumbrado  com a visibilidade obtida. Não consegue perceber o indigitado, o ridículo de expôr em rede social a sua indigência cultural, intelectual e moral. Sofre o indivíduo da mais completa falta de decoro. Revelada, ao se expôr vulgarmente, e completamente nú, exibindo os intestinos que ocupam a caixa craniana. Caixa craniana vazia de massa cinzenta. O ignorante vibra com os grunhidos da galera. Nem se dá conta, de que, provavelmente, debicam de suas idiotices, fazem é chacota de suas sandices como faziam bulling outrora.

    Dai, o descontrole incontido de viver defecando via oral, em público. Um Horror! Não fosse por pagar salários altíssimos a esse bando de burocratas desonestos e inúteis. Pouco me importaria com tal descalabro.

    A Dona Carminha, presidenta do stf, deverá mandar fazer um relatório urgente, para em 24 horas apresentar as causas de tamanha produção de lixo concursado, dessa indústria de concurso público, sobretudo, para as faixas salarias mais altas, via de regra, acima do teto.

    Orlando

  11. Pouca vergonha o (perverso e

    Pouca vergonha o (perverso e auto-destrutivo) coorporativismo do MP e de seu – surdo e cego – conselho nacional

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador