CNMP nega liminar de Lula contra procuradores da Lava Jato

 
Jornal GGN – Nesta sexta-feira (16), o Conselho Nacional do Ministério Público negou pedido de liminar dos advogados do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva contra os procuradores Júlio Carlos Motta Noronha, Roberson Pozzobon e Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Operação Lava Jato.
 
Em sua decisão, o conselheiro Valter Schuenquener deu um prazo de 15 dias para que os membros do Ministério Público Federal prestem os esclarecimentos que considerarem necessários. 
 
A ação foi protocolada na última quinta (15), e a defesa do ex-presidente alega que os procuradores transgrediram os deveres funcionais de seus cargos na entrevista coletiva em que foi anunciada a denúncia contra Lula. Os advogados dizem que eles anteciparam juízo sobre a condenação do petista e violaram a política de comunicação do MPF.
 
A decisão do CNMP pode ser lida aqui.
Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tá tudo dominado.

    Alguem esperava outra decisão deste covil?

    Não que os advogados devessem se abster do recuros, até para não alegarem que os mesmos não buscaram todos os recursos existentes, mas o fato é que a decisão do clubinho chancela a palhaçada dos procuradores e dá manchete a velha mídia contra Lula.

    É aqulea história…apanha por ter cão e por não ter.

    Que se há de fazer? Tá tudo dominado!

  2. Seria estranho que acolhessem

    Seria estranho que acolhessem o pedido, se consideram infaliveis, é a corporação mais fechada do Pais.

    O Papado é muito mais aberto a criticas, é muita pretensão dos advogados de Lula acreditar em semelhante acolhimento.

    1. CNMP

      André, não foi pretensão. Isto é mais uma prova a ser juntada ao processo da ONU.

      Se o Deltan tivesse dado um tiro no Lula o CNMP iria dizer que o tiro foi de brincadeirinha.

  3. Não acredito! O conselheiro
    Não acredito! O conselheiro do conselho do ministério público, que tem maioria de membros provindos do MP, negou o pedido da defesa de Lula, que questiona atos de integrantes do MP! Pasmem. Brasil o país da piada pronta! Alguém tem dúvida da decisão final?

  4.  
    A inspiração de Dallagnol

     

    A inspiração de Dallagnol para seu power point velhaco.

    Por eminente e impávido jornalista Paulo Nogueira

    Postado em 17/09/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-inspiracao-de-dallagnol-para-seu-power-point-velhaco-por-paulo-nogueira/

     

    ***

     

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

    … Por tabela, o brilhante texto do egrégio jornalista Paulo Nogueira colabora, involuntariamente, no sentido de ‘desMOROlizar’ ainda mais o corporativismo irresponsável do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)…
    O que (com)prova que é tudo a mesma sopa indigesta à democracia, à civilidade e à nacionalidade

    $$$$$$$$$$$$$$$$$

    CNMP nega liminar de Lula contra procuradores da Lava Jato

    SAB, 17/09/2016 – 08:5

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/cnmp-nega-liminar-de-lula-contra-procuradores-da-lava-jato

  5. O corporativismo manifesta-se: tudo normal

    Previsível. Alguém acalentava ingenuamente que este cnmp tomaria posição distinta?

    Em uma democracia representativa, é uma excrescência a corporação dirigir, regular e disciplinar a própria corporação.  Cria-se, com isso, um cisto no tecido do Estado, no qual, pela natureza de poder representativa, deveria funcionar sob a seguinte diretriz básica e elementar: o poder está com quem foi ungido delegativamente pelo voto da maioria da população. Ou seja: manda quem tem voto.

    Ora, deveria ser norma geral, de observância compulsória, a determinação de que TODOS os membros do mpf devem se abster, em sua atividade rotineira e usual, de posicionamentos de caráter político e, além disso, circunscrever-se, sempre, no escopo da denúncia em tela e zelar pela lisura e uso austero dos recursos públicos.

    Estonteantemente, contudo, esses aspectos são objeto de dúvida  por parte deste procurador, que, assim procedendo, cerra filas em defesa de sua corporação, confirmando a existência  deste cisto pernicioso no âmbito do aparato estatal ao qual mencionamos anteriormente. Enfim, tudo normal…

  6. CNMP e CNJ

    Para funconar direito, democraticamente, o CNMP não deveria ter nenhum procurador e o CNJ nenhum juiz. Os membros seriam eleitos pelo povo, com mandato igual ao dos deputados. 

  7. Isso tem nome: G O L P E

    E alguem aí teria alguma dúvida de que seria diferente? Essas são as “instituições fortes” brasileiras. Fortes mas no corporativismo e  na politicagem, desculpem usei o termo errado, na molecagem.

    É por essas e outras que o Lula e seus advogaodos tem que  denunciar  aos  Òrgãos Internacionais o que está ocorrendo nessa republiqueta bananal.

  8.  
    Me desculpe Andre. Não

     

    Me desculpe Andre. Não creio tratar-se de descabida pretensão da defesa de Lula. Buscar acolhimento no tal CNMP, instituição cuja função seria, corrigir possíveis abusos e derrapadas dos servidores públicos dessa área. Ou ao menos, deveriam se comportar como tal. Mas isso, não vem ao caso.

    Foi até rapidinho desmontar o aparato de faz-de-conta desta inútil instituição. Claro que a defesa de Lula não pretendia desses senhores, o que eles não tem.  A sinuca de bico agora, fica por conta do juizeco moro, made in usa. À boca miúda, maledicentes já comentam: há quem já conheça o desfecho dessa pantomima mequetrefe.

    Sabemos todos que a “legalidade democrática” nas republiquetas bananosas, é como um quadro bem emuldurado e dependurado na sala de visitas da Casa-Grande de Suas Excrescências. É um amuleto inútil para ornar a vaidade civilista das elites detentoras da  bunfunfa.

    São eles que aparelham todo aparato estatal com seus filhos, netos, e apaniguados de confiança, ocupando as funções estratégicas do Estado. Alguns até, por excesso de empáfia ou burrice mesmo, sentindo-se seguros, brincam, fingindo-se liberais democratas. O golpe aqui realizado desnudou essa gente. Ao que parece, foi o Lula com suas políticas inclusivas, que assustou essa gente fina. A coisa pra eles estava indo longe demais, pondo em risco a configuração clássica exigida. Isso, foi o que mais incomodou aos Barões de merda, os donos do “Pato Amarelo.”

    Ainda envergonhados com o golpe troglodita de 64. Ora, optaram pelo novo protocolo recomendado por Washingto para as americas ao Sul do Equador. Ou seja, a planilha aplicada com exito, em Hunduras e no Paraguai. Vejam a que ponto chegamos, Apressados, os agentes locais, armaram uma geringonça parlamentar montando um faz de conta Constitucional grotesco.  Mesmo assim, todo o sistema judiciário e os demais tiraram as roupas, e, desnudos e de quatro, mostraram ao mundo suas obesas panças e bundas gordurosas inúteis. Os hipócritas, mais uma vez golpearam o Brasil. Tornando assim a Carta de 1988 que eles mesmos  juraram defender, e, mais uma vez, com suas mentiras traiçoeiras, a tornaram uma carta meramente protocolar e estritamente decorativa. Ou, como o povo prefere: “pra Inglês ver.” Engraçado é que os hipócritas ainda atribuiem ao poderoso PT o aparelhamento das Instituições brasileiras. 

    Não tem saída Andre, Isso tudo não passa de uma grande encenação mambembe. Vosmecê tá livre de passar por isso, ainda bem. Mas os petistas? Ai velho, o cabra é tratado como os demais “P,P,P.” Aqueles para quem a justiça é feita pelos fardados da PM com cassetete e tiro de escopeta. O Lula, pela fama internacional que desfruta, ainda recebe das “otoridades” constituidas, alguns “privilégios.”

    A propósito, onde anda a cocaina apreendida no helicoca do Perrela, amigo de Aécio. E, que fim levou o inquerito sobre ataque “terrorista” à sede do PT?

    Depois, não venham reclamar da fúria e da “virulência dos Stalinistas.”

    Orlando

  9. Que notícia é esta ?

    “Seo Nassif”.  Desde quando? Isto é o normal.

    Notícia só seria quando dissessem o contrário. Estão todos de braços dados no GOLPE contra Dilma, Lula e o PT.

     

  10. A CORJA do GOLPE não

    A CORJA do GOLPE não respeitou a VONTADE POPULAR das  ELEIÇÔES.

          Não é de hoje que vem passando por cima de LEIS, inclusive a Constituição,

                APOIAM DEPUTADOS, SENADORES E OUTROS POLÍTICOS LADRÕES, inclusive para derrubar a presidente legitimamente eleita,

                      montam o CIRCO do power point do devoto de pastor,

                            fazem os que NÃO ROUBAM COM ELES  e a grande maioria do povo de palhaços, inclusive o devoto.

    Enfim, OS LADRÕES devem estar distribuindo bastante o que roubaram para alguns IDIOTAS, que acreditam estarem recebendo FAVORES e ESMOLAS, através dos mais variados ANTROS, que assim como os ladrões estão fantasiados de entidades honestas.

    Assim assistimos de LONGE, Graças á Deus, O CIRCO DOS LADRÕES QUE INJETAM ÓPIO EM OUTRA CORJA, ATÉ QUE ALGUMA COISA LHES FAÇA ENTRAR PELO CANO.

                                                                                         QUE O DIABO OS CARREGUE, …LOGO!

     

                            

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador