Com 39 anos de prisão, Cachoeira está livre, atuando e costura candidatura da mulher

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Sugestão de Assis Ribeiro

do Brasil 247

CACHOEIRA, A LUXUOSA VIDA DE UM CONDENADO

:

 

A Justiça só é cega para alguns; enquanto petistas históricos amargam o cárcere, a 200 quilômetros do presídio da Papuda, em Goiânia, contraventor mais famoso da atualidade está livre para rearticular seus negócios, frequentar os melhores restaurantes da cidade e figurar nas colunas sociais; desde que se livrou das grades (mesmo condenado a mais de 39 anos), Cachoeira se casou, passeou por resorts da moda e já pensa mesmo em recompor sua bancada parlamentar, tendo à frente a mulher, Andressa Mendonça, ensaiando candidatura à Câmara dos Deputados

Goiás 247 – José Dirceu precisa pedir autorização à Justiça para atualizar seu blog, Delúbio Soares tenta um emprego na CUT e para isso precisa da gentileza dos magistrados. E José Genoino; esse precisou provar, de forma involuntária até, que sofre mesmo de um grave problema cardíaco. Tudo isso tem como cenário o presídio da Papuda, nos arredores de Brasília.

A pouco mais de 200 km dali, em Goiânia, um condenado a 39 anos de cadeia não precisa de autorização judicial para frequentar os melhores bares e restaurantes, reativar sua vida de empresário e até mesmo costurar articulações políticas. Esse é Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
 
Se a Justiça Brasileira produz disparates como esse, Cachoeira não tem culpa e aproveita para refazer a vida ao lado da mulher, Andressa Mendonça, com quem se casou com pompa e circunstância logo após a breve estadia na Papuda. Enquanto isso, os fundadores históricos do PT mofam nas celas do presídio brasiliense e clamam por uma benevolência da Justiça para talvez cumprirem uma pena domiciliar ou mesmo uma tarefa simples, como escrever texto num blog.
 
Carlinhos Cachoeira conhece bem a Papuda. Ele ficou nove meses presos na penitenciária em 2012 e agora o máximo que chega perto do complexo presidiário é quando vai a Anápolis visitar familiares, frequentar igrejas e saber como andam seus negócios.
 
Nem tudo, porém, foi alegria na vida do contraventor. Desde a eclosão da Operação Monte Carlo Cachoeira perdeu a mãe. Não pode sequer velar seu corpo, pois estava trancafiado na papuda. Meses depois foi a vez do pai, o folclórico Tião Cachoeira, um dos pioneiros do jogo do bicho em Anápolis, ir-se embora, ceifado por um enfarte.
 
Diversificação
 
Reportagem do jornal O Popular, de Goiânia, publicada em 23 de novembro, mostrou como está a vida do ex-contraventor. Cachoeira agora atua no ramo imobiliário e, com seus olhos de lince, mira investimentos em Goiânia, Anápolis e outras cidades do interior. Em Goiás Cachoeira tem fama de Midas, onde tudo que toca, qualquer negócio a que se dedique, prospera, vira ouro. A atuação profissional voltou a ser prioridade após ele transformar seu cotidiano pessoal numa espécie de reality show.
 
Ao sair da cadeia, ele cumpriu a promessa que fez a Andressa ainda na Papuda. Os dois se casaram na residência do casal, num condomínio de luxo na Capital, e a foto que rodou o Brasil foi Cachoeira beijando os pés da esposa na frente de um batalhão de fotógrafos. Cachoeira é frequentemente avistado na movimentada noite goianiense, sempre presente nos melhores restaurantes da cidade. Até suas idas ao cabeleireiro são razões para notícias de jornais.
 
O ex-amigo de Demóstenes Torres também se fez flagrar num resort luxuoso na Bahia, no começo deste ano. Bermuda florida de grife, óculos escuros e Andressa, de biquíni, ao lado, exibindo os dotes que fizeram a musa do CPI que levou o nome do marido. Trajes bem diferentes e liberdade de darem inveja aos petistas condenados.
 
Com a vida conjugal ajeitada e a atuação empresarial retomada, Cachoeira estendeu seus tentáculos no ambiente que lhe fulminou, na Operação Monte Carlo, a política. A esposa se filiou ao PSL e os boatos – estrategicamente negados pelo próprio Cachoeira – de uma possível candidatura de Andressa a deputada federal se espalharam.
 
O mandato que Genoino renunciou na Câmara Federal é agora cobiçado por Cachoeira e esposa. Nem mesmo Joaquim Barbosa sonharia com tamanha ironia. O jornal Tribuna do Planalto, de Goiânia, divulgou no mês passado que Cachoeira comandaria um grupo de três partidos (PMN, PSL e PT do B) e seu objetivo é fazer uma bancada forte no Congresso em 2014. É articulação política de fazer inveja ao agora preso ex-ministro José Dirceu.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E tem o caso do ex-médico

    E tem o caso do ex-médico Roger Abdelmassih acusado de abusar sexualmente de suas pacientes enquanto estavam sob efeitos de sedativos. Apesar de condenado, e não poder recorrer da decisão em liberdade inicialmente, Abdemassih conseguiu, por decisão do Ministro Gilmar Mendes, através de liminar concedida no habeas corpus impetrado no Supremo Tribunal Federal, o direito de recorrer em liberdade, logo após notícias de que o médico estaria buscando a renovação do seu passaporte, foi solicitada a prisão dele, antes que pudesse ser capturado, ele fugiu e até o momento se encontra desaparecido, inclusive figurando na lista de criminosos procurados pela Interpol.

    1. Mas ele e o Dantas fazem

      Mas ele e o Dantas fazem parte da tchurma dos intocáveis, blindados pelos ministros do STF, que ficam de plantão para libertar seus protegidos, ainda que isso ocorre na noite de natal ou ano novo, e assim vão dormir com a consciência tranquila do dever cumprido. 

  2. Vamos perguntar ao Ministro

    Vamos perguntar ao Ministro Gilmar Mendes onde ele se encontra…..Talvez o “paladino” da Justiça saiba onde está?…….Vergonhoso…….

  3. Esse cachoeira tem bom gosto!

    Ao menos é o que extraímos das fotos…

    Eu penso que é preciso travar uma luta mesmo contra o PIG…

    O cachoeira foi durante uma década o maior fornecedor de escândalos puiguentos que acuaram os governos petistas (quiça já não acuavam o famigerado FHC nos anos da vendilhança e privataria). Então, esse picareta, esse idiota, esse babaca metido a gangster nunca vai ser preso porque ele terá  defesa e impunidade assegurados pelo PIG em conluio golpista com a “justicinha”. O PIG está nisso até o pescoço: cai o sr Carlinhos, vem o PIG cachoeira abaixo.

     

    1. Bem, pelo menos, Cachoeira,

      Bem, pelo menos, Cachoeira, puxou 9 meses de cadeia e inaugurou ” oficialmente” a figura do prisioneiro laranja… cumpre a pena no lugar dos bandidos, de fato. Não é um santo mas se ELE égou 39 anos, imaginem qto anos deveriam pegar os que integram o consórcio que ele representa. Gosto muito dessas ” pegadinhas” do tipo, com os olhos de lince que ele tem, tudo que toca vira ouro, etc… aham qq um com essa, digamos, ” estrutura” teria olhos de lince e seria considerado um Midas. Assim como, postei ontem, acerca da declaração de Roberto Jefferson, tb não estou a mínima interessada no que acontece a Cachoeira… Quero saber é quem são os chefões do tráfico internacional de drogas no Brasil… Cachoeira, tem a ver com a meia tonelada de cocaina? Não. Então não me interresa….

      Dias, esses caras nem pra bandido servem, na primeira oportunidade largam o parceiro na estrada…  Cachoeira carregou esses vagabundos nas costas, durante  dez anos…

  4. …e o Gilmar Dantas , ainda

    …e o Gilmar Dantas , ainda tem a cara de pau de processar o jornalista Paulo Henrique Amorim , por ter escrito que o juiz fez do STF um “balcão de negócios”  Pior , a juíza responsável pelo processo , deu razão ao supremo providenciador de HCs cangurus…….

  5. Justiça desigual

    Que a Justiça no Brasil é lerda e desigual, já estamos cansados de saber. Culpa do Judiciário, do Congresso Federal que há tres anos trata com a mesma lentidão de reformar o sistema jurídico, da Oab apática., dos partidos políticos insensíveis, do povo que não se manifesta….  Mas o texto acima não informa qual foi o procedimento jurídico que permite a Cachoeira ter essa vida, mesmo sendo condenado a mais de 30 anos. E nem informa quem são os responsáveis ou irresponsáveis  por essa estranha liberdade . Independente de ser essa, mais uma prova da desgulade em nossa Justiça, seria bom ter informaçõles mais precisas.

  6. Eu fico somente imaginando o

    Eu fico somente imaginando o que se passa na cabeça dos srs. Ministros do STF ao ver um Post como esse. Será que eles lêem ou se inteiram das notícias apenas pelo PIG. Só pode !

  7. E o covarde e prepotente Joaquim Barbosa?

    Onde está o autoritário, covarde e prepotente Joaquim Barbosa que não vê uma situação como essa? Ele como presidente do STF pode colocar os petistas na cadeia por ser presidente do STF ou por ser o relator do lendário e não provado Mensalão do PT?

    O covarde e prepotente e arrogante e amigo dos poderosos de colarinho branco finge-se de cego para não se pronunciar em relação a um abusrdo deste.

    E o CNJ, presidido (?) pelo mesmo covarde, arrogante, prepotente e, logicamente, amigo dos poderosos de colarinho branco Joaquim Barbosa nada faz em relação ao desigual tratamento da justiça?

    1. “Texto tendencioso e sem

      “Texto tendencioso e sem informações necessárias a se fazer ao menos um juízo de valor.”

      Ué?!

      É só usar a teoria do “domínio do fato”.

      Com ela, “tendêncioso” e “sem informações necessárias” não é um problema.

  8. A vergonha é do Poder Legislativo.

    A Vergonho é do Poder legislativo que tem tudo para fazer uma reforma política e não faz. e a Justiça que pune quem eles querem.

  9. Absurdo

    Este texto é tão tendencioso que beira o absurdo.

    Concordo plenamente que um criminoso condenado como Carlinhos Cachoeira deve estar preso, mas daí, defender a liberdade e outros direitos para a cúpula petista, justificando o não cumprimento da pena por parte do senhor Cachoeira é um desatino. Vejamos a lógica do texto: pelo ponto de vista do jornalista, se alguns bandidos condenados estão soltos, outros não deveriam estar presos. José Dirceu deveria ter acesso à internet para atualizar seu blog, portanto, os demais presidiários também deveriam ter acesso à internet. Relembremos o a Constituição Federal:

     

    Artigo 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes.

     

    De acordo com as alegações do autor do texto, Fernandinho Beira-Mar, Marcola, líder do PCC, poderiam pleitear acesso à internet ou até mesmo a liberdade, afinal, Carlinhos Cachoeira, criminoso condenado, está solto. Um erro justifica o outro.

    A postura de algumas pessoas da imprensa é vergonhosa, chega a causar nojo, ao invés de fazer um trabalho isento, comportam-se como militantes políticos, usando qualquer argumento, inclusive os esdrúxulos, para defender seus pares. Simplesmente lamentável!

    1. Justiça, meu amigo

      Caro Renato,

      Se você tivesse acompanhado o julgamento de Genoíno, Dirceu e outros do PT, veria os absurdos e injustiças que foram cometidas pelos juízes.

      Condenaram sem provas (bastava você ter acompanhado, ô Renato!….) , não houve desvio de dinheiro público, e o único mal cometido foi caixa dois de campanha e todas as dívidas pagas, dinheiro privado.

      Não basta você só ler O Globo e a Veja, eles não vão te dar subsídios verdadeiros de nada!.

      Não gostaria de ser rude contigo, mas procura se informar melhor. Se quiseres te indico sites e livros mais verdadeiros.

      Abraços

      1. Equívoco

        Com suas afirmações caro Dário, você quer mesmo dizer que oito magistrados do Supremo Tribunal Federal condenaram aqueles senhores injustamente e sem prova alguma? É isso que o senhor está afirmando?

        1. É isto mesmo que aconteceu

          Caro Rogério, foi isto mesmo que aconteceu. O processo só foi para frente porque o PGR anterior prevaricou e distorceu fatos, Há dois processos, sendo que um deles em “segredo” de justiça (com o Joaquinzão), onde estão as provas que mostram que o que os petistas fizeram é igual a todos os partidos. O dinheiro não era público, os gastos foram comprovados e outras coisas mais  Foi um julgamento político, pois atualmente a mídia somente não consegue manipular a opinião públicarazão da tentativa de um golpe jurídico, pois quem buscavam era o Lula. Tal qual o golpe paraguaio os golpistas de plantão estão tentando fazer o mesmo aqui. Não deu o resultado esperado, pois a Dilma ganha a eleição de 2014 de qualquer maneira

      2. Justiça

        Caro Dário,

        Vindo de uma pessoa “cega” como você, qualquer resposta mais rude é aceitável.

        Se realmente você acredita que o único erro da cúpula do PT foi “apenas” o caixa dois, você deve acreditar numa realidade paralela. Se o dinheiro era oriundo de empresas privadas, porque utilizaram as contas de agências de publicidade que tinham contratos com orgãos e empresas públicas ou de economia mista, para tranferir os recursos aos parlamentares? Será que a DNA, a Graffiti Participações, a Multiaction Entretenimentos Ltda, SMP&B tiraram recursos próprios de suas contas para financiar o caixa dois do PT sem nada em troca? Ou você acredita que essas empresas venceram concorrência, e seus contratos com Correios, Furnas, Eletronuclear, Banco do Brasil e Petrobrás eram única e exclusivamente devido à sua qualidade, competência e preço baixo? Realmente as pessoas do PT são muito éticas e de moral ilibada. Afinal, que mal tem Silvio Pereira ter recebido um Land Rover de presente da GDK, empresa que venceu uma licitação de U$ 90 milhões junto à Petrobras? Não há nada de errado a esposa de João Paulo cunha ir pagar a conta da TV por assinatura e receber R$ 50.000,00 do Banco Rural. Também é lícito Duda Mendonça, como ele próprio admitiu, receber dinheiro do PT no exterior. O Banco Rural e o BMG, foram os bancos utilizados por Marcos Valério para suas operações. Também são os bancos que fizeram os supostos empréstimos ao PT. Porque será que durante o governo do PT, os fundos de pensão, também sob a gestão de petistas, direcionaram recursos milionários ao Banco Rural, além do governo ter dado uma preferência inexplicada ao BMG na concessão de licença para obtenção de crédito vinculado ao INSS? De fato, o patrimônio e os recursos aplicados destes dois bancos septuplicar durante o governo Lula é mera coicidência. Quero deixar claro que não tenho afeição por nenhum partido político brasileiro, clamo apenas por justiça. Se houve fraude nas licitações dos trens paulistas, que punam os culpados, sejam eles tucanos ou não. Que investiguem Marconi Perillo, governador do PSDB que tem ligações suspeitíssimas com Carlinhos Cachoeirada. Mas que da mesma forma investiguem os contratos do Governo Federal com a Alstom, a empresa dos trens paulistas que mantém contratos milhonários com o Governo Federal. Prefiro não me alongar mais nesses assunto. Mas é bom ressaltar que a maior diferença entre nós dois não está na falta de informação, mas sim na atitude, pois enquanto vc é capaz de qualquer ação para defender seus aliados, eu, estou aqui apenas para defender a justiça, independente do partito político e das pessoas envolvidas.

        A íntegra da denúncia está aqui, não acredito que sejam fatos de uma “denúncia política”.

        Abraço!

  10. O erro de um não justifica o

    O erro de um não justifica o erro do PT. O dignissimo Cachoeira, deveria sim, estar preso assim como os condenados do Mensalão. A política Brasileira é falha, corrompida, visa o interesse pessoal e não o da nação e de seus cidadãos. Políticos ferem a constituiçao, assim como juizes, advogados, empresário e mesmo o próprio cidadão Brasileiro. O Brasil não evoluiu muito desde seu descobrimento, e não irá evuluir já que a população vive de seus “jeitinhos”. Entedam como quiser. O Brasil nunca será o país do futuro mas será sempre o país da “maracutaia”.

  11. Esse país não é sério!

     Sabemos que muitos dos nossos políticos não são sérios e que só existe uma forma de começar a mudar essa situação. Saiba votar, não se venda e seja ético. Portanto você é o responsável por nosso país está essa porcaria, não eu, pois busco fazer a minha parte e não coloquei esses no poder. Seja mais coerente…

     

    Rogério Corrêa

    Filósofo e escritor

  12. Tratamento desigual.

    Que ousadia do retirante nordestino ser Presidente da República e ter se ído muito bem. O mal que ele causa a esclerosada direita paulistana é indisfarsável então o atacam de todos os lados, inclusive os magistrados do supremo, que também não conseguem disfarçar o mesmo ódio. O que estamos assistindo é uma mediação política do mais baixo calão. Querem repitir fatos ocorridos em l96l/l963/l964, de triste memória e com repercussão nefasta sobre a civilização brasileira. Uma imprensa prisioneira da demagogia manipulando fatos de interesse geral e os transformando em um assuntinho de seu “interesse político”. Se querem vencer as próximas eleições pelo menos, tenham mais cuidados em escolher o lado.

  13. O Cachoeiragate ia destruir a

    O Cachoeiragate ia destruir a Veja. Policarpo Junior ia dividir cela com o Cachoeira. Todas as armações da República viriam à tona. Passado pouco mais de um ano, Cachoeira está livre, a Veja continua e o foco dos ataques é o assim chamado “trensalão”. Que não vai pegar ninguém e será esquecido.

  14. Rafael Braga x Cachoeira

    Lendo mais essa injustiça, vendo um canalha milionário às custas do nosso dinheiro, só consego me lembrar de Rafael Braga! Preso no Rio de Janeiro nas manifestações de 2013 por portar uma garrafa de Pinho Sol !!!! condenado a 9 anos ( 9!) de cadeia. Cumpre sua pena cruel e mais uma vez lhe foi negado um habeas corpos ……. Rafael Braga livre !

  15. Cachoeira, o amigo do Serra

    Só lembrando: Cachoeira e José Serra foram amiguinhos de negócios no (des)governo do tucanalha em SP. Se tem PSDB na parada, não dá cadeia, mesmo…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador