Comparando os casos e as condenações de Genoino e Demóstenes

Sugerido por Notívago

Do Blog da Cidadania

Justiça à brasileira: Demóstenes Torres curte Ano Novo na Itália

Dois homens, duas acusações, dois pesos e duas medidas.

O ex-senador Demóstenes Torres foi flagrado mantendo relações com um chefe do crime organizado de Goiás. Há fartas provas materiais contra ele, inclusive gravações em que aparece se corrompendo.

Demóstenes foi flagrado por uma fonte deste blog desfrutando das delícias que o dinheiro pode comprar. A foto que o leitor vê acima foi tirada na cidade italiana de Firenze no primeiro dia deste ano.

José Genoino foi acusado de corrupção ativa e formação de guadrilha e condenado a 6 anos e 11 meses de prisão sem uma única prova material ou mesmo testemunhal. Para condená-lo, usaram a teoria de que seria “verossímil” que fosse culpado.

No mesma foto acima, Genoino aparece em prisão domiciliar, em Brasília, no dia 6 último, após a Justiça ter decidido lhe cobrar uma multa que vale mais do que a casa humilde em que reside, num bairro de periferia da grande São Paulo.

Os fatos acima resumem a Justiça brasileira. Abaixo, as fotos de como a elite judiciária trata a elite política deste país, que paira acima das leis enquanto debocha delas.

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

19 comentários

  1. Pera lá, pera

    Pera lá, pera lá!!!!

    Demóstenes Torres, na lei,  é por enquanto um homem suspeito de envolver-se em atos de corrupção (se não estou enganado acho que ainda nem acusação formal tem) e portando gozando de todas as garantias constitucionais, enquanto José Genoíno é um CONDENADO transitado e julgado (em última instância)  pela mais alta corte do País.

    Nunca tinha visto um post tão desonesto como esse aqui no Blog, embora já tenha visto mais de uma centena.

     

    • Demóstenes é um privilegiado,

      Demóstenes é um privilegiado, que teve sua investigação guardada por anos na gaveta do Gurgel.

      Outros condenados há, Maluf, Dantas, Jefferson, etc., todos recebendo o mesmo tratamento que o Genoíno, não é mesmo?

    • Não fique nervoso não,

      seus amigos Demóstenes, o tal Caneta,e  o chefão Cacheira nunca terão qualquer problema com nossa “justiça”.

      A “desonestidade” do post vem do fato que quem escreveu não acha normal que Demóstenes, o tal Caneta,e  o chefão Cacheira não sejam importunados pela tal justiça. Mas entendo perfeitamente que você ache este fato normal.

    • AP470, só teve uma instância
      AP470, só teve uma instância de julgamento, ao passo que o mensalao mineiro do PSDB, além de ser de 1998, foi desmembrado, e não têm previsão de quando começará por esse mesmo STF.

    • Certo, para os de sua turma

      Certo, para os de sua turma são “apenas suspeitas”. O cara é pego em grampos telefônicos (autorizados pela justiça) com bicheiro combinado falcatruas em benefício deste. Por isso recebe “presentinho” do bandido. Tudo constando do inquérito policial. 

      Já o Genoino é condenado pelo “domínio do fato”, teoria polêmica e revista até pelo seu criador. Aí voce acha tudo certo. Sem contar que o Arruda do Dem foi filmado botando propina na meia. Mas voces só falam do tal dinheiro na cueca, que nem foi filmado.

      Rapaz, voce não está nem aí para corrupção. Acha que convence quem? Se for tunga demo-tucana você fica de quatro numa boa. Não tem “indignação pelo desvio da grana dos meus impostos”. Fica caladinho e ainda geme

       

       

  2. Casa humilde na periferia de

    Casa humilde na periferia de São Paulo???? Menos, né. A casa é humilde, a injustiça é avassaladora, mas o Butantã (Vila Indiana, para ser mais preciso) tá longe, mas muito longe mesmo de ser periferia.

    Barbosa, personalidade ngativa do ano de 2013 (bicampeão?), é, sem dúvida, o maior representante do atraso institucional brasileiro.

    • Leblon e Miami

      JB mora no mais caro bairro do Rio e tem seu apto em Miami. Genoino tem uma modesta casa geminada. Só peca por não ser na periferia? Não conheço S.Paulo. Mesmo que seja em um bairro luxuoso, o que não acredito, sua casa é muito  modesta. VIVA GENOINO! 

      • Leonidas, Jorge Nogueira Rebolla e outros…

        Falando em Genoíno, desde ontem alguns comentaristas,  como os citados acima, comentam que o PT e o Governo deveriam pagar a multa que a corja cobra de Genoíno. É tudo que eles e a maldita mídia desejam, para como urubús, cairem em cima do PT e do Governo com as mais sórdidas críticas, que sabemos muito bem quais serão. Portanto, que sejamos nós, povo que acredita em Genoíno e conhece toda a farsa armada pela mídia e poderosos, a colaborar, mostrando a todos que somos solidários àqueles que lutaram por um país democrático e mais justo. Quem fala aqui, não é filiada a quaisquer partidos, sou apenas uma pessoa que observa as mudanças do país e não se deixa levar pela mídia e pelos poderosos e endinheirados.

        Marly     

  3. Alhos e bugalhos

    Sou um dos maiores críticos das atrocidades cometidas pelo Barbosão durante a AP 407, mas comparar a situação de Genuíno com Demostenes é burrice.

     

    Não quero comparar as acusações e os supostos crimes cometidos por cada um, mas um já foi acusado, processado, julago e cumpre pena. O outro, até onde sei, nem foi indiciado ainda. O que a justiça deveria fazer com um sujeito que o MP ainda nem acusou???!!!

     

    • “O outro, até onde sei, nem

      “O outro, até onde sei, nem foi indiciado ainda. O que a justiça deveria fazer com um sujeito que o MP ainda nem acusou???!!!”

      Pois é, eu tambei sei. Esse é exatemente o ponto, nem foi indiciado. E todas as provas que não existem contra o Genoino, existem contra ele.

      A nossa perplexidade aqui é com a “justiça”, como um todo, MP e tribunais. E incluindo, claro, o pig, que como sabemos, também é uma instituição constituinte da “justiça brasileira”  

  4. Para aqueles que acreditam

    Para aqueles que acreditam que depois de tudo o que foi constatado em relação a Cachoeira, Demóstenes e dezenas de outros políticos safados que transitam leve e solto é “NORMAL”,  não se sabendo nunca se serão julgados, e só aqueles que foram condenado pelo Midia-Barbosa é bandido, meus pesames.

  5. Desde que era estudante de

    Desde que era estudante de Direito na segunda metade década de 1980 percebi a forma distinta com que o Judiciário brasileiro tratava réus desiguais. Pobres, pretos e putas eram agredidos nas ruas por policiais e trancafiados com rigor nos presídios (que se pareciam e ainda se parecem com masmorras medievais). Mas quando um Desembargador molestou sexualmente uma menina num avião ele foi aposentado quando deveria ter sido condenado à prisão na forma do Código Penal.  Os exemplos deste tipo de cordialidade criminal seletiva (que beneficiou Demóstenes Torres e outros do mesmo galardão) me fez concluir que no Brasil não existe apenas um regime constitucional, mas três:

     

    a) o regime de privilégios extra-legais concedidos aos membros da classe abastada;

    b) o regime de direitos para os cidadãos de classe média subserviente;

    c) o regime do cacetete e do abuso policial para os pobres e seus representantes.

     

    Pelo que vimos durante o julgamento do Mensalão petista bem pouco mudou desde a segunda metade da década de 1980. No fundo, o Estado brasileiro continua funcionando como no tempo de D. João VI.

  6. Egrégio Juiz JB

    Primeiramente agradecer ao Blog GGN pela lautante informação sobre este fato na comparação das condenações. Isto mais uma vez mostra como a Elite Aristocráta brasileira trata seus contrários, utiliza de atos e ações tacanhas a fim de conspurcar  pessoas e instituições, não preciso nem relatá-los. Infelizmente a TURBA INEPTA brasileira não consegue destinguir fatos como este e tantos outros. Mas, ainda tenho esperança que atos tão ignóbeis como este sejam esventrados e que todos possam saber a verdade e assim tirar suas próprias conclusão e de fato condenar os verdadeiros bandidos da nação brasileira e todos os que se aproveitam de suas migalhas para se deliciarem e refestelarem-se após criarem um cenário montado em cima de aleivosias e esparrelas.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome