Condenado no mensalão tucano, Azeredo tem últimos recursos antes da prisão julgados hoje

Foto: George Gianni/PSDB

Jornal GGN – O Tribunal de Justiça de Minas Gerais julga nesta terça (22) os últimos recursos de Eduardo Azeredo, ex-governador do PSDB condenado pelo mensalão tucano. Se os embargos de declaração forem rejeitados, é possível que a prisão do tucano seja decretada. Ele foi condenado a 20 anos de prisão por ter campanha financiada, na década de 1990, por recursos desviados de empresas públicas.

Segundo informações do Estadão, um dos cinco desembargadores que compõem a turma que irá julgar os recursos apresentou atestado médico e preciso ser substituído de última hora.

Eduardo Machado, que havia votado a favor dos embargos infringentes do tucano, dará lugar ao magistrado Fernando Caldeira Brant.

Há algumas semanas, Azeredo concedeu entrevista à imprensa afirmando que sua eventual prisão seria uma “compensação” pelo ocorreu ao ex-presidente Lula. O petista está preso em Curitiba em decorrência de condenação no caso Triplex, na Lava Jato. A defesa de Lula recorre a instâncias superiores alegando que a prisão a partir de sentença em segunda instância não é automática.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. Azeredo ou Azarado?

     

    “Cruz credo, pé de Pato, mangalô três vezes” — ditado popular

     

    Nassif: não sou de supertições, mas esse tucanído mineiro tá com catimba. Acho que foi coisa que fizeram. Despacho brado.

    Sim, porque ser do bando do Princípe de Paris e sócio do Carcamano da Moóca, tendo Aluisim Odebrecht por padrinho e ir preso por causa de uma graninha, urubu cagou nele.

    Mas ele sabe que isto só aconteceu pra dar sustância a prisão de Nove Dedos (versão tucanidia/demoníaca). Ele e o Paulo (o “moreinho”) entrarão para o Panteon do Herois Nacionais.

    Uma das promessas de campanha de Xuxu é, no terceiro dia da posse, publicar um Edito liberando os injustiçados da facção. Só os da esquerda continuarão no xelindró. Prá aprenderem que ninguém mexe com nazifacistas e fica impune.

    E tem bobo acreditando que o crime não compensa.

  2. Tem que deixar esse filho da
    Tem que deixar esse filho da puta solto.
    O que adianta prender esse safado agora. Só para mostrar isenção da justiça. Querem enganar quem .

    Deixa esse tucano solto. Só assim desmoraliza mais essa justiça.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome