Conselho Nacional de Procuradores quer cargo no Supremo como prêmio pelo impeachment

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas acha que o procuraduro Júlio Marcelo de Oliveira merece ser indicado ao Supremo Tribunal Federal, para a vaga deixada por Teori Zavascki, por ter sido responsável por denunciar ao Tribunal de Contas da União as pedaladas fiscais que levaram ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em carta pública divulgada nesta terça (24), a entidade defendeu o procurador do Ministério Público junto ao TCU, alegando que Oliveira “preenche todos os predicados para tão relevante função”. 

“Trata-se de profissional bastante conhecido por sua competência e notável equilíbrio, qualidades que foram marcantes em recente episódio, no qual, quebrando jejum histórico de décadas, o Tribunal de Contas da União decidiu acolher o seu brilhante trabalho e opinou pela emissão de parecer prévio, recomendando a desaprovação das contas do governo federal, exercício de 2014”, diz a carta.

Segundo o Conselho, Oliveira é “profissional exemplar, técnico dedicado, honrado pai de família” e “sem dúvida, um grande nome, à altura da nossa Suprema Corte, a qual, rememore-se, já contou com os nomes de outros membros do Ministério Público de Contas Brasileiro, a saber: os Senhores ministros aposentados, Carlos Ayres de Brito (ex membro do MP de Contas de Sergipe) e Luís Octávio Gallotti (ex membro do MP de Contas da União), além do falecido Ministro Vítor Nunes Leal (ex membro do MP de Contas do DF).”

“Com 48 anos de idade, Júlio Marcelo, natural de Brasília, possui dois Bacharelados, ambos obtidos junto à respeitada Universidade de Brasília: em Ciências da Computação (1990) e em Direito (1996). Além do cargo de Procurador do Ministério Público de Contas da União, para o qual foi aprovado em primeiro lugar, por concurso, no qual era oferecida uma única vaga, ocupou os cargos de Auditor Federal de Controle Externo no TCU (exercendo várias funções de confiança) e Consultor Legislativo do Senado, na área de Direito Constitucional, Administrativo e Eleitoral, igualmente galgados por concurso público.”

Após analisar as pedaladas fiscais, o Ministério Público Federal concluiu que não havia crime de responsabilidade por parte de Dilma Rousseff, contrariando os apontamentos do procurador Oliveira.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olha a bizarrice que temos que aguentar…

    “para o qual foi aprovado em primeiro lugar, por concurso, no qual era oferecida uma única vaga”

    Agora passar em concurso público é atestado de honestidade. Em primeiro lugar então, sentará do lado de Jesus Cristo…

    Temos que engolir isto da mídia o dia todo…

    1. PIOR AINDA:

      como se a aprovação nesses concursos (quem determina o perfil do aprovado?) fosse sinônimo de “notório saber jurídico”?

      arrogância típica dos idiotas prodígios que infestam promotorias/procuradorias e magistratura.

      alguém tem dúvida da urgência de um expurgo total nelas?

  2. E todo mundo quer botar no

    E todo mundo quer botar no supremo gente diretamente ligada ao impechment. As corporações estão cobrando seu preço as claraz, À luz do dia. PRimeiro foi a Ajufe, Agora o CNP. Daqui a pouco será a OAB.

    Perderam todo e qualquer pudor… No Brazil, a bandidagem é prticada à luz do dia.

    E MESMO ASSIM O POVO DE MERDA NÃO ACORDA !!! 

    Enquanto formos governados por esses patifes, enquanto o povo recompensar o impeachment com votos para os golpistas,  vai ser povo de merda.

    Me enganei. Não faz sentido falar em traição a pátria no Brasil que a essência do Brasil é o anti-Brasil. Aqui, o certo é ser traidor e lesa-pátria. Patriotismo é que é errado.

    Achei que se matássemos os traidores, teriamos que matar metade da população. Acho que é 95 %. Engraçado que o POVO DE MERDA estava profundamente revoltado enquanto esses patifes estavam fora. Agora que estão dentro, estão todos comendo merda e rindo.

    Um país com uum povo Vil, cretino e lesa-pátria merece ser exterminado.

     

     

  3. O que tem de cretininhos

    O que tem de cretininhos tentando pegar a “boquinha”. Coisa nunca vista. Com toda a certeza a Dilma botava medo nessa gataiada a miar luares nevoentos. Pobre deste merreca de país. Só dá coisa ruim.

  4. Estou no serviço público há

    Estou no serviço público há trinta anos ocupando vários cargos públicos de carreira e atesto que passar em concurso não prova capacidade de ninguém, é apenas o meio constitucional e legal de entrar para o serviço público, quem consegue obter maior nota nas provas e processos seletivos atende os requisitos DAQUELE CERTAME, apenas isto, cumpre os ditames legais e hoje em dia passar em concurso virou até atividade: concurseiro.

     

    Isto não torna ninguém mais comptetente ou mais capacitado para o serviço público, como muitos se acham.

  5. Afinal de Contas!

    O historiador Vitor Leal Nunes (Coronelismo, enxada e voto) foi aposentado pelo golpe de 1964. O aspirante quer recompensa pelo golpe de 2016. 

  6. As Otoridades não são castigadas por omissão

    No Bananistão, as Otoridades não são castigadas por omissão, elas são premiadas por suas ações, por mais atabalhoadas e covardes que essas ações possam ser.

  7. Esse procurador foi rebaixado

    Esse procurador foi rebaixado a mero informante no processo do impeachment. Inicialmente, seu depoimento seria tomado na condição de testemunha mas sua atuação como militante antipetista falou mais alto. Assim como o juiz da lava jato, seria mais um estagiário do gilmar, que já tem o toffoli como  “jovem” aprendiz.

    De todo modo, transformaram em barganha a indicação para o cargo de ministro do STF.

     

  8. Por que será que , não

    Por que será que , não indicam imeditamente o  NARDES , que com certeza tem maior “”experiênciar saber””, pricipalmente em coisas do tipo da OPERAÇÃO ZELOTES. Esse  Sr. Julio ainda tá usando fraldas, tem muito que aprender com a turma.

  9. Os sem noção alguma.

    Então os “concurseiros” sem noção querem uma recompensa pelo impeachment ? Piraram de vez !

    Se o Temer fosse de fato um presidente e não um impostor, responderia: Cresça e apareça ! seus muleques !.

  10. A cara de pau alcançou
    A cara de pau alcançou limites espantosos.
    O impeachment iniciou a era do salve-se quem puder e do farinha pouca meu pirão primeiro

    1. O povo é o único que não está

      O povo é o único que não está preocupado em alvar a si mesmo…

      ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

      ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  11. A atualidade de Karl Marx

    “Chegou, enfim, um tempo em que tudo o que os seres humanos haviam considerado inalienável tornou-se objeto de troca, de tráfico, podendo ser alienado. É o tempo em que as coisas mesmas, que até então eram comunicadas, mas nunca trocadas; dadas, mas nunca vendidas; conquistadas, mas nunca compradas – virtude, amor, opinião, ciência, consciência etc – em que tudo, enfim, passou a ser objeto de comércio. É o tempo da corrupção geral, da venalidade universal ou, para falar em termos de economia política, o tempo em que qualquer coisa, moral ou física, tendo-se tornado valor venal, é levada ao mercado para ser apreciada por seu justo valor adequado”. (Marx, Miséria da Filosofia).

    Parece serviço de pistolagem, o sujeito cobra o serviço que prestou

    Foi um contrato de risco. Os golpistas contrataram os capangas, os serviços prestados seriam pagos apenas se o negócio fosse bem sucedido. Agora está chegando a fatura.

    E essa galera tem grande intimidade com a pistola. Tá todo mundo correndo atrás. O Moro arrolhou o rabo a fim de não chicotear com o fedorento de tanta ânsia na vaga do Teori. É a orte do Ivan Ilicht e a luta encarniçada pelo seu posto. Rei morto, rei bem ido, pois desocupa o posto, né, Moraes Bundão da Pistola?

  12. Cretino

    Aquele cretino, que se achou o paladino da justiça, devia ter representado contra as pedaladas do Temer e contra diversas manobras em relação ao orçamento. As pedaladas da Dilma forma bobagens do lado do que Temer fez. com o orçamento do Brasil.

  13. Todos querem prêmio

    Temos a declaração premiada, dos agentes da corrupção

    Temos a traição premiada do temer

    E agora, é reivindicada a “acusação” premiada.

  14. É piada

    O cara foi pego combinando com o auditor parecer q ia analisar!

    Mentiu na cara dura no Senado.

    Criou o “instituto juridico” da pedalada branda (FHC) e da pedalada gravissima (Dilma).

    Por favor…

  15. Quadrilha Golpista
    Tá tudo dominado. Todos os possíveis candidatos são parte ou querem passar a fazer parte desse grande conluio de corruptos, entreguistas q tomaram de assalto o governo e demais instituições brasileiras.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador