Construindo o conhecimento

Por Bruno Crespo da Costa Dias

Prezado Nassif, escrevi e defendi com sucesso monografia de final de curso intitulada “Petróleo: impactos sócio-econômicos no Estado do Espírito Santo”, como requisito para meu Bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Muitos dados e informações contidos no trabalho foram extraídos aqui do seu Blog. Sou muito grato por isso. Gostaria de saber se posso postar minha mono aqui no Blog, na Comunidade ou no Projeto Brasil. Como faço?

Comentário

Respondendo: 1. Cadastre-se. 2. Vá para sua PÁGINA PESSOAL. No MEU BLOG, abra um tópico. 3. Nele, coloque um resumo da monografia. Depois, faça o download. 4. Coloque nos TAGs as palavras-chave, incluindo “monografia” entre elas. Parabéns!

Já somos quase 2.600

Luis Nassif

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Prezado Nassif:

    Durante o
    Prezado Nassif:

    Durante o mês de dezembro quase não visitei o blog. Portanto se esta notícia já foi analisada por aqui, desconsidere meu comentário.

    No dia 29 de dezembro de 2008 foi sancionada pelo presidente da república a lei 11892 que cria os institutos federais de educação tecnológica, os IFETs.

    Nos IFETs 50% das vagas devem ser preenchidas por alunos que cursarão o ensino médio e o ensino técnico integrados. 30% das vagas, se não me engano, serão destinados a cursos superiores de licenciatura em matemática, química, física e ciências afins. As 20% das vagas restantes serão destinadas a cursos superiores de tecnologia que tenham afinidade com o perfil econômico da região onde o campus do IFET está instalado. Além disso os IFETs terão atividades de extensão e programas de pós graduação lato e stricto sensu.

    Os antigos CEFETs, as escolas técnicas e agrotécnicas federais foram convertidas em IFETs.

    Como acho o assunto de extrema importância para a educação no Brasil, estou levantando a bola aqui para que nossos especialistas em educação comentem.

    Eu queria lhe enviar a íntegra da lei, mas não achei no blog novo um espaço para enviar anexos.

  2. Bruno, converta a monografia
    Bruno, converta a monografia em PDF antes de inserir. Caso não a tenha redigido em software que o faça diretamente (o BROffice, por exemplo), então você deverá usar um software apropriado, ou a ajuda de alguns sites que a convertem em PDF para você, gratuitamente. Sugiro, por exemplo, http://www.freepdfconvert.com.

    Dê uma olhada.

    Abraço.

  3. Caro Bruno,

    teremos o maior
    Caro Bruno,

    teremos o maior prazer em receber copia monografia, para objeto de consulta em nosso sindicato.

    Cedro
    Sindicato do Ramo Quimico Petroleiro da bahia
    diretor

  4. Prezado Nassif, e prezados
    Prezado Nassif, e prezados comentaristas do blog:

    Foi para mim uma surpresa, muito agradável por sinal, descobrir que o meu post havia sido publicado com destaque no famoso Blog do Nassif!

    Antes de fazer o upload da minha mono, tratei de fazer uma nova revisão nela, pois é muita responsabilidade expor um texto num espaço tão importante e tão visitado.

    Por isso demorei um pouco. Mas agora, criei coragem: lá vai!

    Obrigado a todos pelo incentivo e espero crescer ainda mais na minha vida acadêmica e profissional, seguindo bons exemplos como os que se vêem por aqui neste espaço.

    Espero que meu trabalho contribua em alguma coisa para o importante debate sobre os melhores caminhos rumo a um Brasil mais justo e mais desenvolvido.

    Link para a monografia em PDF:

    Impactos do Petróleo…CLIQUE AQUI

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador