CPI ouve ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações

Francieli Fantinato será ouvida por conta de orientações técnicas quanto à vacinação contra covid-19; ela deixou cargo no último dia 30

A ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Francieli Fontana Fantinato. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil – via Agência Senado

Jornal GGN – A CPI da Pandemia ouve nesta quinta-feira (08/07) a ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fantinato.

O pedido para a audiência foi solicitado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). Segundo a Agência Senado, o requerimento de Alencar teve como base a informação de que ela teria editado nota técnica destinada aos estados, recomendando a vacinação de gestantes que tinham recebido a primeira dose da AstraZeneca com qualquer vacina que estivesse disponível, sem nenhuma comprovação de segurança ou eficiência.

Conforme Otto, esse procedimento, que é chamado intercambialidade, provocou mortes no Brasil.

Os sigilos bancário e telemático de Francieli também já foram quebrados pela CPI, que aprovou requerimento do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) com essa finalidade. Ela foi exonerada do cargo em 30 de junho, a pedido.

Acompanhe a CPI da Covid-19 na TV GGN         

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador