Decisão da ONU sobre Lula “tem muito valor moral e político”, diz Pedro Serrano

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Embora o comunicado do Comitê de Direitos Humanos da ONU seja uma “ordem que pode ter pouca força de coercibilidade”, a determinação para que o Estado Brasileiro garanta os direitos políticos de Lula e sua participação na eleição deste ano “tem muito valor moral e político”, avaliou o jurista Pedro Serrano, em postagem em sua página no Facebook.

Na visão de Serrano, a decisão da ONU “depois da Interpol ter derrubado o alerta vermelho contra Tacla Duran por parcialidade do Juiz Moro” prova que a comunidade jurídica internacional está de olho nos abusos cometidos em decorrência da Lava Jato.

“Temos denunciado aqui e na mídia a ofensa aos direitos fundamentais de Lula. Também temos informado que vinha se formando , na comunidade jurídica internacional ,uma maioria crítica a condenação de Lula e aos abusos aqui praticados pelo Sistema de Justiça . A reação internacional é lenta mas tem vindo e virá”, comentou.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lula na Onu
    LULA NA ONU

    No Brasil, só há dois partidos: o PT e os anti-PT.

    Lula segue preso e são remotas as possibilidades de a justiça o livrar da cadeia para sua eleição de presidente. Lula é preso político, e não político preso. Politicamente, a justiça não dará liberdade ao Lula para sair candidato. Nesse jogo político, por meio de manobras jurídicas, o Brasil está num Estado de exceção.

    Com processo politizado contra Lula e com essa balbúrdia no Poder Judiciário, a solução seria se recorrer à Corte Internacional de Justiça. da ONU. Caso contrário, o último recurso possível é a revolução através da mobilização das massas.

    O Mundo precisa saber o que está acontecendo no Brasil com a prisão de Lula, candidato a presidente.

    Otavio Barros, Palmas, jornalista e escritor.

  2. Advogado do diabo
    Essa decisão não deveria ter sido tomada na época da aprovação da lei da ficha limpa?

    PS. Lá atrás, eu alertei que a lei da ficha limpa na prática dava ao judiciário o poder de vetar um candidato, e que ela um dia poderia ser usada para, por exemplo, vetar uma candidatura do Lula.
    Aparentemente ninguém ouviu, nem o próprio Lula…

  3. Duas opções
    Resta ao stf

    Acatar, e partir para cima do amigo do traficante e seus comparsas da quadrilha de CUritiba. Entregam os anéis e salvam os dedos.

    Não acatar. Podem então começar a fazer as malas pois em 01.01.19 vão perder os pescoços

    1. Ou…..

      Mostram o crime a a prova da culpa do Lula….

      Acho que a turma garantista, mais velha, vai retomar o STF e acabar com esta palhaçada da lava jato, retomando o caminho de respeito à Constituição. Caso contrário, o STF e todo o judiciário serão julgados pelo povo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador