Decisão de Gebran reduz recursos da defesa de Lula

Caso Paulsen e Laus mantenham decisão de Sérgio Moro, restará embargos de declaração além de STJ e STF 
 
valeska-e-cristiano.jpg
(Foto: Agência PT)
 
Jornal GGN – A defesa de Lula deve entrar com embargos de declaração como recurso após a audiência no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) que julga nesta quarta-feira (24) a apelação do ex-presidente contra a condenação do juiz em primeira instância Sérgio Moro.
 
O primeiro dos três desembargadores da 8ª Turma que votam nesta sessão, João Pedro Gebran Neto, negou o pedido de Lula e aumentou a pena de nove anos e meio para doze anos, após um voto que durou quase três horas. 
 
Ainda falta a decisão dos desembargadores Leandro Paulsen e Victor Laus. Se os votos dos dois magistrados for semelhante, mantendo a sentença de Moro, somado ao agravamento de pena concedida por Gebran, a defesa não terá mais possibilidade de recurso por meio de embargos infringentes, ferramenta que só pode ser pedida quando a decisão for por maioria prevalecendo o voto mais grave para o réu.
 
Nesse caso o processo seria submetido a análise de outros três desembargadores, da 7ª Turma, portanto passaria de três para seis magistrados, presididos pela vice-presidente da Corte. As chances de Lula ser absolvido em segundo instância seria neste momento.
 
Mas agora, o cenário mostra  que a única ferramenta da defesa serão os embargos de declaração, avaliados pelos mesmos magistrados responsáveis pela sentença desta quarta-feira (24). Nesse caso os trabalhos devem demorar cerca de 15 dias até que os magistrados realizem nova votação. 
 
Depois do TRF-4 o terceiro tempo do processo seguirá para o STJ e STF que poderão reverter uma eventual inelegibilidade por ficha suja.
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Zero de chance .. tá tudo dominado!

    Justiça segue o script da direita golpista e da nossa mídia mequetrefe que está em êxtase .. vide o caso da BAND que não conseguiu dominar a alegria e vasou … 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador