Defesa de Lula contesta escolha de Moraes como relator

Foto: Agência Brasil

Do Brasil 247

A defesa do ex-presidente Lula criticou a distribuição ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a Reclamação apresentada pelos advogados contra a decisão do ministro Edson Fachin de enviar ao plenário o pedido de liberdade de Lula, que deveria ter sido julgado pela Segunda Turma.

“A Reclamação deve ser julgada dentro do órgão que teve a sua competência usurpada, que no caso é a Segunda Turma. A lei não deixa qualquer dúvida sobre esse critério de distribuição (CPC, art. 988, parágrafo único). Já pedimos a correção ao ministro Alexandre de Moraes para que novo Relator seja sorteado dentro da Segunda Turma e possa apreciar o pedido de liminar com a brevidade que o caso requer”, diz a nota do advogado Cristiano Zanin Martins.

A defesa já havia criticado anteriormente a demora do Supremo em distribuir o recurso de Lula (leia mais).

Confira aqui a petição da defesa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Antonio Carlos Silva - Brasil

- 2018-06-29 23:16:30

O PT (assessoria de Lula) está corretíssimo...

É preciso percorrer todos os trâmites juridicos e registrar todas as incongruências, para que no futuro (tomara que seja breve) sejam abertos inquéritos para dar uma "sacudida" nos criminosos que empesteiam as estruturas do poder .

Marly

- 2018-06-29 20:42:07

A contestação...

Somos mais de 30 milhões de brasileiros contestando toda essa parafernália que poderia ser denominada como " o circo de horrores"!  Já há dias que, a cada hora, uma incongruente manobra... 

Antonio - Bahia

- 2018-06-29 19:02:36

O Brasil e o mundo

sabe que a prisão, ilegal, do Lula é política. Então por que o PT insiste em tratar o tema como sendo jurídico? Insisto, o PT está traíndo o Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador