Delação contra ministros do STJ e STF provoca tensão, diz jornalista

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=gJyx7g75EME width:700 height:394]

Jornal GGN – “Renomado advogado entregou ministros do Superior Tribunal Justiça e também do Supremo Tribunal (Federal) [em ensaio de delação premiada na Operação Lava Jato. O advogado procurou procuradores ao saber que estava sendo investigado, e ele teria revelado relações nada republicanas de ministros dos tribunais superiores. Não vai sobrar pedra sobre pedra quando a delação for fechada”, disse o jornalista Bob Fernandes, inspirado por publicações de Jorge Bastos Moreno, em O Globo, desde a semana passada.

Em comentário veiculado na TV Gazeta, o jornalista destacou que novidade será mesmo se esses supostos casos de corrupção envolvendo a cúpula do Judiciário serão realmente julgados. Lembrando artigo sobre a fronteira da moralidade de Frederico Vasconcelos, citou que de 33 ministros do STJ, 10 têm filhos ou mulheres advogados trabalhando pelo interesse de terceiros dentro da Corte.

Fernandes também observou que uma delação do bicheiro Carlinhos Cachoeira ou do empresário Fernando Cavendish, além do que vem da Odebrecht e OAS, “apavoram o cunhistão”.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eita, vida bandida!

    Para ver acontecer alguma coisa com ministros do STJ e STF, eu pego meu banquinho e sento para esperar, pois quero ver quem vai aceitar a denuncia ????? Isso se o Janot tiver coragem de chegar com uma denuncia contra ministros do STF para a propria corte.  

    Mas a aposta é quem sobrara no STF de uma delação de um grande advogado ? Se for o Kakay, caem todos ! Ou quase.

    1. Notícia velha

       

      A PF tem informações e imagens da Sua Excia. GM transitando serelepe entre bandidos de altíssima periculosidade, mas…

      não pode falaaar..

    2. “não vai sobrar pedra sobre
      “não vai sobrar pedra sobre pedra”

      E a Dilma continua incólume, o maximo que “delatam” ou insinuam dela ė o tradicional “ela sabia”.

      Eu tb sei que ainda hoje há corrupção no metrô rio, metrô SP, furnas, etc. Em termos genéricos, é claro . Daí a saber sobre casos concretos, ha uma distância jupiteriana.

      Mas a pergunta que sempre me ocorre vendo tudo isso é: ” será que mesmo Jesus Cristo conseguiria fazer um bom governo tendo que lidar com esse congresso, essa justiça, essa elite e, acima de tudo , essa mídia?”

      Acredito que no futuro a dilma ocupará um grande lugar na nossa história pelo simples fatos dela não ter cedido a nada, mesmo à “vaidade” de fazer um bom governo às custas de ignorar, pra isso, os princípios éticos tão caros a ela. Princípios estes que tb foram cantados em prosa e verso por participantes de movimentos como o de junho de 2013, em grande parte de forma hipócrita.

    3. eita!…

      A quem queremos enganar? É o Estado brasileiro. Mas esta trombada de frente com a realidade havia sido prometida na redemocratização, na Constituição Cidadã, quando os pseudo-socialistas, a centro esquerda tupiniquim chegou ao poder. Seria o combate ao vil capital em beneficio da população que implorava por um bem-estar social razoável promovido pelo Estado brasileiro. Trilhões de dólares depois, milhares de contas na Suiça divulgadas e não reconhecidas, um novo batalhão de milionários enriquecidos com salários, pensões e caixas 2 abocanhados de “merendas” de crianças e ou outras aberrações semelhantes. Filhos e familias de professores, metalugicos, sindicalistas, seringueiros, sem terra, operários, bancarios, liberais,  com o futuro garantido nababescamente, agora sabemos quem é o culpado por tamanha corrupção no país: São as empreiteiras!!! Ah! Se Pedro Alvares Cabral tivesse feito uma triagem?! Abs.

  2. Será possível …
    Então o

    Será possível …

    Então o Lula será preso esta semana. E o resto não vem ao caso.

    Mas confesso que seria um prazer inanarrável se o nome do Gilmar Mentes fosse citado nesta delação.

     

  3. RELEMBRANDO OS DESAVISADOS:

    RELEMBRANDO:

    Cunha e Cachoeira movimentaram perto de um bilhao de reais em contas bancarias:  um nunca foi preso;  o outro foi preso por 3 dias embora tenha condenacoes previas.

    Coitadinho do JDirceu com seus pobres 20 milhoes de trabaho em consultorias, nao eh?

    EH O JUDICIARIO SIM.

    E EH MESMO.

  4. GOLPE É GOLPE

    Quer saber o que acho? FAZ PARTE DO GOLPE – É BAIXAR A TENSÃO DAS ESQUERDAS DE QUE A LAVA JATO ATINGE TODO MUNDOO E CONSUMAR O GOLPE NO STF. Esta é a manjada estratégia do O Globo. Veja seus JN, só flores, do dia prá noite o Brasil é o país das maravilhas. Quem dos deenunciados até hoje (excluindo-se pessoas do PT) foram presas?

  5. Dilma ocupará um grande lugar na historia?

    Não.

    Ela entuchou a globo de verbas com a conversa mole de mídia técnica, no escândalo do DARF ela fez vista grossa.

    No caso cachoeira ela continuou irrigando a abril de dinheiro, quando deveria tomar uma atitude impositiva.

    Não nomeou o Aragão pro stf de medo do gilmau. Etc…etc…

  6. generalização cem por cento confirmada…

    enquanto houver intocáveis haverá corrupção

    mesmo que se elimine todos os políticos, ela jamais saírá, para ser eliminada, de onde começou

  7. Certa vez vi no noticiario um

    Certa vez vi no noticiario um corre corre sobre o esquema de empreiteiras, o então senador ou deputado, não me recordo, Pedro Bisol dizia que era um estado dentro do estado que iria derrubar a republica, nada aconteceu, só derrubaram mesmo quando interessou; esse zum zum está mais para abafar do que jogar no ventilador, nesses tempos de vazamentos é até estranho, querem mais do que o descaramento total de certo ministros do stf? A questão que fica é: quem julga esses senhores?? O senado cheio de sabujos?? Controle externo do judiciario é a solução.

  8. Francisco Falcão, presidente

    Francisco Falcão, presidente do STJ, pede férias de mais de 3 meses devido a indícios de corrupção e menção ao nome dele na ‘Car Wash Operation’, como dizem os mais sofisticados.

    “Falcão é acusado de nepotismo (empregou a própria filha), de bater na mulher (uma delas) , de ameaças e tentativas de intimidação contra Rejane Maria Lopes e seus dois filhos adolescentes Rodrigo e Renato Lopes, nascidos de um relacionamento de dois anos com o juiz.

    “Nessa representação, a procuradora acusa Falcão de usar a PF para prender os dois menores, sob argumento de que eles estariam invadindo o prédio do TRF, além de fazer ameaças de mandar matá-los e bater na mãe.

    (http://goo.gl/9HKlnD – senado.gov.br)

    “Sua mulher, Ana Elizabeth Bezerra de Melo Paraguai, foi nomeada em 2009 assessora técnica da Consultoria Técnica da Secretaria de Estado de Articulação Governamental, em Brasília. A repercussão foi tão negativa que o governador José Maranhão anulou a nomeação.

    “Além da esposa, …, também mantinha um filho na folha do gabinete do então senador Roberto Cavalcanti, proprietário do Correio da Paraíba, e réu em processos no STJ.”

    Não é apenas nepotismo, é muito pior.

    Francisco Falcão já proferiu decisões em processos nos quais o advogado de uma das partes era o próprio  filho: Djaci Alves Falcão Neto.

  9. O país da delação premiada,

    O país da delação premiada, das tornozeleiras, dos dedo duro. Ninguem merece!  Agora, os juizes da alta corte. Os togados, guardiães da constituição, envolvidos em negociatas, desse jeito não sobra tornozeleiras.

    1. Ministros do STF

      Amigo, esses bandidos do STF já estão dando na cara do povo brasileiro há muito tempo. As decisões sempre enviezadas por que? 

      Está mais que na cara que são os #juizecos do STF que garantiram essa esbórnia que esse corruptos fizeram com o país.

      Prisão para esses bandidos! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador