Dellagnol deixou a acusação indefesa no caso do Triplex, por Fábio de Oliveira Ribeiro

Dellagnol deixou a acusação indefesa no caso do Triplex

por Fábio de Oliveira Ribeiro

Cristiano Zanin, o advogado de Lula, publicou um Twitter resumindo a tese da acusação exposta por Dellagnol no caso do Triplex:

☆☆MPF quer condenação de Lula sem provas no caso do triplex com base em teorias de livro de Dallagnol sobre “probabilismo” e “explacionismo”.☆☆

Fiz algumas observações sobre o mesmo que compartilho agora com meus leitores.

1- Se a ausência de prova é indício de culpa, resulta evidente que o Procurador ignora ou subverte o princípio da presunção de inocência.

2- O que ele realmente defende é a presunção de culpa, cabendo ao réu provar sua inocência para não ser condenado.

3- Como foi que este nóia passou num concurso público? Dellagnol fornece provas de que odeia CF/88. Por que ele não foi exonerado pelo CNMP?

4- Se pretende reescrever a Constituição do país, Dellagnol deve disputar eleição para uma vaga na Camara dos Deputados ou no Senado Federal.

5- O que ele mesmo diria se fosse julgado pelo abjeto e inconstitucional critério que pretende convencer o judiciário a aplicar conta Lula?

6- É notório que Dellagnol enlouqueceu. Ele não compreende mais os princípios constitucionais. O caso dele não é jurídico e sim psiquiátrico.

7- Na ativa, Dellagnol é um estorvo ao respeito do princípio da legalidade e um palhaço que compromete a seriedade do órgão a que se vinculou.

8- Creio que o defensor de Lula deve pedir ao Juiz a nulidade do processo: a tese de Dellagnol comprova que acusação está INDEFESA nos autos.

9- Os princípios constitucionais, porém, deverão ser rigorosamente respeitados no processo que será ajuizado no CNMP contra Dellagnol.

10- Antes de ser afastado ou exonerado por deixar o MPF indefeso no caso do Triplex, o procurador deve apresentar sua defesa e ser periciado.

11- Dellagnol deve ter direito de produzir provas e de nomear um advogado. Os juízes do caso não devem ser inimigos ou amigos dos inimigos dele.

12- Apesar dos indícios de loucura que forneceu por escrito, ele não pode ser automaticamente privado ou afastado do cargo que ocupa.

13- A sociedade não deve execrar Dellagnol e priva-lo de seus direitos só porque ele tentou execrar, humilhar e privar Lula dos direitos dele.

Fábio de Oliveira Ribeiro

41 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “A Sociedade não deve

    “A Sociedade não deve execrar”.É pouco deve fazer o que tenho dito no face book dele;caça-lo como a um cão que ele é e dar-lhe uma surra inesquecível,aleijando mas não matando. De víboras arranca-se as presas tornando-a incapaz de inocular veneno e sendo repudiada por suas iguais conhece-rá a humilhação.

    1. “…De víboras arranca-se as

      “…De víboras arranca-se as presas tornando-a incapaz…” Para tanto, é só retirar o rapaz do MP. Mas infelizmente parece ser impossível.

  2. A imagem do Judiciário brasileiro perante o mundo

     

    Também, há outra consequência decorrente dessa acusação (SEM PROVA DE QUALQUER TIPO) circense: a DESQUALIFICAÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL do Poder Judiciário brasileiro. Por conta desse aí, a opinião pública internacional tende a se convencer que além de SUSPEITÍSSIMO O JUDICIÁRIO BRASILEIRO é constituído por DESQUALIFICADOS. Imagino um diálogo entre membros da Suprema Corte americana, inglesa, alemã, etc. comentando (e sem dúvidas comentarão devido a consideração internacional pelo governo de Lula) os fundamentos dessa acusação contra o ex-presidente. Por conta de alguns, o estigma pejorativo será impingido INJUSTAMENTE à todos do judiciário tupiniquim. 

    ESSES procuradores que assinaram a acusação agem como agiam os nazistas. Esses, quando queriam aniquilar com quem não concordasse com eles. NÃO TINHAM PROVAS mas ALEGAVAM CONVICÇÃO de que o sujeito era culpado e deveria ser penalizado. Não era assim as acusações nos tribunais civis nazistas sob o poder da SS?

  3. E esta cobrando mais ou menos

    E esta cobrando mais ou menos 6 milhões por cada bolinha daquele powerpoint. O trabalho desse sujeito eh caro hein!

  4. Trata-se de um completo
    Trata-se de um completo imbecil. O engano nosso é supor que é exceção: é caso corriqueiro no MP. Ou se esqueceram do pregador do Mato Grosso. Interna esse imbecil

  5. dellagnol….

    O que fica mais escrachado, nesta situação toda,  é a falta de Estado, falta de coerência, falta de um projeto. A cada nova situação, todos pegos de surpresa. O país inventa uma “muleta” a cada novidade. O mesmo MP e Poder Judiciário, que fez de tudo, lançou holofotes para prisão do Presidente Lula, baseado em “suposições e firmes convicções” sob o espetáculo de Conduções Coercitivas é o mesmo que permite que outras figuras, em flagrante delito criminoso, atolados em provas, gravações, confissões, uso do cargo para obstrução da Justiça, como Aécio Nenes, Loures ouTemer, permaneçam soltos sem a urgência da prisão óbvia. “Todos iguais perante a Lei?”  

  6. Não se espante: na República

    Não se espante: na República de Curitiba os operadores do “lava jato” de dá funcionam como Barreira de Proteção à corrupção no Brasil. Impediram – prevaricando – fossem Eduardo Cunha, Aécio, Temer e “entourage” investigados e processados. Qualquer menção a eles, – por parte de delatores e testemunhas  – eram cortadas, não colhidas, não aprofundadas, não esclarecidas. Nenhum expediente ou procedimento era instaurado ou instado muito embora pela lei fossem obrigados a tomarem providências.

    Mesmo, para julgamento dos acusados, processados e julgados em Curitiba, importante era o conhecimento pleno, desse fatos para se estabelecer e determinar a responsabilidade penal, o grau de culpa e a imposição de pena.

    Já se disse que:

    Toda organização mafiosa ou criminosa de nível tem em sua estrutura Redes de Proteção, em algum momento, compostas por “homini d’onore” (homens de honra, bem relacionados, influentes e respeitados na sociedade).

    Assim, uma suspeita enorme – com força de convicção – assoma das condutas dos operadores da chamada operação Lava Jato de Curitiba.

  7. Acusar sem prova é crime ?

    Dellagnol é um procurador.

    Procurou, procurou, procurou e não encontrou prova contra Lula. Então, escreveu a sua entediante obra de ficção.

    Mas o que se pode esperar de um sujeito que faz especulação imobiliária com um imóvel do programa Minha Casa Minha Vida ?

    “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente.” (Mateus, 23)

  8. “12- Apesar dos indícios de

    “12- Apesar dos indícios de loucura que forneceu por escrito, ele não pode ser automaticamente privado ou afastado do cargo que ocupa.”

    – Tem mais de um ano que escrevo aqui que só não vê que este delagnol é um débil mental quem não quer ver. Também acho que figuras como esta enxovalham não só o MPF como toda sociedade brasileira. Deveria ser demitido urgentemente por falta de decoro com o cargo.

    “13- A sociedade não deve execrar Dellagnol e priva-lo de seus direitos só porque ele tentou execrar, humilhar e privar Lula dos direitos dele.”

    – Só não execro por acreditar piamente que ele é um débil mental. Se for provado o contrário, além de execrado este canalha deveria ser demitido por falta de decoro com o cargo e preso.

  9. Me chamou atenção o ítem 1,

    Me chamou atenção o ítem 1, caro Fábio.

    ” Se a ausência de prova é indício de culpa….”

    Creio que o advogado do Aécio usará essa tese na defesa de seu cliente. É a lógica inversa. Ou seja, a presença massiva de provas é indício de inocência. Aécio é inocente no mundo Dellagnolesco.

    Esse mundo além de insano é de uma cara de pau que também atinge as raias da loucura. O indívduo, dito procurador, na maior cara limpa, apresenta sua “peça de acusação” dias após o MP de Brasília apresentar a sua contra o Aécio recheado de provas documentais, em áudio, vídeo e dinheiro rastreado. Um espanto.

    Só que o juiz no caso, que dispensa apresentações, também é do mundo dellangnolesco. Moro é Dellagnol e Dellagnol é Moro.

     

  10. Está consumido.
    Foi consumido pela mentira, acreditou que a mídia – sobretudo Globo – fosse o suficiente, o crime narrariam depois. É este foi o grande erro, apostar apenas na narrativa e não em demonstrações empíricas com as devidas provas.

    Hoje, não tem coragem de assumir este erro vergonhoso, principalmente perante os seus, daí jogou-se no abismo e cai esquizofrênico.

    Moro ainda pode escapar desta esparrela, basta ser juiz.

    1. Só em sonho

      Igor: você quis dizer que Savonarola dos Pinhais caiu na “esparrela? Sim, porque de Juiz ele não tem nada,,,. Tá mais para um reles Verdugo medieval. E se Mineirinho ou MT forem para seus cuidados, tenha certeza que serão absolvidos (com pedido de desculpas, como no caso da mulher de Caranguejo). Vai inventar até que ambos são perseguidos pelas falanges de Nove Dedos. Dizem que seu lema é “aos amigos a Justiça; aos inimigos, a Lei, de preferência lenta e corrupta”.

  11. Num Atiça a Fera…

    Nassif: esse advogado de Nove Dedos deveria ser repreendido severamente. Onde já se viu provocar a ira do Pastor (avivado) de Pato Branco? Dizem que antes de pedir qualquer condenação para o metalúrgico meliante ele tem visões apoteóticas, convulsões, bába e fala línguas estranhas. Alguns acreditam até que tem orgasmos intelectuais. Um poderoso assim não pode ser cutucado com vara curta. Já imaginou se ele resolve detonar o mercado imobiliário do Minha Casa Minha Vida? Vai faltar ponte para pobre morar em baixo.

  12. Ah… esses idiotas úteis!

    Ah… esses idiotas úteis! Que estrago são capazes de fazer sem perceberem o que estão fazendo porque o fazem em nome de jesus e, sendo assim, basta ter fé. Destruir estas religiões evangélicas e fascistas só traria bem à humanidade.

  13. Acabou

    O dellanhol acaba de provar que o Lula não rem nada contra ele. Investigado sobre tudo, e nada. Nem uma pecha.

    Além de ser o maior dos brsasileiros, foi presidente durante 8 anos e nada fez de errado. Nada, incrível. Está provado alí.

    Durante anos, centenas de agentes inventam teorias e procuram provas em todos os lugares, invadindo residência e a intimidade do “acusado” e nada encontram, e como conclusão definem o acusado como culpado de tudo que “não” acharam. Nem uma prova siquer.

    Será que a justiça do país vai se rebaixar ainda mais e aceitar a “obra” de um idiota completo e contestador da lei como a deste deplorável senhor? Temos ali uma toneladas de idiotisse e, pior, de ilegalidades. Se o fizer, a justiça só condena a si própria. Destroi a si própria. Só de a acusação ser registrada já é um desastre legal. Pede condenação de quem ela própria prova a inocência. A falta de provas, procurada incansavelmente duranrante anos por centenas de policiais, e não encontradas, se transforma em prova contra o indevidamente acusado. A “obra” se devidamente considerada devia concluir com um pedido de desculpas ao indevidamente acusado.

    Quem é fora da lei é claramente o acusador. Idiota, mas contestador da lei. Um fora da lei. Imundo. Ficará impune?

    Chegamos ao inimaginável. Desastre juridico.

     

     

     

    1. Se ligue…

      Coelho: saque o lance. Nesse caso do Lula-Jacto não precisa prova. Basta um “ouvi dizer que alguém disse que ouviu não sabe adonde”. Pronto! E só não prometo cortar os culhões se a pena for menor que 50 anos porque numa dessas, só prá me sacanear, Savonarola do Pinhais dá 49 anos, 11 meses e 29 dias e meu saco vai pró brejo.

    2. Eu tinha uma pontinha de

      Eu tinha uma pontinha de dúvida. Mas a turma do powerpoint e o juiz da globo conseguiram a façanha de provar pra mim que o Lula não praticou nenhum ato de corrupção durante todo seu governo. 

      1. Voto no Lula

        Provaram pra mim também, tanto que, eu que não votava no PT, caso haja eleições diretas (o que não acredito, o golpe foi dado para que eleição indireta coloque alguém do PSDB na presidência, não ganham eleição direta, o Brasil é maior do que SP), voto no Lula. Ele provou ser o menos pior e mais digno diante de tanta sujeira e golpes repetidos contra a democracia.    

  14. Mais um pouquinho e a virada da Globo pega ele também

    Esta virada da Globo não é gratuíta, os golpistas já foram denunciados pela rede dos donos do Brasil. Como ainda não conseguiram prender o Lula, este promotorzinho e o juiz da camisa preta correm o risco de serem pegos em algum grampo.

    Mas quem são os donos do Brasil?

    OS DONOS DO BRASIL

    A interferência americana na América Latina nunca foi segredo para ninguém, e desde a saída do Lula da presidência começaram a mexer seus pauzinhos no Brasil, assim como já estavam fazendo na Argentina e no Paraguai. Quando viram que não conseguiam influir nas urnas, voltaram a seu velho estilo, derrubar governos por intermédio de golpes. Derrubaram a Dilma e agora estão derrubando o Temer. Conseguiram de algum modo, num intercâmbio entre componentes do ministério público e a justiça americana, semear o início Lava Jato, que consistia deixar soltos os milionários empresários delatores, mas prejudicar suas empresas, que estavam tirando o mercado de empreiteiras americanas e detonar a política brasileira de prospecção de petróleo, através de ataques a Petrobras.

    A JBS é o maior fornecedor de proteína animal para a China e Rússia, o que viria a calhar para os americanos ter este trunfo na mão. Em algum momento foi feita uma propostas aos irmãos Batista para se transferirem totalmente para os EUA, onde ficariam sobre a proteção do braço do governo e os ajudariam a criar dificuldades para o Brasil, na economia e na política através de uma delação premiada, obrigando a nação a entrar em recessão.

    A Globo foi uma abertura que os americanos conseguiram durante o Golpe de 1964, assim que estabeleceram esta ponta de lança, saíram do país e deixaram seus pupilos. A Globo cresceu, colocou o Collor no poder, quando viu que era apenas um paspalhão o derrubou. Durante os governos tucanos a Globo flanou, mas a crise dos últimos dois anos do boca-mole a fez desembarcar e a contragosto apoiar o Lula. Quando tentaram devolver o país aos americanos não conseguiam mais.A solução foi dar mais um golpe de estado e colocar fantoches no poder. Agora que nossa proteína animal e nossa prospecção de petróleo estão feridas, não precisam mais dos golpistas e estão se livrando dos fantoches.

    Está explicado ou preciso desenhar?

  15. Pra contrapor a grave situação do Aécio e do Temer

    e para contrabalançar essa pauta nas Mídias e capas de revistas a turma Aecista de Curitiba, num gesto de desespero , pois, foram omissos com Temer e Aécio, partiram com tudo pra defender a tese fajuta ao qual gastaram milhoes do contribuinte brasileiro.

     

  16. perfeito!

    Afinal a melhor definição técnica e jurídica sobre a atuação do achador enviado de deus: Palhaço!

    E corrupto. Pediu redução de penas para criminosos confessos em troca de um ticket de pedágio.

  17. Os “concursados” de Curitiba,
    Os “concursados” de Curitiba, regiamente pagos com o meu, o teu, o nosso dinheirinho suado,  desfilam incompetência  técnica e desrespeito (ou desconhecimento da) à Constituição de 88. Conseguem formular uma acusação  que se torna indefesa perante o Juízo. Sorte que Sérgio Moro é da sua turma e vai dar um jeitinho ou mandar reescrever a peça acusatória que não resistiria a uma banca de redação do ENEM por falta de conteúdo. #VoltaPraEscolaDallagnol

  18. Pastor

    1- Se a ausência de prova é indício de culpa, resulta evidente que o Procurador ignora ou subverte o princípio da presunção de inocência.

    2- O que ele realmente defende é a presunção de culpa, cabendo ao réu provar sua inocência para não ser condenado.

     

    Alguns dias atras o pastor, encontrou-se com o Loures, o homem da mala

     

    A mala com os 500 mil, ficou com o pastor, e como o dinheiro não está na CC dele, isso prova que este doido psicopata é culpado.

    Tem que ser degolado a bem do serviço publico

  19. Justiça tem que ser justa!

    O Ministério Público se sentirá “menor” se não conseguir preder o LULA?

    Se não conseguir uma “Prova material” de acusação que lhe é feita?

    É uma “queda de braço” contra o LULA?

    Se não tiver prova, o que valerá mais?

    Inocentar um possível culpado ou violentar um inocente?

    Afinal de contas, as provas cabem ao acusador!

  20. Se a ausência de provas é

    Se a ausência de provas é demonstração da culpa então prendam-se todos os honestos pois contra eles não existe prova de crime. É isto, errado é quem vai contra a maioria?

  21. Conclusão:

    1 ) Seu eu tivesse escrito a tal “peça”, teria feito melhor. E olha que eu não tenho nenhuma instrução jurídica.

    2 ) E é isso que sai de uma faculdade de Direito?

    3) O LULA É INOCENTE  !       

  22. Esses processos envolvendo

    Esses processos envolvendo Lula que já eram risíveis agora viraram definitivamente piada. De mau-gosto, mas piada mesmo.

    Tentei ler todo o arrazoado,  mas desisti. Imagino onde no Mundo existiriam agentes públicos da envergadura desse Dallagnol com tamanha coragem de se disporem ao ridículo. Nem aqueles rábulas muitos comuns que havia no interior do Brasil teriam a audácia de elaborar um arrazoado acusatório tão absurdo e sugerir uma condenação tão surreal como fez esse procurador midiático. Praticamente condena Lula a prisão perpétua e impõe uma multa baseado no que supõem ter Lula desviado e guardado no exterior. 

    Como sustentar uma argumentação através de auto-referências? Poderia muito bem ter inserido uma página de agradecimentos(“agradeço a meus país……”) e dedicatória no que parece ser uma monografia de término de curso. 

    Pura enrolação; genuíno enchimento de linguiça as considerações finais do Ministério Público. Daria um belo filme de temática policial-judicial? Nada disso: de cunho surreal. 

    Se Lula for condenado por esse processo as consequências para a credibilidade do Sistema Judicial serão arrasadoras. A estátua da deusa Têmis que orna o pátio do Supremo avermelhará de vergonha. Talvez até dê no pé.

     

  23. Absurdo mesmo! No meio de
    Absurdo mesmo! No meio de tanta acusação, tanto fato comprometedor, a cúpula do PT, (posso descrever “nóia”, como assim descrito no texto), comandado pelo o então LULA, (mito de uma nação diferente), está metido, ainda quer provar inocência. Porquê vocês não fazem o bonito? confessando os crimes e acabando com a novela petista. Assim a atividade econômica brasileira já estaria boa, e poderiam​ serem absorvidos​ de alguns.

    1. O princípio da presunção de
      O princípio da presunção de inocência emergiu das cinzas de um mundo destruído pela guera. No início do século XX o homem ainda podia ser impunemente esmagado pelos Estados em razão de ser presumido culpado por causa de sua raça, cor, nacionalidade, religião ou opção política.

      O respeito a este princípio é essencial. Somente ele reequilibra a relação processual desigual entre os órgãos estatais de acusação (que dispõe de vastos recursos humanos e materiais) e os cidadãos que foram acusados (os quais muitas vezes nem pode pagar um defensor). Se puder presumir a culpa o Estado irá prender qualquer pessoa segundo critérios injustos.

      Justiça se faz com a punição de quem comprovadamente cometeu crimes e com o respeito à liberdade dos inocentes e daqueles cuja culpa for duvidosa. Tudo o mais é vingança racial, política e religiosa que causa repugnância ao Direito e aos padrões civilizatórios que inspiraram  a criação da ONU em 1945 e da promulgação da CF em 1988.

  24. O problema se resolve com água benta!

    Tem que benzer com RIVOTRIL os reservatórios do MPF e do Judiciário Federal de Curitiba!!! 

    Essa seria a “redenção pela água” dos magistrados e procuradores!

  25. Isso é parte do contra-ataque

    Isso é parte do contra-ataque de Janot/Fachin contra o “acordão”

    Chamada 3/6: atualizado com prisão do Dep. ROCHA – “mala de 500 mil”- LOURES

    <<MORO, JANOT e FACHIN dançam no “BAILE” do “ACORDÃO”>>

    Como temos registrado no blog, houve nos últimos dias muitas “piscadelas”, de um lado, e “exibição de músculo”, do outro, entre os diferentes atores do “baile” do acordão dos corruptos.

    E segue a valsa!

    Depois da confirmação, pela fonte de Fernando Morais, de TODAS as nossas especulações, surge mais uma peça: Nassif revela um dos vários “esqueletos no armário” que empurrarão, ao fim e ao cabo, a PGR e o MPF para esse acordão.

    Eis o que foi colocado na mesa de negociação nesta semana.

     

    LEIA MAIS »

  26. Dallagnol um idiota religioso com medo do Lula.

    Tu tens que ter medo do Lula, sim. Pois ele, além de conhecer o sotaque nortista sabe e muito bem falar a língua universal. Ele fala a língua de Camões, fala a língua de Shakespeare, a língua de Maiakovski, fala a língua Bantos e dos Índios Nambiquaras , ele é um ser plural e isso te assusta e te provoca tremores noturno.. 
    É comum os covardes temerem personagens que possuem o mesmo olhar libertador que possuía o Mandela. Tu temes o Lula, pois, ele é determinado como Martin Luther King , avassalador como Simone de Beauvoir, aguerrido como Joana d’Arc. Ele é nordestino, um forte. E isso te causa medo…covarde. 
     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador