Diante de Moro, novo presidente do TCU faz agradecimento a Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
Jornal GGN – O ministro José Múcio Monteiro foi nomeado presidente do Tribunal de Contas da União nesta terça (11), durante cerimônia que contou com a presença de Paulo Guedes e Sergio Moro. Segundo relatos do Estadão, Moro e Guedes ficaram inertes quando Monteiro foi aplaudido pela plateira ao fazer um agradecimento ao ex-presidente Lula.
 
“Preciso agradecer ao povo de Pernambuco que me deu cinco mandatos e ao ex-presidente Lula que me fez ministro”, disse Monteiro, que foi deputado federal.
 
O presidente do TCU assumiu com “um misto de sentimentos, mas com coragem e determinação na intenção de criar um país mais justo, mais fraterno e mais solidário”.
 
Monteiro terá como vice Ana Arraes, mãe do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em acidente aéreo durante a corrida presidencial de 2014.
 
Em seu discurso, Monteiro disse que “o TCU é órgão de Estado, e não de governo. O Controle tem a sua missão, mas deve dialogar e criar conexões”. “Ao longo de sua história, essa instituição contribuiu controlando recursos públicos federais e auxiliando na melhoria dos órgãos. Temos que ser instituição que lidere pelo exemplo.”
 
Já o ministro Benjamyn Zymler disse que “não serão tempos fáceis, no horizonte de 2019 avizinham-se graves dificuldades no campo da economia e das contas públicas. O Brasil vive período de grande inquietude e grande esperança. Neste cenário há forte tendência de que a corte de contas adquira grande visibilidade.”
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Faz bem

    Demonstrações de caráter e de gratidão fazem bem.

    Podem assustar os invejosos e ingratos e alimentar detratores, mas ainda assim, melhoram o sono do justo.

  2. Boa!

    Penso que gratidão e reconhecimento, quando despidas totalmente de interferências, reativa a honra e o orgulho de quem as praticam. É uma espécie de balsamo, que ajuda na cura e no equilibrio da alma.

  3. Múcio Monteiro / Ciro e Tóffoli: uma diferença de perspectivas

    Gratidão pessoal são valores supremos para homens superiores, não importa a estatura social, profissional ou econômica. Do mesmo modo, o respeito à leadade pessoal, valor cuja demonstração demanda coragem e caráter, não se importando para críticas e vociferaões. Disso, a história está repleta de casos: de Roberto Campos e JK a Charles de Gaulle e Marechal Petain

    Valorosa postura do ex-ministro Múcio Monteiro, cuja diferença é enorme em relação às mágoas pós-eleição intermináveis de Ciro e ao discurso de posse do ministro Tóffoli, que, em nenhum momento, fez referência aquele que muito lhe ajudou  para que ascendesse no oficio da carreira jurídica pública. https://www.conjur.com.br/dl/discurso-toffoli-posse-presidente-stf.pdf

     

  4. #

    Tem muita gente engasgada com o que estão fazendo com o Lula, principalmente ao ver aquela gangue de corruptos e ladrões que conspiraram e executaram o golpeachment contra a presidente eleita Dilma, se preparar agora para as “negociações” com o novo (des)governo, ameaçado de ser travado com as mesmas pautas bomba que travaram o governo Dilma.

    O ódio ao PT levou o país ao abismo, mas isso, quem odeia não admite, e toma atitudes imbecis como por exemplo, eleger um boçal como o Bozo.

    Esse cara vai envergonhar o Brasil internacionalmente. Já deu mostras disso antes mesmo de colocar a bunda na cadeira de presidebnte.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador