Dilma faz paralelo entre suicídio de reitor e busca na casa de Marcos Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – A presidente deposta Dilma Rousseff traçou um paralelo entre a busca e apreensão na casa do filho mais velho de Lula e o suicídio do reitor da UFSC. Segundo ela, os dois fatos foram motivados por arbitrariedades dignas de regimes fascistas. No caso de Marcos Lula, a operação teve como objetivo, na visão de Dilma, de fomentar a perseguição ao ex-presidente. Ela responsabilizou a polícia comandada por Geraldo Alckmin (PSDB) pela jogada política.

Veja, abaixo, a nota completa:

A invasão da casa do filho de Lula pela Polícia Civil de SP foi mais uma ação abusiva cometida por exibicionismo midiático.
Não havia nenhuma investigação em andamento, e a invasão da casa de Marcos Cláudio foi baseada apenas numa denúncia anônima falsa.
Nada foi encontrado na busca policial, o que demonstra o abuso cometido apenas para alimentar uma grande imprensa sedenta por escândalos.
A intenção da polícia de Alckmin é fomentar a perseguição ao maior líder popular do Brasil, que no entanto tem o apoio do povo.
Arbitrariedades policiais como estas levaram ao suicídio do reitor da UFSC, um homem a quem não se deu direito de defesa.
O esgarçamento das instituições está criando um clima de arbitrariedades e exceção que, se não for combatido, se tornará o ovo da serpente do fascismo.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 2018 em jogo. E vai ser cada vez mais bruto

    Lula – Alckmin parece que mamou no peito até os 14 anos;

    Alckmin – Vai lá, dá uma geral na casa do filho do Lula, 

  2. Tenho quase que certeza

    Tenho quase que certeza absoluta de que esta “denúncia anônima” não existiu.

    Fizeram o que fizeram apenas para atingir o ex-presidente Lula e gerar fato político.

    A cada dia que passa o regime de exceção avança frente ao silêncio dos brasileiros, especialmente daqueles que deveriam zelar pela constituição. Erra quem acredita que está livre do arbítrio.

    Hoje foi o filho do Lula, amanhã poderá ser qualquer um de nós.

    1. clean jet

      Fiquei conjecturando a possibilidade dessa jogada ser tramada por certo juiz que está desesperado por uma provinha só, pelamordedeos, para “grampear” certo ex-presidente.

      Ele podia estar palestrando viajando ou fazendo algum acordo premiado ou ainda estudando para passar na prova da OAB mas não, está trabalhando do meio dia até a meia noite para prender um nordestino que está no topo das pesquisas. 

      Ôoooo dó!

  3. Parece até jogo de final de

    Parece até jogo de final de copa. Sai de campo o já desgastado Dória, entra Alckmin, com mais experiência, mais idade e menos fôlego. Daí passa a atacar pelas bordas, se preciso ataca até quem não tem nada a ver com a meta do atacante, pode mesmo atingir um torcedor. E isso se dá porque não temos instâncias superiores que zelem pelo Direito de todos. Tampouco temos armas ou treinamento para lidar com esse tipo de ataque. Sobram apenas a nossa consciência e as palavras irônicas. Quem sabe as instâncias acordem de sua covardia e torpor.

  4. “O esgarçamento das

    “O esgarçamento das instituições está criando um clima de arbitrariedades e exceção que, se não for combatido, se tornará o ovo da serpente do fascismo.”

    O ovo da serpente já eclodiu faz tempo. Ela não sentiu isso na própria pele ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador