Dirceu acha que PT perderá eleição de 2018 e precisa de “outras estratégias”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Jornal GGN – O ex-ministro José Dirceu teria relatado a amigos que não acredita na vitória do PT na eleição de 2018, dada a crise que o partido vivencia muito em função da Lava Jato. Segundo a colunista Mônica Bergamo, Dirceu acha que o PT “precisa pensar em outras estratégias de luta política e eleitoral”. 

Aos amigos, em meio à prisão domiciliar autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, Dirceu teria comentado também sobre a possível delação de Antonio Palocci. Segundo a jornalista da Folha, Dirceu teria dito que não está “entendendo direito” os sinais enviados da prisão por Palocci “sobre a possibilidade de aderir à delação premiada”. “O petista afirma, no entanto, que o ex-ministro da Fazenda é ‘hábil, paciente e tem estratégia’.”

Bergamo apontou que Palocci “já vivia situação de estresse com os advogados que contratou para encaminharem delação premiada antes mesmo de Dirceu ser solto pelo STF”, na semana passada. “O rompimento com eles nada teve a ver com a decisão da Corte”, acrescentou

Assine

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ao se opor ao fim da tortura

    Ao se opor ao fim da tortura e prisão ilegal contra Dirceu,  Merval  viu o ser politico que Dirceu é,  como motivo para prende lo

    Hitler deve estar se revirando no tumulo

  2. Mas não é apenas o PT que foi à lona.

    O que aconteceu nos Estados Unidos, com o Brexit no Reino Unido e a eleição ontem do outsider Macron, pode indicar que provavelmente o brasileiro médio tende a copiar esse caminho. Com a diferença de que Emmanuel Macron não é um boneco oco como o tal João Doria e esta muito longe dos extremos. 

    1. Macron um

      Macron um outsider?

      Ex-banqueiro, ex-ministro do Hollande. Mais establishment impossível.

      Só nunca exerceu cargo eletivo, o que não faz a menor diferença na conjuntura global.

      Lá nos “states”, o outsider já tá enquadradinho. Parece que nem mais governa de fato.

      No Reino Unido anteciparam as eleições. Dizem que pra reverter o Brexit.

      Enfim, o poder de fato, continua imbatível.

    2. O PT foi à lona mas não no tatame, mas no tapetão

      A diferença entre a Dilma e a Hillary, é que esta foi à lona no tatame enquanto a Dilma/PT foi à lona no tapetão.

      Nos EUA tinham duas merdas disputando o posto de Presidente. Aqui terá um bosta, Dória ou Bostonaro, e um caviar, o Lula.

  3. MÔNICA BERGAMO COLUNISTA DE

    MÔNICA BERGAMO COLUNISTA DE ONDE? PELOAMOR GGN VOCÊS JÁ FORAM MAIS INTELIGENTES E MENOS INGÊNUOS QUE ISSO,NINGUÉM DA ESQUERDA TEM ACESSO A DIRCEU E MÔNICA BERGAMO TEM?

    1. Lorotas da Bergamo

      Quem conhece minimamente o Zé Dirceu sabe o quanto ele é discreto e econômico nas suas manifestações: Ele pensa mais do que fala, e os amigos mais próximos dele não conversam com jornalistas muito menos a Monica Bergamo. 

  4. ENTÃO AGORA FALAM PELO LORDO

    ENTÃO AGORA FALAM PELO LORDO E DIRCEU PROIBIDO DE DAR ENTREVISTAS NÃO TEM COMO DESMENTIR,CONTINUA  A ESQUERDA QUE FALA DA GLOBO MAS ASSISTE E LÊ,FALA DA VEJA MAS RECEBE EM CASA TODA SEMANA,ATÉ AÍ TUDO BEM,EU MESMO PROCURO CONHECER O VENENO DE VÍBORAS,AGORA INOCULA-LO EM MENTES VAZIAS É CUMPLICIDADE.

    1. E SUA PRESENÇA NESTE SITE É
      E SUA PRESENÇA NESTE SITE É MAIS DO QUE NORMAL, NÃO É MEU CARO INTELECTUAL? ATÉ ONDE VAI A INSENSATEZ HUMANA?

  5. Gente! A Mônica Bergamo é

    Gente! A Mônica Bergamo é amiga íntima do Dirceu. Por que mentiria?

    Tambem acho que o PT/Lula não ganha 2018.

    1. Amiga intima

      dorme com o amigo. E pelo que sei o companheiro Zé Dirceu é bem casado, e ultimamente não tem podido trair a companheira dele.

  6. Dirceu está certo!!!

    Dirceu tem toda razão, pois não basta o Lula ganhar – se é que teremos eleições em 2018 – e não ter apoio no parlamento. Esse “novo” parlamento daria outro golpe em Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador