“Direito do Amanhã”, na TVGGN, debate o impacto da pandemia no trabalho; hoje, às 18h

A convidada da semana é a advogada criminalista Rita Cortez, atual presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)

Jornal GGN – O programa “Direito do Amanhã”, da TVGGN, recebe na próxima segunda-feira (24) a advogada trabalhista Rita Cortez. A entrevista, ao vivo, estará disponível no canal do GGN no Youtube (assista clicando aqui) a partir das 18h. Participam desta edição os estudantes da FENED, Hadassa Freire e Pedro Teixeira. Em pauta, o impacto da pandemia e do home office no mundo do trabalho.

Rita de Cássia é presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), sendo a primeira mulher a conseguir ocupar esse posto por dois mandatos consecutivos. Ela é graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem pós-graduação em Direito Público pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, Rita foi diretora do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro (1986-1991), presidente da ACAT – Associação Carioca de Advogados Trabalhistas (1998-2000), conselheira da OAB, presidente da Comissão de Relações do Trabalho (2007-2009) e presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB – Seccional Rio de Janeiro (2014-2018) e membro da comissão técnica científica da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas – ABRAT – gestão 2016- 2018. Atualmente, além de ocupar o posto de presidente do IAB, Rita é membro da Academia Brasileira de Direito (ocupando a cadeira 24 patrono Roberto Lyra Filho), membro Correspondente da Academia de Direito do Estado da Paraíba e sócia sênior da Cortez e Advogados Associados AJS (Assessoria Jurídico Sindical).

O programa Direito do Amanhã é uma parceria da TVGGN com a Federação Nacional dos Estudantes, exibido toda segunda-feira às 18h.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador