Domínio do fato deve ser usado para atingir Lula e Dilma, diz senador

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Repercutindo a prisão do ex-ministro José Dirceu nesta segunda-feira (3), os senadores Aloysio Nunes e Álvaro Dias, ambos do PSDB, defenderam que a força-tarefa da Operação Lava Jato direcionam as investigações para a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, o presidente de honra do PT, Lula. Na visão de Aloysio, seria providencial que as autoridades lançassem mão da teoria do domínio do fato para atingir a cúpula do Planalto.

“O mesmo fundamento que embasou a condenação de Dirceu no mensalão, a teoria do domínio do fato, deveria conduzir a investigação de Lula e Dilma”, disse o senador, segundo informações do Estadão.

Para Álvaro Dias, está claro que Dilma e Lula sabiam dos esquemas de corrupção na Petrobras. “‘Quando se chega a esse estágio de investigação, o que se pressupõe é que algo mais virá’, indicou, destacando que Dirceu era o homem forte do governo Lula. ‘Ele esteve sempre no epicentro das ações políticas do PT e do governo desde o primeiro momento, quando o Lula o colocava como uma espécie do primeiro-ministro. Das lideranças petistas, é a de maior influência.'”

Ainda de acordo com Dias, a Lava Jato está “destruindo o conceito de que a atuação da Justiça atinge só os fracos”. “A responsabilidade maior cabe aos governantes. Nesse caso, há uma relação direta do Dirceu com o Lula”, afirmou. “O importante é a investigação chegar aos artífices principais, e não aos coadjuvantes”, acrescentou.

Com informações do Estadão

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aparentemente os analfabetos

    Aparentemente os analfabetos nao sabem que A APLICACAO dessa puta teoria foi totalmente descreditada no mensalao, e teve resposta ATE MESMO DO CRIADOR DELA.

    Eh isso que me irrita a respeito da direita.  Eles sao tao analfabetos, analfagamas, e analfadeltos que nao se dao ao trabalho de consultar UMA PORRA DE FONTE antes de latirem.

  2. Olha só quem fala!!!!

    PImenta nos olhos dos outros é colírio, não é senadores? Que não se volte contra vocês a praga, né não??? 

  3. Pois é…

    O que a proteção da mídia, do judiciário e do capital estrangeiro não fazem.

    Inatacáveis: tão sujos quanto pau-de-galinheiro, e ainda assim sentem-se completamente à vontade para atear fogo no país…

    Aliás, que reencontro do Brasil com a sua chaga histórica…

    Raymundo Faoro (Os donos do poder) e Florestan Fernandes (A revolução burguesa) nunca estiveram tão didaticamente atuais. Mas quem os lê hoje em dia, não é mesmo?

  4. O PSDB está equivocado na

    O PSDB está equivocado na avaliação de sua estratégia política. Eles acham que estão sendo inteligentes ao se unirem aos extremistas que querem o golpe da presidente Dilma e/ou a prisão do presidente Lula. Por dois motivos: porque não vai ter golpe (se ousarem, o povo joga-os pela janela) e porque os extremistas são incavalgáveis. 

     

  5. Elementar, meu caro Watson.

    Elementar, meu caro Watson. Quem não sabia que o objetivo era esse. Dois corruptos dando ordem pra justiça brasileira.

    Agora vai. Eles vão conseguir extinguir os íntegros e patriotas. Canalhas ordinários.

  6. Essa Operação Prende a Jato

    Essa Operação Prende a Jato tem seu lado tétrico, mas também uma parte destinada aos bufões, como é o caso dessa parelha. 

  7. Estão conspirando

    Estão conspirando abertamente. Se De Gaulle estivesse errado, um monte de gente já estaria presa por conspirar contra o Brasil à espera de julgamentos por tribunais populares.

  8. Já que o nosso ministro da

    Já que o nosso ministro da justiça está sempre “dormindo de fato”, não duvido que o “domínio do fato” acabe voltando para pegar mais petistas (sempre e somente eles).

  9. Pois é um viva ao judiciario

    Pois é , um viva ao judiciario que não tem como teto o que diz a constituição!

    Importante frissar que essa mania de distorcer as leis à luz de motivos supostamente nobres foi sacramentada e LOUVADA pela essquerda com a infame decisão de reconhecer o criterio racial como algo a ser acrescido ao ornamento juridico da nação.

    Na ocasião dessa vergonha lembro que um colega de blog defendeu essa PORNOGRAFIA JURIDICA na segunte frase coroada com5 estrelas douradas…rs:

    -É o STF fazendo direito ( pasmem!!!!rs ) para ‘ALEM DOS TERMOS JURIDICOS ” …

    Entao fica assim né?

    Se há uma suposta ” moralidade envolvida ” o texto constitucional pode ficar em segundo plano.

    Quem apoiou esse ato do STF na epoca que continue achano isso valido… 

  10. Não existe vácuo de poder. Se

    Não existe vácuo de poder. Se a Dilma acha o poder sujo e não quis usar, bastou um juiz de primeiro grau querer usá-lo para apear o PT do poder. Não quer cagar, saia da moita !!!

     

  11. JÁ PENSOU SE TUDO ISSO QUE ESTÃO FALANDO…

    JÁ PENSOU SE TUDO ISSO QUE ESTÃO FALANDO NÃO PROVAR NADA? EU NÃO ACREDITO QUE O DIRCEU FOI TÃO BURRO DE SE ENVOLVER DE NOVO… EU NÃO  ACREDITO, SERGIO MORO ESTÁ DE ARMAÇÃO COM ALGUÉM EU NÃO CONFIO NELE DE DE JEITO NENHUM.

  12.  “O importante é a

     “O importante é a investigação chegar aos artífices principais, e não aos coadjuvantes” – desde que não chegue ao PSDB, né Dias? Mas “isso não vem ao caso”

  13. Esses tucanos estão muito

    Esses tucanos estão muito seguros de sua impunidade para propor um monstrego jurídico desses criado pode ser pelo próprio moro para pegar petistas, já que foi dele que partiu parte da redação dos acórdãos que fundamentaram a condenação do mensalão!

  14. Não vejo luz no fim do túnel

    O fato de termos um Almirante preso da mesma forma que os bandidos notórios mostra que o grupo que resistia ao golpe dentro das Forças Armadas foi vencido. Não é à toa que a 17a fase veio tão rápido e com José Dirceu. O golpe está prestes a ser consumado, Lula é, sim, o próximo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador