Dona da mansão dos Marinho divide agente no Panamá com Paulo Roberto Costa

Do Tijolaço

Agropecuária dona da mansão dos Marinho divide sala e agente no Panamá com Paulo Roberto Costa
 
por Fernando Brito
 

Os provocadores da direita que vêm a este blog perguntar o que tem a ver a mansão dos Marinho com a Lava Jato iriam sumir, se tivessem vergonha na cara.

E o mesmo se aplicaria, se tivessem a mesma nas faces , aos policiais e procuradores do Dr. Sérgio Moro.

O que tem a ver?

Tudo.

Firme-se para não cair da cadeira: a dona da mansão dos Marinho, a controladora da Agropecuária Veine, a Blainville, dividia sala no Panamá com a empresa de picaretagem de Paulo Roberto Costa, operador supremo o “petrolão”.

No relatório “paralelo” do PDSB (e PPS/DEM) é dito que Paulo Roberto Costa montou a Sunset Global Services Ltd. Corp, no Panamá, para – transcrição literal – “comprar” uma casa em Mangaratiba, no Rio. A casa valia R$ 3,2 milhões. À época da Operação, a Polícia Federal ainda não sabia se a negociação tinha sido realizada.

O que fizeram os  Marinho, com a diferença de que a casa não era em Mangaratiba, “coisa de pobre”, mas em Paraty, numa praia que virou particular?

Constituíram um empresa no Panamá, como Costa, para comprar e fazer a sua mansão praiana, como Costa.

A Bainville International Inc foi aberta com os mesmos US$ 10 mil com que Costa abriu a sua “laranjaria no Panamá.

Pelo mesmo escritório de “laranjeiros”, o de Icaza, Gonzalez – Ruiz & Aleman.

Com o mesmo endereço, na fábrica de laranjas usada por Costa: Calle Aquilino de La Guardia, número 8, Panamá City.

Abriu-se uma empresa aqui no dia 12 de março de 2004. Abriu-se uma lá, no Panamá, no dia 23 de março.

A empresa panamenha, no dia 13 de abril, constitui Jorge Luiz Lamenza seu procurador no Brasil.

No dia 28  de abril depois de registrar uma tradução juramentada e certidões diversas, a Blainville, através de Lamenza, compra 90% da  empresa brasileira que viria a ser dona da mansão Marinho. Os 10% restantes eram de uma senhora no prosaico Grajaú carrioca.

Lá, no Panamá, a empresa tem  sede na sala que viria a ser a mesma da Global, de Paulo Roberto Costa.

Todos os documentos reproduzidos na imagem são de certidões tiradas no Registro Notarial do Panamá e na Junta Comercial de São Paulo.

Diria o Ronnie Von: a  mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim. 

Um é falcatrua. O outro é…não vem ao caso.

Imaginem se o sitio do Lula fosse de uma empresa no Panamá,  sócia de sala do Paulo Roberto Costa?

Pois o sítio dos Marinho é.

E não acontece nada.

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. a farsa se repete e a

      a farsa se repete e a justificativa é que  a literatura permite condenar.

      só que não é literatura, é subliteratura de quinta categoria, baseada na panfletária

      grande midia brasileira, especialista em renovar mentiras, arquivá-las e

      renová-las em pílulas diárias cada vez mais infames…

      são  a essas recorrencias cotidianas infamantes que se baseiam

      depois alguns dos nobres membros do stf para julgar…

      resumo: ao inves  de se aprofundarem na verdadeira literatura,

      jogam tudo o que aprenderam no lixo para reverberarem e copiarem outro lixo midiático…

      e assim reveem certezas garantistas e

      rever berram

      insanidades punitivas a quem já de antemão queriam oondenar…

      a vil tantes.

  1. Operação Laranjal Panamenho

    Deveria ter link permanente para este escândalo dos Marinhos.

    Ninguém me convence que o depoimento da Miriam, que é uma notícia além de velha todos os jornais e jornalistas conheciam, não é cortina de fumaça. E não vai dar em nada pois já prescreveu.

  2. Moro esta de férias, não

    Moro esta de férias, não tenho visto ele na imprensa, não sem mais etapas do lava jato, e o promotor wifi, e o delegados da pf churasquinho na cada da barbie

  3. Laranjas, azeitonas e jabuticabas

    Trata-se de um empreendimento de agropecuária, um experimento ecológico sustentável numa ilha de Paraty, do qual Gabeira e Trigueiro não falarão. Porque os Marinho são seus patrões, claro, e o que resta da Mata Atlântica não é tão importante assim. Ficará mais protegida com seguranças particulares nesse empreendimento exlusivo que mescla o modernismo arquitetônico de luxo ao meio ambiente que seria público. Daí as oliveiras gregas do Uruguai (trazidas já grandes) e as jabuticabeiras (idem), a dez mil cada (porque ninguém precisa esperar 30 anos por aquelas frutinhas que caem pelo chão); daí também os pássaros exóticos e a criação de moluscos que lembram alguém que a Globo e seus cúmplices querem exterminar. Mas na verdade a agropecuária se deve mesmo aos laranjas e aos bois-de-piranha.

  4. pasmo com tanta cara de pau

    pasmo com tanta cara de pau das organizaçõs globo…..

    aliás, term um  livro do direitistsa ruben fonseca qie fala sobre máfias riminosas,assassinatos, em que o autor usa a palavra organiação, para definir o esquema usado….

    poderia faer um livro tipo assim sobre ois marinhos, mas duido quie tenha coragem….

  5. PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO VIRA PALHAÇADA DE CIRCO!

    Trocando em miúdos, estamos diante de uma das mais flagrantes ABERRAÇÕES de nossa justiça. Confiram:

    1) A Polícia Federal ultrapassou seus limites, e começou a investigar desmotivadamente pessoas ligadas ao governo, especialmente o Lula.

    2) Desviaram o foco da operação para um triplex e sítio do Lula. Não que estejamos querendo defendê-lo, mas isso é ridículo; porque ele ganha mais de 30 mil por mês, há mais de 30 anos, seja como presidente de partido, deputado, presidente da República, ou aposentado; e teria condições de comprar vários sítios e triplex desses. Ou seja, não há porque ser perseguido dessa forma, senão por vergonhosos motivos políticos.

    3) Apesar da falta de escrúpulos e vergonha, as investigações foram produtivas, e levaram à descoberta de uma inacreditável rede de LAVAGEM DE DINHEIRO da empŕesa Mossack Fonseca.

    4) Depois que descobriram que a Mossack Fonseca, que está por trás do triplex do Lula, também está por trás da fantástica obra dos donos da globo numa área de proteção ambiental. Confiram:

    (http://bloom.bg/242ZsdF)

    O juiz Sergio Moro desviou o foco para o sítio do Lula, e nunca mais ouvimos falar no triplex. A diferença é gritante, pois o Lula, mesmo se fosse um comprador (que não é), não teria a menor relação com a Mossack Fonseca; diferente da família Marinho, que é dona do investimento. Para agravar ainda mais a situação, várias pessoas estão presas na Lava Jato, violando as próprias presunções de inocência determinadas por lei, para que não destruam provas. Entretanto, esse juiz concedeu liberdade de forma anormal e inesperada, justamente a quem poderia destruir as provas que incriminariam os donos da globo, ligando-os a esse mega esquema de lavagem de dinheiro nos paraísos fiscais. Confiram as informações:

    https://jornalggn.com.br/noticia/o-condominio-solaris-pode-ter-sido-o-riocentro-da-lava-jato

    Se o juiz Sérgio Moro está acobertando a rede globo, ele passa a ser cúmplice de seus mal feitos. Se fosse num país mais sério e rigoroso, ele não apenas perderia seu cargo, como também iria pra CADEIA. Ora, todos sabem que a globo apoia o PSDB. Como pode um juiz, cuja esposa é advogada do PSDB, promover tal perseguição aos seus opositores? Onde estão os políticos bananas perseguidos, que ainda não processaram esse juiz?

    ONDE NÃO FALTA LEI, JUSTIÇA, E MORAL!

    Confiram porque não vemos esse tipo de palhaçada na justiça de países como os Estados Unidos, onde o povo, além de eleger juízes, promotores, delegados, e políticos, também podem fazer ABAIXO ASSINADOS, e convocar o RECALL (cassação) deles, decidindo o processo no voto popular, junto com as próximas eleições:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/649128891889443/?type=3&theater

    ESQUERDA LIXO TRAI O BRASIL!

    Afinal, por que ainda não estão exigindo nas ruas a PEC 21/2015 DO RECALL?

    Ora, mas o que vem a ser esquerda lixo? Não se assustem, não estamos defendendo a direita; mas temos que denunciar a parte podre das esquerdas, até para que seja possível aperfeiçoá-las. Ainda existe corrupção em todos os partidos, e até nos de esquerda. A grande jogada deles é vender votos no congresso, e inviabilizar resistências populares através de omissões, como essa em relação à PEC 21/2015.

    Essa PEC também traz nosso direito de convocar REFERENDOS, e derrubar as leis feitas por eles, como a da terceirização do trabalho, a do fim do domínio brasileiro no Pré Sal, etc. E se o povo puder derrubar leis assim, ninguém mais pagará as mesmas fortunas por voto de deputados no congresso, sabendo que podem ser derrubados; o que acaba com a mamata deles!

    Ou seja, se a globo e os políticos do PSDB, como o Serra e o Aécio Neves, não forem punidos na Lava Jato, ou perdermos o controle do Pré Sal, deixando que sua lucratividade vá toda para o exterior; a maior culpada por isso será a própria ESQUERDA LIXO, que não debateu com a sociedade, nem promoveu, nem exigiu a PEC 21/2015, em conivência com os próprios veículos de mída, que também escondem do povo essa proposta de lei.

    DE QUEM É A CULPA PELA ESQUERDA LIXO?

    A própria militância é culpada, por ter preguiça de ler, não participar mais dos debates, e não ter uma voz mais crítica e exigente. Nossa militância de esquerda é pura “MASSA DE MANOBRA”, que abre mão de pensar, para que alguns políticos corporativistas, corruptos, e fisiológicos, pensem por ela. Somente uma MILITÂNCIA ESCLARECIDA E INDEPENDENTE pode fazer frente a tudo isso, passando a exigir a cobrança nas ruas de medidas como a PEC 21/2015. Confiram:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/719274584874873/?type=3&theater

    Se nossas esquerdas estivessem promovendo e cobrando por coisas desse tipo, por MAIOR PARTICIPAÇÃO POPULAR NA POLÍTICA, como a Dilma solitariamente definiu como seu principal compromisso, elas elegeriam uma bancada 3 vezes maior em 2018.

    Mas a ESQUERDA LIXO engana a si mesmo, aos militantes, e a própria direção de seus partidos. Elas acham que não tocando no assunto em seus discursos, e proibindo que isso seja feito por seus movimentos sociais e mídias alternativas, o grosso do povão nem saberá o que está acontecendo. Inclusive, estamos sendo bloqueados para postar em alguns blogs, justamente para que esse debate não evolua no Brasil.

    Entretanto, embora completamente despolitizado, o povo já percebeu que nossas esquerdas são hipócritas (graças à ESQUERDA LIXO), e não fazem tudo o que é possível pelo país, apenas fingindo defender nossos interesses. Por isso partidos como o PT não têm nem 1/5 dos parlamentares do congresso. Porque os formadores de opinião, gente mais bem informada e politizada, ainda que de forma não muito clara, já deram o recado ao povo, e colocaram nossas esquerdas na vala comum, tornando-as FARINHA DO MESMO SACO; e o que é pior, de forma incontestável. O que pode deixar sua situação ainda pior, depois das próximas eleições.

    REFLITAM, PORQUE A CRÍTICA É CONSTRUTIVA!

    Essa crítica é construtiva, e esperamos que estimule os militantes de esquerda a serem mais protagonistas no campo das ideias, passando a cobrar muito mais de seus partidos, políticos, e movimentos sociais. Quem mais perde com isso são as novas lideranças políticas, que morrem antes de nascer. Pois os “macacos velhos” que já estão lá dentro, têm muito apoio, e acabam se elegendo de um jeito ou de outro; enquanto as novas lideranças vão sofrendo derrotas em cima de derrotas, vítimas do próprio CONSERVADORISMO DE ESQUERDA, que impede seus partidos de inovar, e trazer soluções concretas e efetivas ao Brasil…

    Por fim, realçamos nosso apoio à Lava Jato e demais operações da Polícia Federal, que são de extrema importância ao país, e devem continuar com a ampla liberdade conferida pelo Ministério da Justiça e o atual governo à Polícia Federal. Esperamos que nossas autoridades saibam tomar as providências necessárias, para que vazamentos políticos e palhaçadas, como essa do Moro, acabem definitivamente no Brasil.

    ASPECTOS JURÍDICOS:

    Se o Moro descobriu o maior esquema de lavagem de dinheiro do país, envolvendo gente grande, como a globo, foi negligente para resguardar as provas; e, achando não caber a ele investigar, não providenciou que outro processo fosse aberto;

    O SUJEITO NÃO VALE NADA!

    ESSA É A ABERRAÇÃO JURÍDICA!

    O que diz o Código de Processo Penal:

    Art. 69. Determinará a competência jurisdicional:

    V – a conexão ou continência;

    CAPÍTULO V

    DA COMPETÊNCIA POR CONEXÃO OU CONTINÊNCIA

    Art. 76. A competência será determinada pela conexão:

    I – se, ocorrendo duas ou mais infrações, houverem sido praticadas, ao mesmo tempo, por várias pessoas reunidas, ou por várias pessoas em concurso, embora diverso o tempo e o lugar, ou por várias pessoas, umas contra as outras;

    II – se, no mesmo caso, houverem sido umas praticadas para facilitar ou ocultar as outras, ou para conseguir impunidade ou vantagem em relação a qualquer delas;

    II – quando a prova de uma infração ou de qualquer de suas circunstâncias elementares influir na prova de outra infração.

    O que está acontecendo na justiça brasileira tem nome, chama-se:

    ABERRAÇÃO

    Onde estão os movimentos marionetes contra a corrupção, pra reclamar disso? Eles que ridiculamente dizem lutar contra a corrupção, mas não aceitam a REFORMA POLÍTICA e a instituição do RECALL, pra que o próprio povo julgue os políticos, nem a democracia direta, que cria os Estados mais austeros do mundo.

    Onde estão as TVs e toda a mída?

    CÓDIGO DE PROCESSO PENAL:

    Art.5o Nos crimes de ação pública o inquérito policial será iniciado:

    I-de ofício;
    (DE OFÍCIO = POR ATO DO PRÓPRIO JUIZ.

    O juiz, por conta própria, pode até iniciar o inquérito policial.)

    Art.33.Se o ofendido for menor de 18 anos, ou mentalmente enfermo, ou retardado mental, e não tiver representante legal, ou colidirem os interesses deste com os daquele, o direito de queixa poderá ser exercido por curador especial, nomeado, de ofício ou a requerimento do Ministério Público, pelo juiz competente para o processo penal.

    (No mesmo sentido do artigo anterior. Quantas crianças brasileiras foram, e continuam sendo prejudicadas pela corrupção? Pois é, o próprio juiz pode dar queixa, quando tomar conhecimento de algum crime.)

    Art.156. A prova da alegação incumbirá a quem a fizer, sendo, porém, facultado ao juiz de ofício:

    I– ordenar, mesmo antes de iniciada a ação penal, a produção antecipada de provas consideradas urgentes e relevantes, observando a necessidade, adequação e proporcionalidade da medida;
    II–determinar, no curso da instrução, ou antes de proferir sentença, a realização de diligências para dirimir dúvida sobre ponto relevante.

    Art.234.Se o juiz tiver notícia da existência de documento relativo a ponto relevante da acusação ou da defesa, providenciará, independentemente de requerimento de qualquer das partes, para sua juntada aos autos, se possível.

    Art. 404. Ordenado diligência considerada imprescindível, de ofício ou a requerimento da parte, a audiência será concluída sem as alegações finais.

    (De oficio significa por ato do próprio juiz. Ou seja, eles podem pedir a diligência que acharem necessária no curso do processo, sem que isso seja requisitado por ninguém, ou até antes que o processo seja instaurado…)

    O FINAL DA NOVELA!

    Nessa novela é você quem faz o final com sua reflexão:

    a) JUIZ MORO SE BORROU NAS CALÇAS, QUANDO DEU DE FRENTE COM A GLOBO?

    b) NÃO FEZ NADA, PORQUE FAZ PARTE DE UMA MÁFIA?

    c) OU É UM COMPLETO IDIOTA?

    De qualquer maneira, quem continua perdendo é a sociedade brasileira…

    Por isso,

    PEC 21/2015 JÁ

  6. E a PM e o MP, sem contar o

    E a PM e o MP, sem contar o Moro, tudo com cara de paisagem.

    O Cardozo que vai apurar o que tiver que ser investigado, não me surpreenderá nada se ele voltar e disser que não há nada a ser investigado. Gostaria muito de estar errada, porém…

    1. Oi Malú,

      tenho certeza que o Comandante Cardoso não vai “deixar pedra sobre pedra”, “doa a quem doer”.  Se ele não fizer isto coloca em risco a sua (dele) Revolução Republicana. Altaneiro, de cima de seu cavalo branco ele dirigirá suas tropas de pfs sobre todos, até que se consume a gloriosa revolução que involuciona.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador